• O moderno vendedor de Canais Integrados

    O moderno vendedor de Canais Integrados

    | 30/10/2014 | Comentários (0)

    “Vendedor, eu vi esse CD mais barato ali na loja do fim do corredor, no seu concorrente! É o mesmo CD… as mesmas músicas… e lá eu pago menos!”, diz um cliente após vários minutos de exploração pela loja. Quem trabalhou no “antigo varejo” já viu esse tipo de cena acontecer com frequência. O pior […]

  • Vendas e marketing B2B para quem prefere ficar atrás do computador

    Vendas e marketing B2B para quem prefere ficar atrás do computador

    Um dos aprendizados que mais valorizo nesses 13 anos empreendendo na web é “como vender para empresas”. Principalmente porque minha formação em Ciência da Computação não me preparou em nada para vendas. Quando eu falo “vendas”, estou me referindo a vendas consultivas e marketing B2B (Business-to-Business). Nos meus primeiros anos como empreendedor e vendedor, eu […]

  • Operação Logística Backoffice. Terceirizar ou fazer internamente?

    Operação Logística Backoffice. Terceirizar ou fazer internamente?

    O ponto mais importante desta análise de logística é fazer a comparação correta. O que isso quer dizer? De forma figurativa: comparar banana com banana e não com laranja. Na prática, é preciso mapear os custos envolvidos com a Operação Logística, seja realizando internamente ou terceirizando. Abaixo, você pode conferir uma lista de aspectos que […]

Notícias Recentes
TODOS | Métricas | Pesquisas | Eventos | Lançamentos | Balanços | Crimes | Legislação

Wine.com.br anuncia aquisição de empresa especializada em e-commerce

Wine.com.br anuncia aquisição de empresa especializada em e-commerce

| 31/10/2014

A Wine.com.br anunciou hoje (31) a compra da Giran E-commerce Solutions, empresa brasileira especializada em e-commerce e tecnologia. Para Jorge Tung, CIO da Wine.com.br, esta aquisição é estratégica e importante, pois trata-se de uma empresa que os acompanha desde o início e é especialista na área considerada chave para o negócio. “Estamos em um momento […]

Leia Mais

Vendas on-line do Magazine Luiza crescem 32,6% no terceiro trimestre

Vendas on-line do Magazine Luiza crescem 32,6% no terceiro trimestre

| 31/10/2014

No terceiro trimestre deste ano, as vendas brutas do e-commerce do Magazine Luiza totalizaram R$ 486 milhões, crescimento de 32,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando o canal on-line faturou R$ 367 milhões. Com o resultado, a participação do comércio eletrônico na receita bruta total da varejista aumentou para 17,5%. Quando analisado […]

Leia Mais

96% dos e-consumidores pretendem fazer compras no Black Friday

96% dos e-consumidores pretendem fazer compras no Black Friday

| 31/10/2014

Nos últimos anos, o Black Friday se consolidou como a mais importante data do varejo online brasileiro. Para 2014, se depender da vontade dos consumidores, a data tem tudo para ser ainda maior. De acordo com uma pesquisa feita pelo Busca Descontos – portal de cupons de desconto grátis e que promove o www.BlackFriday.com.br -, na qual foram ouvidos 20.841 e-consumidores, […]

Leia Mais

Artigos Recentes
TODOS | Tutoriais | Cases | Entrevistas

O moderno vendedor de Canais Integrados

O moderno vendedor de Canais Integrados

| 30/10/2014

“Vendedor, eu vi esse CD mais barato ali na loja do fim do corredor, no seu concorrente! É o mesmo CD… as mesmas músicas… e lá eu pago menos!”, diz um cliente após vários minutos de exploração pela loja. Quem trabalhou no “antigo varejo” já viu esse tipo de cena acontecer com frequência. O pior […]

Leia Mais

Vendas e marketing B2B para quem prefere ficar atrás do computador

Vendas e marketing B2B para quem prefere ficar atrás do computador

| 29/10/2014

Um dos aprendizados que mais valorizo nesses 13 anos empreendendo na web é “como vender para empresas”. Principalmente porque minha formação em Ciência da Computação não me preparou em nada para vendas. Quando eu falo “vendas”, estou me referindo a vendas consultivas e marketing B2B (Business-to-Business). Nos meus primeiros anos como empreendedor e vendedor, eu […]

Leia Mais

Operação Logística Backoffice. Terceirizar ou fazer internamente?

