• EC 87 x CONVÊNIO ICMS nº 93 – A necessária análise do Judiciário

    EC 87 x CONVÊNIO ICMS nº 93 – A necessária análise do Judiciário

    O Convênio ICMS nº 93 firmado no CONFAZ (Conselho Nacional de Política Fazendária) foi criado para regulamentar a Emenda Constitucional nº 87, cujo principal tema foram mudanças estruturais no ICMS (imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual, intermunicipal e de comunicação). Ambos, convênio e emenda,  entraram […]

  • Tendências do marketing digital para 2016

    Tendências do marketing digital para 2016

    O marketing digital está em constante transformação. Ele acompanha as inovações tecnológicas, alterações nos hábitos dos consumidores e, também, apresenta novas maneiras para uma empresa relacionar-se com seu público, seja na linguagem utilizada ou no formato do conteúdo. Acompanhar essas mudanças é fundamental para qualquer empreendimento que deseja obter bons resultados com suas ações no […]

  • Vale a pena verificar fraude manualmente no e-commerce?

    Vale a pena verificar fraude manualmente no e-commerce?

    | 05/02/2016 | Comentários (0)

    Parabéns, a sua empresa acabou de concluir a integração com uma solução antifraude! Agora é só aguardar a chegada das recomendações sobre quais vendas devem ser aprovadas e quais devem ser negadas por risco de fraude e pronto, certo? Hummm… não, não é bem assim. Se pensarmos desta forma, acabaremos ignorando uma atividade fundamental para […]

Notícias Recentes
TODOS | Métricas | Pesquisas | Eventos | Lançamentos | Balanços | Crimes | Legislação

Vendas online de passagens de ônibus no Carnaval crescem 75,5% no Sudeste

Vendas online de passagens de ônibus no Carnaval crescem 75,5% no Sudeste

| 12/02/2016

O setor rodoviário foi movimentado durante o Carnaval. A ClickBus, especializada em vendas online de passagens de ônibus, registrou em sua base que o número de bilhetes comprados pela internet, site ou celular, para esse feriado superou em 70% as vendas efetuadas na mesma época do ano passado, além de bater o recorde de vendas desde o […]

Leia Mais

Vindi lança modulo de pagamento recorrente para Magento

Vindi lança modulo de pagamento recorrente para Magento

| 12/02/2016

A Vindi, plataforma de pagamentos recorrentes, anunciou uma solução de pagamento recorrente para o Módulo Magento Brasil. A novidade irá beneficiar diretamente quem negocia produtos e serviços na modalidade de assinaturas, tais como desenvolvedores, lojistas e profissionais do e-commerce. A tecnologia da Vindi visa permitir aos profissionais e empresas a rápida integração com as principais adquirentes […]

Leia Mais

Ações que fidelizam clientes e estimulam funcionárias no Dia da Mulher

Ações que fidelizam clientes e estimulam funcionárias no Dia da Mulher

| 12/02/2016

Dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Nesta data, muitas mulheres recebem “mimos”, como flores, chocolates ou lembrancinhas, ou apenas um “parabéns”. Mas o que poucas empresas sabem, é que um mimo também podem ser coisas e objetos mais criativos e muito úteis para a mulher, como brindes – este é um ponto que […]

Leia Mais

Artigos Recentes
TODOS | Tutoriais | Cases | Entrevistas

EC 87 x CONVÊNIO ICMS nº 93 – A necessária análise do Judiciário

EC 87 x CONVÊNIO ICMS nº 93 – A necessária análise do Judiciário

| 12/02/2016

O Convênio ICMS nº 93 firmado no CONFAZ (Conselho Nacional de Política Fazendária) foi criado para regulamentar a Emenda Constitucional nº 87, cujo principal tema foram mudanças estruturais no ICMS (imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual, intermunicipal e de comunicação). Ambos, convênio e emenda,  entraram […]

Leia Mais

Como superar as expectativas dos consumidores?

Como superar as expectativas dos consumidores?

| 11/02/2016

Conhecer a expectativa do consumidor é fundamental, especialmente, se o seu público-alvo possui gostos específicos e seu e-commerce aposta na segmentação. De forma geral, a expectativa do cliente baseia-se em: Comunicação amigável. O consumidor deseja comunicar-se fácil e amigavelmente com a loja virtual, principalmente, antes e após a negociação se necessário. Para superar sua expectativa […]

Leia Mais

O que está por trás dos preços no e-commerce?

