• A matemática do cliente que NÃO reclama

    A matemática do cliente que NÃO reclama

    Todos nós sabemos que para fazer uma venda existe um custo, que depende de uma série de fatores. Contudo, para cada produto vendido, existe um esforço de marketing que saiu do bolso do varejista. Hoje em dia, através de ferramentas como o analytics, conseguimos mensurar uma média de quanto custa para vender esse produto e, […]

  • Por onde começar meu marketing de conteúdo?

    Por onde começar meu marketing de conteúdo?

    Em uma realidade de mercado onde se fala muito sobre marketing de conteúdo é preciso entender muito bem esse conceito para não errar no investimento. Segundo estudos da Captora, 61% dos consumidores preferem empresas com conteúdo personalizado, mas, como acertar realmente? Confira essas dicas valiosas: Qual é o público? Sem um público consumidor definido, é […]

  • Quatro motivos para as lojas virtuais adotarem o cartão de débito

    Quatro motivos para as lojas virtuais adotarem o cartão de débito

    | 28/01/2015 | Comentários (0)

    A conveniência desde meio de pagamento o tornou muito popular em grande parte dos estabelecimentos físicos, mas ainda está engatinhando no e-commerce. Aos poucos, o hábito deve se firmar gradativamente em meio aos lojistas virtuais, por ser uma alternativa prática e vantajosa, principalmente em relação ao boleto bancário. Entenda: Segurança – O cartão de débito […]

Notícias Recentes
TODOS | Métricas | Pesquisas | Eventos | Lançamentos | Balanços | Crimes | Legislação

Netshoes lança nova loja online na Argentina

Netshoes lança nova loja online na Argentina

| 29/01/2015

A Netshoes anunciou hoje (29/01) o lançamento da SoyCuervo.com, loja virtual oficial do Club Atlético San Lorenzo de Almagro, o atual campeão da Copa Libertadores da América. O novo e-commerce comercializará mais de 200 artigos oficiais com entrega em toda a Argentina. “Diante do grande crescimento que o e-commerce vem apresentando em nosso país nos últimos […]

Leia Mais

Shopping online comercializará produtos importados do Paraguai

Shopping online comercializará produtos importados do Paraguai

| 29/01/2015

Recém-lançado no mercado nacional, o Mapy Shopping é um e-commerce que oferece uma seleção de produtos encontrados exclusivamente no Paraguai. A loja entrega em todo o Brasil e inclui no portfólio artigos de países da América do Norte, Europa e Ásia. De acordo com a empresa, todos os produtos comercializados no Mapy Shop são originais. […]

Leia Mais

Verão mais quente da história turbina venda de ar condicionado e ventilador no e-commerce

Verão mais quente da história turbina venda de ar condicionado e ventilador no e-commerce

| 29/01/2015

As altas temperaturas de janeiro em São Paulo já batem as registradas em 2014, até então o mês mais quente na capital paulista já registrado na série histórica de 72 anos do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Um dos reflexos foi que a abrupta busca por “ar condicionado” nos principais buscadores online levou a um […]

Leia Mais

Artigos Recentes
TODOS | Tutoriais | Cases | Entrevistas

A matemática do cliente que NÃO reclama

A matemática do cliente que NÃO reclama

| 28/01/2015

Todos nós sabemos que para fazer uma venda existe um custo, que depende de uma série de fatores. Contudo, para cada produto vendido, existe um esforço de marketing que saiu do bolso do varejista. Hoje em dia, através de ferramentas como o analytics, conseguimos mensurar uma média de quanto custa para vender esse produto e, […]

Leia Mais

Por onde começar meu marketing de conteúdo?

Por onde começar meu marketing de conteúdo?

| 28/01/2015

Em uma realidade de mercado onde se fala muito sobre marketing de conteúdo é preciso entender muito bem esse conceito para não errar no investimento. Segundo estudos da Captora, 61% dos consumidores preferem empresas com conteúdo personalizado, mas, como acertar realmente? Confira essas dicas valiosas: Qual é o público? Sem um público consumidor definido, é […]

