• Tinha uma senha no meio do caminho

    Tinha uma senha no meio do caminho

    Convido você a lembrar da última vez que comprou pela internet. Visualize a navegação, você comparando preços, escolhendo o produto e colocando no carrinho. Chegou a hora de pagar e todos sabemos o que vem a seguir: você vai ter que lembrar daquela senha. Na tela de login é necessário criar um cadastro novo – […]

  • 4 meios de aprimorar seus posts no Facebook

    4 meios de aprimorar seus posts no Facebook

    Além de ser uma ferramenta social, o Facebook também assume a posição de canal de marketing pago, através do Facebook Ads e, também, como recurso de marketing de conteúdo, a partir das publicações de interesse do usuário. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que suas publicações nesta mídia alcancem seu público por meio de um […]

  • Olimpíadas no Brasil, omnichannel e os desafios do e-commerce de artigos esportivos

    Olimpíadas no Brasil, omnichannel e os desafios do e-commerce de artigos esportivos

    Em um ano de forte crescimento no e-commerce brasileiro, o setor de e-commerce de artigos esportivos foi um dos mais beneficiados pela Copa do Mundo em 2014: segundo levantamento da Akatus, o segmento de esportes cresceu 25% por conta do torneio de futebol. O avanço das plataformas mobile para o comércio eletrônico e a maturidade […]

Notícias Recentes
TODOS | Métricas | Pesquisas | Eventos | Lançamentos | Balanços | Crimes | Legislação

Pesquisa aponta otimismo dos empreendedores digitais com e-commerce em 2015

Pesquisa aponta otimismo dos empreendedores digitais com e-commerce em 2015

| 26/02/2015

Pesquisa encomendada pelo MercadoLivre ao IBOPE CONECTA aponta que a grande maioria dos empreendedores digitais está otimista em relação ao setor de e-commerce e às suas vendas em 2015. Dos 520 empreendedores entrevistados – todos atuantes no MercadoLivre, embora também trabalhem com diferentes canais de vendas, como outros sites, site próprio e até mesmo loja […]

Leia Mais

Sieve lança novo portal e ferramenta analítica

Sieve lança novo portal e ferramenta analítica

| 26/02/2015

A Sieve – Price Intelligence, empresa especializada em inteligência de preços e sortimento, lançou um novo portal e módulo de Dashboard para seus clientes. As novidades focam na customização das plataformas e tem como objetivo facilitar a geração de análises e insights para empresas. O portal recebeu novos padrões que visam tornar a navegação mais consistente e […]

Leia Mais

Plataforma traz personalização para o setor de serviços

Plataforma traz personalização para o setor de serviços

| 26/02/2015

Para facilitar o processo de cotação e contratação de serviços em diversas categorias, o ProCompra, empresa de intermediação de serviços pela internet, lançou no mercado uma solução para que a negociação aconteça de forma mais rápida e eficiente, visando garantir ao consumidor, de forma gratuita, os fornecedores mais adequados. A plataforma funciona da seguinte maneira: o […]

Leia Mais

Artigos Recentes
TODOS | Tutoriais | Cases | Entrevistas

Tinha uma senha no meio do caminho

Tinha uma senha no meio do caminho

| 27/02/2015

Convido você a lembrar da última vez que comprou pela internet. Visualize a navegação, você comparando preços, escolhendo o produto e colocando no carrinho. Chegou a hora de pagar e todos sabemos o que vem a seguir: você vai ter que lembrar daquela senha. Na tela de login é necessário criar um cadastro novo – […]

Leia Mais

4 meios de aprimorar seus posts no Facebook

4 meios de aprimorar seus posts no Facebook

| 27/02/2015

Além de ser uma ferramenta social, o Facebook também assume a posição de canal de marketing pago, através do Facebook Ads e, também, como recurso de marketing de conteúdo, a partir das publicações de interesse do usuário. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que suas publicações nesta mídia alcancem seu público por meio de um […]

Leia Mais

Olimpíadas no Brasil, omnichannel e os desafios do e-commerce de artigos esportivos