O que está por trás dos preços no e-commerce?

| 11/02/2016

O preço é o primeiro – e o último – detalhe que o consumidor visualiza em uma loja virtual. Se os números retratados na tela estiverem atrativos e condizentes com o valor do produto, o usuário efetua a compra. Caso contrário, ele simplesmente migra para o concorrente em busca de ofertas melhores. Porém, o que […]

Leia Mais

Multimídia Recentes
TODOS | Vídeos | Slideshow | Áudios

Estudo "The 2013 Technology & Retailer Spending Outlook Benchmarking Study"

Estudo “The 2013 Technology & Retailer Spending Outlook Benchmarking Study”

| 09/10/2012

Em estudo feito pelo e-tail, em outubro de 2012, foi revelado quais tecnologias devem demandar mais investimentos por parte dos varejistas nos próximos três, seis e doze meses. Dados do relatório apontam que o Search Engine Optimization (SEO), Search Engine Marketing (SEM) e sistema de busca da plataforma, são as áreas mais visadas pelos comerciantes […]

Leia Mais

Estudo "Watch This!" - Invodo

Estudo “Watch This!” – Invodo

| 15/08/2012

Pesquisa divulgada pela Invodo, em Agosto de 2012, mostra quais aspectos são mais eficazes para incitar os consumidores a interagirem com vídeos publicados em sites de comércio eletrônico. Dados da pesquisa mostram que vídeos com rótulos call to actions – CTAs, como “Clique para Rodar,” “Clique para ver” ou “Aprenda Mais” possuem taxa média de […]

Leia Mais

Estudo “Ecommerce Quarterly EQ1 2012″ - Monetate

Estudo “Ecommerce Quarterly EQ1 2012″ – Monetate

| 03/07/2012

Estudo realizado pela Monetate, em junho de 2012, revela quais canais e aparelhos são mais representativos para o comércio eletrônico, com base em mais de 100 milhões de experiências de compras on-line. Segundo a pesquisa, os motores de busca ainda são o canal que mais gera tráfego a sites de e-commerce, enquanto o e-mail marketing possui […]

Leia Mais

Recentes Gerais

Altenburg expande parceria com a Rakuten

Altenburg expande parceria com a Rakuten

| 12/02/2016 - 08:48 AM | Comentários (0)

A Rakuten, uma das maiores empresas de internet services do mundo e que no país oferece plataformas de comércio eletrônico de alta performance, passa a oferecer uma plataforma integrada e completa no novo e-commerce da Altenburg, marca do setor têxtil e especializada no segmento de travesseiros. Cliente da Rakuten há cerca de 8 anos, a nova loja […]

Leia Mais

Inscrições abertas para o WCIT Brasil 2016

Inscrições abertas para o WCIT Brasil 2016

| 11/02/2016 - 15:38 PM | Comentários (0)

Os principais atores da Tecnologia da Informação já podem garantir participação no maior evento mundial do setor. Estão abertas as inscrições para o 20º Congresso Mundial de TI – WCIT Brasil 2016. A oportunidade é inédita para a maioria das empresas, acadêmicos, estudantes e startups nacionais, uma vez que esta será a primeira edição realizada […]

Leia Mais

Investimento em parcerias e novos produtos garantem crescimento de 420% para payleven

Investimento em parcerias e novos produtos garantem crescimento de 420% para payleven

| 11/02/2016 - 15:20 PM | Comentários (0)

Triplicar a base de clientes ativos e quintuplicar participação no mercado de pagamentos foram dois dos principais alicerces construídos pela payleven, empresa especializada em soluções para pagamentos móveis, mesmo em um ano marcado pela retração da economia no País. Além disso, registrou-se um aumento de 480% no volume transacionado por cartões de débito e crédito através do […]

Leia Mais

Estratégias em mobile commerce devem se fortalecer em 2016

Estratégias em mobile commerce devem se fortalecer em 2016

| 11/02/2016 - 14:36 PM | Comentários (0)

O crescimento dos consumidores que realizam compras por meio de dispositivos móveis deve reforçar as estratégias de players que atuam com marketing digital. De acordo com estimativas da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), cerca de 30% dos pedidos em lojas virtuais neste ano serão feitos por esse meio. Ou seja, serão 57,2 milhões de […]

Leia Mais