Operação Logística Backoffice. Terceirizar ou fazer internamente?

| 29/10/2014

O ponto mais importante desta análise de logística é fazer a comparação correta. O que isso quer dizer? De forma figurativa: comparar banana com banana e não com laranja. Na prática, é preciso mapear os custos envolvidos com a Operação Logística, seja realizando internamente ou terceirizando. Abaixo, você pode conferir uma lista de aspectos que […]

Leia Mais

Multimídia Recentes
TODOS | Vídeos | Slideshow | Áudios

Estudo "The 2013 Technology & Retailer Spending Outlook Benchmarking Study"

Estudo “The 2013 Technology & Retailer Spending Outlook Benchmarking Study”

| 09/10/2012

Em estudo feito pelo e-tail, em outubro de 2012, foi revelado quais tecnologias devem demandar mais investimentos por parte dos varejistas nos próximos três, seis e doze meses. Dados do relatório apontam que o Search Engine Optimization (SEO), Search Engine Marketing (SEM) e sistema de busca da plataforma, são as áreas mais visadas pelos comerciantes […]

Leia Mais

Estudo "Watch This!" - Invodo

Estudo “Watch This!” – Invodo

| 15/08/2012

Pesquisa divulgada pela Invodo, em Agosto de 2012, mostra quais aspectos são mais eficazes para incitar os consumidores a interagirem com vídeos publicados em sites de comércio eletrônico. Dados da pesquisa mostram que vídeos com rótulos call to actions – CTAs, como “Clique para Rodar,” “Clique para ver” ou “Aprenda Mais” possuem taxa média de […]

Leia Mais

Estudo “Ecommerce Quarterly EQ1 2012″ - Monetate

Estudo “Ecommerce Quarterly EQ1 2012″ – Monetate

| 03/07/2012

Estudo realizado pela Monetate, em junho de 2012, revela quais canais e aparelhos são mais representativos para o comércio eletrônico, com base em mais de 100 milhões de experiências de compras on-line. Segundo a pesquisa, os motores de busca ainda são o canal que mais gera tráfego a sites de e-commerce, enquanto o e-mail marketing possui […]

Leia Mais

Recentes Gerais

PayTECH 2014: Easy Taxi, Suplicy Cafés Especiais e Mercode apresentam cases de sucesso

PayTECH 2014: Easy Taxi, Suplicy Cafés Especiais e Mercode apresentam cases de sucesso

| 31/10/2014 - 07:50 AM | Comentários (0)

A programação da conferência PAyTECH tem como destaque a apresentação de três cases de sucesso: Easy Taxi, Suplicy Cafés Especiais e Mercode. A quarta edição da conferência, que acontece nos dias 26 e 27 de novembro, no Hotel Meliá Paulista, em São Paulo, é voltada para a cadeia de meios de pagamento e tem como […]

Leia Mais

Empresa de soluções jurídicas oferece planos pré-estabelecidos para PMEs

Empresa de soluções jurídicas oferece planos pré-estabelecidos para PMEs

| 30/10/2014 - 13:15 PM | Comentários (0)

Com o intuito de apresentar um modelo de assessoria ainda inexplorado no ambiente empresarial brasileiro, a SBAC, empresa de soluções jurídicas para PMEs, traz ao mercado uma nova modalidade de atendimento baseada em planos com preços fixos e tabelados. A ideia é oferecer a startups e pequenos e médios empresários uma orientação personalizada com a […]

Leia Mais

Dotstore cria canal online para publicação de podcasts

Dotstore cria canal online para publicação de podcasts

| 30/10/2014 - 11:59 AM | Comentários (0)

A Dotstore, desenvolvedora de plataformas de e-commerce, anunciou a criação de um canal para transmissão de conteúdos via podcast, gravações em formato de áudio que podem ser escutadas quando o usuário desejar. A iniciativa será utilizada pela empresa para transmitir informações, divulgar novidades e oficializar comunicados da Dotstore. Em nota oficial publicada em seu site, […]

Leia Mais

Netshoes anuncia novo diretor comercial

Netshoes anuncia novo diretor comercial

| 30/10/2014 - 10:59 AM | Comentários (0)

A Netshoes anunciou a contratação de Alberto Perez para o cargo de diretor comercial. Com mais de 15 anos de experiência no mercado, o executivo já ocupou cargos de alta gestão em companhias como Lojas Riachuelo e Centauro, nesta última, passou pelos canais Físico e E-commerce. Perez responderá pelas categorias de Running, Casual, Surf&Skate e […]

Leia Mais