• Débito bancário: menos estoques e clientes mais satisfeitos

    Débito bancário: menos estoques e clientes mais satisfeitos

    | 22/04/2015 | Comentários (0)

    O varejo brasileiro iniciou 2015 com cenário macroeconômico muito desafiador: projeções de crescimento do PIB baixas e crédito ao consumidor escasso. Independentemente dos ciclos econômicos do País – de expansão ou não – o varejo sempre enfrentou dificuldades para fomentar o consumo, principalmente em função das altas taxas de juros praticadas. O parcelamento de compras […]

  • Lições aprendidas com Luiza Trajano

    Lições aprendidas com Luiza Trajano

    Luiza Helena Trajano é uma das empresárias mais poderosas do Brasil. Presidente da rede Magazine Luiza com mais de 800 lojas espalhadas em todo o país, esteve presente no Congresso E-Commerce Brasil – Marketing & Vendas deste ano, e deu uma aula de negociação aos empreendedores virtuais. Confira algumas das frases da empresária durante o […]

  • Logística reversa em trechos urbanos: o calcanhar de Aquiles do e-commerce

    Logística reversa em trechos urbanos: o calcanhar de Aquiles do e-commerce

    O conceito de logística reversa é tão importante que foi introduzido na legislação ambiental pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), instituída pela Lei nº 12.305, de 2 de agosto de 2010 e regulamentada pelo Decreto Nº 7.404 de 23 de dezembro de 2010. A lei a define como um “instrumento de desenvolvimento econômico e […]

Notícias Recentes
TODOS | Métricas | Pesquisas | Eventos | Lançamentos | Balanços | Crimes | Legislação

Kanui lança projeto experimental para ajudar pessoas carentes

Kanui lança projeto experimental para ajudar pessoas carentes

| 27/04/2015

Hoje está sendo lançado o projeto experimental First Step, uma campanha com o intuito de beneficiar um grande número de pessoas carentes. A ideia é a seguinte: os consumidores de São Paulo que fizerem suas compras pelo e-commerce Kanui, receberão uma caixa com seu novo calçado; sendo que 1000 dessas caixas – escolhidas aleatoriamente no centro de […]

Leia Mais

TOTVS avança na especialização da força de venda

TOTVS avança na especialização da força de venda

| 27/04/2015

Cada vez mais, a TOTVS vem reforçando sua vocação como desenvolvedora de softwares e serviços especializada nos segmentos em que atua. O movimento foi impulsionado, inicialmente, pelo processo de segmentação do portfólio, fortalecido com mais de 30 aquisições nos últimos 10 anos, passando pela consolidação das marcas e padronização de ofertas. Outra estratégia adotada pela […]

Leia Mais

E-commerce brasileiro teve 7 alterações de preço por minuto no 1º trimestre

E-commerce brasileiro teve 7 alterações de preço por minuto no 1º trimestre

| 27/04/2015

Segundo estudo realizado pela SIEVE, empresa especialista em inteligência de preços e sortimento para o e-commerce brasileiro, as lojas virtuais do país registraram 943.544 mil trocas de preços no primeiro trimestre de 2015. O levantamento foi realizado em parceria com a Keyscores e E-commerce Brasil no período de 1º de janeiro a 31 de março, […]

Leia Mais

Artigos Recentes
TODOS | Tutoriais | Cases | Entrevistas

Por que e como um negócio deve otimizar o mix de transportadoras?

Por que e como um negócio deve otimizar o mix de transportadoras?

| 24/04/2015

Um passo crítico da estruturação e desenvolvimento de uma loja online é a definição das transportadoras que farão tanto a entrega dos pedidos quanto a logística reversa. Para uma loja de menor porte e/ou com um portfólio de produtos mais simples, os Correios em geral são capazes de “resolver o problema” – tanto que quase […]

Leia Mais

Parcerias corporativas oxigenam relação entre empresas e clientes

Parcerias corporativas oxigenam relação entre empresas e clientes

| 24/04/2015

O que uma marca pode fazer para conquistar novos e cativar antigos clientes quando já está consolidada no mercado? Essa é uma pergunta que qualquer empresa precisa fazer para evitar a posição de conforto que, em pouco tempo, pode resultar em queda nos resultados. Existem diversas opções para não estagnar, como investir em novos produtos, […]

