• Por que o e-commerce não é afetado pela crise?

    Por que o e-commerce não é afetado pela crise?

    Abrir as páginas dos jornais e sites de notícia de economia está um pouco desesperador nos últimos meses em nosso país. Alta dos juros, quase nenhuma previsão de crescimento – são dados que levam empreendedores a pensar duas vezes antes de realizar qualquer tipo de investimento. Apesar da crise financeira que vive o Brasil, existem […]

  • Como evitar os 10 erros comuns em SEO no e-commerce

    Como evitar os 10 erros comuns em SEO no e-commerce

    “Por que o site do meu e-commerce não aparece bem posicionado nas pesquisas do Google se nós fazemos tudo certinho?” Esta é uma das questões que mais costumamos ouvir de empresas que entram em contato conosco insatisfeitas com os seus resultados em SEO. É claro que cada caso tem suas peculiaridades mas o que constatamos […]

  • O conteúdo ideal para uma Landing Page

    O conteúdo ideal para uma Landing Page

    Landing page é um dos assuntos mais comentados quando o objetivo é destacar um produto específico ou gerar leads para a loja virtual. Mas, você sabe como montar uma landing page e apresentar todas as informações necessárias? Veja essas dicas: Apresente poucas opções de navegação. Quanto mais objetiva sua landing page for, menos distração oferecerá […]

Notícias Recentes
TODOS | Métricas | Pesquisas | Eventos | Lançamentos | Balanços | Crimes | Legislação

Sitefinity faz tradução multilingual online em sites de e-commerce

Sitefinity faz tradução multilingual online em sites de e-commerce

| 31/07/2015

A Progress acaba de anunciar a última versão de sua plataforma de marketing digital customizado – o Telerik Sitefinity CMS and Digital Experience Cloud (DEC). A recente atualização visa melhorar a capacidade de sincronização multi-site e de análise preditiva, fornecer ferramentas de desenvolvimento mais ricas e estender os recursos de rastreamento e personalização de aplicações […]

Leia Mais

Inteligência de Negócios realiza evento sobre Data Discovery e BI em São Paulo

Inteligência de Negócios realiza evento sobre Data Discovery e BI em São Paulo

| 31/07/2015

A Inteligência de Negócios (IN), Master Reseller da Qlik no Brasil, promoverá no dia 6 de agosto o QlikDay IN Brasil, em São Paulo. O evento, que é referência no mercado de Business Intelligence (BI) e Data Discovery, tem como objetivo apresentar as funcionalidades e as novidades das soluções desenvolvidas pela Qlik que podem ampliar […]

Leia Mais

Pesquisa mostra que mulheres gastam em média R$ 350 com sapatos

Pesquisa mostra que mulheres gastam em média R$ 350 com sapatos

| 30/07/2015

As mulheres gastam, em média, R$350 com sapatos femininos em compras pela internet, de acordo com informações da 33e34, e-commerce especializado em apenas duas numerações de sapatos. Segundo a CEO da loja, Tânia Gomes Luz, mulheres que tem um estilo mais moderno ou minimalista, procuram mais scarpins, sandálias e peeptoes. “Notamos que as consumidoras que […]

Leia Mais

Artigos Recentes
TODOS | Tutoriais | Cases | Entrevistas

Por que o e-commerce não é afetado pela crise?

Por que o e-commerce não é afetado pela crise?

| 30/07/2015

Abrir as páginas dos jornais e sites de notícia de economia está um pouco desesperador nos últimos meses em nosso país. Alta dos juros, quase nenhuma previsão de crescimento – são dados que levam empreendedores a pensar duas vezes antes de realizar qualquer tipo de investimento. Apesar da crise financeira que vive o Brasil, existem […]

Leia Mais

Como evitar os 10 erros comuns em SEO no e-commerce

Como evitar os 10 erros comuns em SEO no e-commerce

| 30/07/2015

“Por que o site do meu e-commerce não aparece bem posicionado nas pesquisas do Google se nós fazemos tudo certinho?” Esta é uma das questões que mais costumamos ouvir de empresas que entram em contato conosco insatisfeitas com os seus resultados em SEO. É claro que cada caso tem suas peculiaridades mas o que constatamos […]