Olimpíadas no Brasil, omnichannel e os desafios do e-commerce de artigos esportivos

| 26/02/2015

Em um ano de forte crescimento no e-commerce brasileiro, o setor de e-commerce de artigos esportivos foi um dos mais beneficiados pela Copa do Mundo em 2014: segundo levantamento da Akatus, o segmento de esportes cresceu 25% por conta do torneio de futebol. O avanço das plataformas mobile para o comércio eletrônico e a maturidade […]

Leia Mais

Multimídia Recentes
TODOS | Vídeos | Slideshow | Áudios

Estudo "The 2013 Technology & Retailer Spending Outlook Benchmarking Study"

Estudo “The 2013 Technology & Retailer Spending Outlook Benchmarking Study”

| 09/10/2012

Em estudo feito pelo e-tail, em outubro de 2012, foi revelado quais tecnologias devem demandar mais investimentos por parte dos varejistas nos próximos três, seis e doze meses. Dados do relatório apontam que o Search Engine Optimization (SEO), Search Engine Marketing (SEM) e sistema de busca da plataforma, são as áreas mais visadas pelos comerciantes […]

Leia Mais

Estudo "Watch This!" - Invodo

Estudo “Watch This!” – Invodo

| 15/08/2012

Pesquisa divulgada pela Invodo, em Agosto de 2012, mostra quais aspectos são mais eficazes para incitar os consumidores a interagirem com vídeos publicados em sites de comércio eletrônico. Dados da pesquisa mostram que vídeos com rótulos call to actions – CTAs, como “Clique para Rodar,” “Clique para ver” ou “Aprenda Mais” possuem taxa média de […]

Leia Mais

Estudo “Ecommerce Quarterly EQ1 2012″ - Monetate

Estudo “Ecommerce Quarterly EQ1 2012″ – Monetate

| 03/07/2012

Estudo realizado pela Monetate, em junho de 2012, revela quais canais e aparelhos são mais representativos para o comércio eletrônico, com base em mais de 100 milhões de experiências de compras on-line. Segundo a pesquisa, os motores de busca ainda são o canal que mais gera tráfego a sites de e-commerce, enquanto o e-mail marketing possui […]

Leia Mais

Recentes Gerais

Veja três motivos para utilizar cartão pré-pago

Veja três motivos para utilizar cartão pré-pago

| 26/02/2015 - 11:05 AM | Comentários (0)

O cartão pré-pago está em muitos lugares: desde a modalidade “viagem” para quem vai ao exterior, o pagamento de combustível para veículos corporativos e até mesmo na mesada dos filhos. O meio eletrônico de pagamento cresce a cada dia no Brasil: estimativa da Euromonitor para o Grupo Social Pré-Pagos (GSPP) indica que em 2014 foram […]

Leia Mais

Inovação: questão de sobrevivência

Inovação: questão de sobrevivência

| 26/02/2015 - 11:01 AM | Comentários (0)

É difícil encontrar um empreendedor que não queira ampliar seu negócio e se tornar grande no mercado. Virtualmente, acontece o mesmo: todos os e-commerces querem ser grandes. E não há nada de errado nisso. O que acontece, no entanto, é que empresas consideradas de pequeno porte possuem vantagens que suas “grandes concorrentes” não conseguem conciliar, […]

Leia Mais

Voopter recebe investimento série B da Global Founders Capital

Voopter recebe investimento série B da Global Founders Capital

| 26/02/2015 - 10:29 AM | Comentários (0)

O Voopter, comparador de passagens aéreas multidatas, anunciou hoje o recebimento de sua segunda rodada de investimentos. O aporte “Série B”, na casa dos sete dígitos em reais, vem da Global Founders Capital, fundo de investimentos com sede em Munique, Alemanha. O montante chega após a startup ter atingido, em janeiro, a marca de um […]

Leia Mais

CupoNation lista os mais inusitados e-commerces brasileiros

CupoNation lista os mais inusitados e-commerces brasileiros

| 26/02/2015 - 10:01 AM | Comentários (0)

Com a consolidação do e-commerce no Brasil e a marca de 51,5 milhões de consumidores únicos em 2014, segundo estudo divulgado pela E-bit, nos últimos anos tem surgido uma série de novos varejistas online focados em atender nichos específicos. O CupoNation, portal especializado em cupons de desconto e ofertas online, selecionou as 10 empresas mais inusitadas dentre […]

Leia Mais