Leia Mais

Débito bancário: menos estoques e clientes mais satisfeitos

Débito bancário: menos estoques e clientes mais satisfeitos

| 22/04/2015

O varejo brasileiro iniciou 2015 com cenário macroeconômico muito desafiador: projeções de crescimento do PIB baixas e crédito ao consumidor escasso. Independentemente dos ciclos econômicos do País – de expansão ou não – o varejo sempre enfrentou dificuldades para fomentar o consumo, principalmente em função das altas taxas de juros praticadas. O parcelamento de compras […]

Leia Mais

Multimídia Recentes
TODOS | Vídeos | Slideshow | Áudios

Estudo "The 2013 Technology & Retailer Spending Outlook Benchmarking Study"

Estudo “The 2013 Technology & Retailer Spending Outlook Benchmarking Study”

| 09/10/2012

Em estudo feito pelo e-tail, em outubro de 2012, foi revelado quais tecnologias devem demandar mais investimentos por parte dos varejistas nos próximos três, seis e doze meses. Dados do relatório apontam que o Search Engine Optimization (SEO), Search Engine Marketing (SEM) e sistema de busca da plataforma, são as áreas mais visadas pelos comerciantes […]

Leia Mais

Estudo "Watch This!" - Invodo

Estudo “Watch This!” – Invodo

| 15/08/2012

Pesquisa divulgada pela Invodo, em Agosto de 2012, mostra quais aspectos são mais eficazes para incitar os consumidores a interagirem com vídeos publicados em sites de comércio eletrônico. Dados da pesquisa mostram que vídeos com rótulos call to actions – CTAs, como “Clique para Rodar,” “Clique para ver” ou “Aprenda Mais” possuem taxa média de […]

Leia Mais

Estudo “Ecommerce Quarterly EQ1 2012″ - Monetate

Estudo “Ecommerce Quarterly EQ1 2012″ – Monetate

| 03/07/2012

Estudo realizado pela Monetate, em junho de 2012, revela quais canais e aparelhos são mais representativos para o comércio eletrônico, com base em mais de 100 milhões de experiências de compras on-line. Segundo a pesquisa, os motores de busca ainda são o canal que mais gera tráfego a sites de e-commerce, enquanto o e-mail marketing possui […]

Leia Mais

Recentes Gerais

14,60% das compras na Detonaweb foram feitas por dispositivos móveis

14,60% das compras na Detonaweb foram feitas por dispositivos móveis

| 27/04/2015 - 08:57 AM | Comentários (0)

Os dispositivos móveis marcaram presença na Detonaweb, campanha promocional exclusivamente online organizada pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) e pela Braspag, entre os dias 14 e 16 de abril – 14,60% das compras foram realizadas via smartphones (10,16% ) e tablets (4,44%), usando Chrome Mobile e Mobile Safari. Com 54%, os homens lideraram as […]

Leia Mais

Bcash dá desconto de até 45% nas tarifas dos lojistas no Dia das Mães

Bcash dá desconto de até 45% nas tarifas dos lojistas no Dia das Mães

| 27/04/2015 - 07:16 AM | Comentários (0)

Lojistas virtuais de todo o país se preparam para a segunda data mais importante do comércio eletrônico nacional, o Dia das Mães.  Para turbinar as vendas dos negócios online nesse período, o Bcash, plataforma de soluções financeiras do PayU Group, está oferecendo uma condição especial que dá até 45% de desconto nas tarifas transacionais para […]

Leia Mais

Return Path lança programa de canais no Brasil

Return Path lança programa de canais no Brasil

| 24/04/2015 - 11:34 AM | Comentários (0)

A Return Path anunciou o lançamento do seu Programa de Canais no Brasil, criado com o objetivo de aliar as soluções dos melhores provedores de serviços de e-mail (ESPs) à inteligência oferecida pelas soluções da Return Path. Os parceiros serão classificados nos seguintes níveis: Global Premier Partner, Strategic Partner, Growth Partner e Associate Partner. Para […]

Leia Mais

Em meio a duas crises financeiras, Clóvis Souza transformou banca de flores em referência nacional do setor

Em meio a duas crises financeiras, Clóvis Souza transformou banca de flores em referência nacional do setor

| 24/04/2015 - 11:05 AM | Comentários (0)

Para um empreendimento conquistar bons resultados é preciso empenho, ótimas ideias e boas doses de sorte. Passar por crises econômicas e transformar uma banca de flores em um dos e-commerces mais representativos do país – líder em seu segmento — ultrapassa qualquer parâmetro de sucesso. É o caso de Clóvis Souza, fundador da Giuliana Flores, […]

Leia Mais