Leia Mais

O conteúdo ideal para uma Landing Page

O conteúdo ideal para uma Landing Page

| 30/07/2015

Landing page é um dos assuntos mais comentados quando o objetivo é destacar um produto específico ou gerar leads para a loja virtual. Mas, você sabe como montar uma landing page e apresentar todas as informações necessárias? Veja essas dicas: Apresente poucas opções de navegação. Quanto mais objetiva sua landing page for, menos distração oferecerá […]

Leia Mais

Multimídia Recentes
TODOS | Vídeos | Slideshow | Áudios

Estudo "The 2013 Technology & Retailer Spending Outlook Benchmarking Study"

Estudo “The 2013 Technology & Retailer Spending Outlook Benchmarking Study”

| 09/10/2012

Em estudo feito pelo e-tail, em outubro de 2012, foi revelado quais tecnologias devem demandar mais investimentos por parte dos varejistas nos próximos três, seis e doze meses. Dados do relatório apontam que o Search Engine Optimization (SEO), Search Engine Marketing (SEM) e sistema de busca da plataforma, são as áreas mais visadas pelos comerciantes […]

Leia Mais

Estudo "Watch This!" - Invodo

Estudo “Watch This!” – Invodo

| 15/08/2012

Pesquisa divulgada pela Invodo, em Agosto de 2012, mostra quais aspectos são mais eficazes para incitar os consumidores a interagirem com vídeos publicados em sites de comércio eletrônico. Dados da pesquisa mostram que vídeos com rótulos call to actions – CTAs, como “Clique para Rodar,” “Clique para ver” ou “Aprenda Mais” possuem taxa média de […]

Leia Mais

Estudo “Ecommerce Quarterly EQ1 2012″ - Monetate

Estudo “Ecommerce Quarterly EQ1 2012″ – Monetate

| 03/07/2012

Estudo realizado pela Monetate, em junho de 2012, revela quais canais e aparelhos são mais representativos para o comércio eletrônico, com base em mais de 100 milhões de experiências de compras on-line. Segundo a pesquisa, os motores de busca ainda são o canal que mais gera tráfego a sites de e-commerce, enquanto o e-mail marketing possui […]

Leia Mais

Recentes Gerais

65% das lojas virtuais pretendem implementar solução de precificação em até 12 meses

65% das lojas virtuais pretendem implementar solução de precificação em até 12 meses

| 30/07/2015 - 13:56 PM | Comentários (0)

Para Ricardo Ramos, CEO da Precifica, empresa especializada em precificação inteligente, o e-commerce brasileiro vive um processo de amadurecimento. “Estamos no momento de evoluir em aspectos como competitividade dos varejistas, agilidade na precificação dos produtos, gestão de preços e mix de produtos associados à geração de resultados financeiros positivos”, explica. Os preços praticados no comércio […]

Leia Mais

Clube do Escritório disponibiliza assinatura de toners de impressora

Clube do Escritório disponibiliza assinatura de toners de impressora

| 30/07/2015 - 09:22 AM | Comentários (1)

O Clube do Escritório é um serviço de assinatura concebido para auxiliar as empresas no processo de escolha e compra de toners para impressoras. O site oferece o envio periódico de toners, através de assinaturas que contam com kits montados pelas empresas de acordo com suas demandas. Rodrigo Oliveira, um dos sócios do Clube do […]

Leia Mais

6º Fórum de Marketing Empresarial debate sobre poder das mídias sociais em tempos de crise econômica

6º Fórum de Marketing Empresarial debate sobre poder das mídias sociais em tempos de crise econômica

| 30/07/2015 - 08:32 AM | Comentários (0)

O poder das mídias sociais e a importância do marketing em tempos de crise são destaques do 6º Fórum de Marketing Empresarial, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria; pela Editora Referência, liderada por Armando Ferrentini, e pelo jornalista Adonis Alonso. Os temas serão apresentados em evento para 300 líderes […]

Leia Mais

Custos de operação e atraso nas entregas são os principais problemas das lojas virtuais

Custos de operação e atraso nas entregas são os principais problemas das lojas virtuais

| 29/07/2015 - 14:47 PM | Comentários (1)

Os custos operacionais dos produtos comercializados e os problemas nas entregas dos mesmos são as principais preocupações de varejistas do comércio eletrônico no País, de acordo com levantamentos realizados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e pela Precifica, empresa especializada em precificação automática. De acordo com as pesquisas, realizadas em parceria com o Brazil […]

Leia Mais