Leia Mais

Quatro motivos para as lojas virtuais adotarem o cartão de débito

Quatro motivos para as lojas virtuais adotarem o cartão de débito

| 28/01/2015

A conveniência desde meio de pagamento o tornou muito popular em grande parte dos estabelecimentos físicos, mas ainda está engatinhando no e-commerce. Aos poucos, o hábito deve se firmar gradativamente em meio aos lojistas virtuais, por ser uma alternativa prática e vantajosa, principalmente em relação ao boleto bancário. Entenda: Segurança – O cartão de débito […]

Leia Mais

Multimídia Recentes
TODOS | Vídeos | Slideshow | Áudios

Estudo "The 2013 Technology & Retailer Spending Outlook Benchmarking Study"

Estudo “The 2013 Technology & Retailer Spending Outlook Benchmarking Study”

| 09/10/2012

Em estudo feito pelo e-tail, em outubro de 2012, foi revelado quais tecnologias devem demandar mais investimentos por parte dos varejistas nos próximos três, seis e doze meses. Dados do relatório apontam que o Search Engine Optimization (SEO), Search Engine Marketing (SEM) e sistema de busca da plataforma, são as áreas mais visadas pelos comerciantes […]

Leia Mais

Estudo "Watch This!" - Invodo

Estudo “Watch This!” – Invodo

| 15/08/2012

Pesquisa divulgada pela Invodo, em Agosto de 2012, mostra quais aspectos são mais eficazes para incitar os consumidores a interagirem com vídeos publicados em sites de comércio eletrônico. Dados da pesquisa mostram que vídeos com rótulos call to actions – CTAs, como “Clique para Rodar,” “Clique para ver” ou “Aprenda Mais” possuem taxa média de […]

Leia Mais

Estudo “Ecommerce Quarterly EQ1 2012″ - Monetate

Estudo “Ecommerce Quarterly EQ1 2012″ – Monetate

| 03/07/2012

Estudo realizado pela Monetate, em junho de 2012, revela quais canais e aparelhos são mais representativos para o comércio eletrônico, com base em mais de 100 milhões de experiências de compras on-line. Segundo a pesquisa, os motores de busca ainda são o canal que mais gera tráfego a sites de e-commerce, enquanto o e-mail marketing possui […]

Leia Mais

Recentes Gerais

Novo selo do Reclamigão compila informações de segurança das lojas virtuais

Novo selo do Reclamigão compila informações de segurança das lojas virtuais

| 29/01/2015 - 10:32 AM | Comentários (0)

O Reclamigão, site especializado na reputação de empresas online, está lançando um selo de verificação para empreendimentos que atuem na web. A novidade visa ser mais simples que os selos semelhantes disponíveis atualmente, com uma linguagem mais amigável ao consumidor. Marcelo Valente, desenvolvedor da ferramenta, explica que a ideia de conceber esse selo surgiu após […]

Leia Mais

WBI promove Google Digital Breakfast em Porto Alegre

WBI promove Google Digital Breakfast em Porto Alegre

| 29/01/2015 - 10:10 AM | Comentários (0)

Na primeira quinta-feira de fevereiro, dia 5, será realizada mais uma edição do Google Digital Breakfast, em Porto Alegre. O evento é promovido pela WBI Brasil, agência digital certificada pelo Google, e está aberto a convidados. Esse será o segundo Google Digital Breakfast realizado em Porto Alegre e mostrará como o varejo pode explorar as […]

Leia Mais

China anuncia nova plataforma para monitoramento de transações online

China anuncia nova plataforma para monitoramento de transações online

| 28/01/2015 - 11:17 AM | Comentários (0)

A China anunciou que a Administração para Indústria e Comércio de Beijing (capital da China) terá autoridade para monitorar transações de comércio eletrônico. O comunicado detalha que esse controle se dará a partir de uma plataforma, que estará online a partir deste ano. Segundo o vice-prefeito de Beijing, Chen Hong, a nova plataforma visa “acabar […]

Leia Mais

Qlik lança plataforma colaborativa com acesso a APIs

Qlik lança plataforma colaborativa com acesso a APIs

| 28/01/2015 - 11:00 AM | Comentários (0)

A Qlik, especializada em Data Discovery, anuncia o lançamento do Qlik Branch, um espaço colaborativo que permite a qualquer um – clientes, fãs, desenvolvedores e parceiros – acesso simplificado às APIs dos softwares Qlik® Sense e QlikView para facilitar e melhorar a integração entre tecnologias e aplicações Web. O objetivo da comunidade é ser um ponto de […]

Leia Mais