• O que não é medido, não é gerenciado!

    O que não é medido, não é gerenciado!

    Essa frase de Edward Deming, nunca esteve tão presente no varejo digital. No momento em que o mercado está em uma busca quase que desenfreada por rentabilidade, atuando em ações de mídia e marketing, investindo fortunas em plataformas e sistemas, acabam se esquecendo de olhar para dentro de casa. Não estou dizendo que marketing e tecnologia […]

  • 3 passos para desenvolver seu e-commerce

    3 passos para desenvolver seu e-commerce

    “Se você não sabe para onde quer ir… qualquer caminho serve.” A famosa frase de Lewis Carroll na obra Alice no País das Maravilhas é bastante explicativa no mundo dos negócios. Sem planejamento, um e-commerce segue de qualquer maneira, sem chances de alcançar o que de fato poderia; naufragando no meio do caminho. Por isso, […]

  • O que é um site responsivo? É essencial?

    O que é um site responsivo? É essencial?

    Quanto tempo você passa diante da tela de seu celular? Nunca parou para pensar nisso? Pois o estudo AdReaction* pensou. Produzido pelo conceituado instituto de pesquisa Millward Brown e publicado no primeiro trimestre de 2014, ele investigou essa questão e identificou uma série de tendências. A mais bombástica delas indica que os smartphones estão desbancando […]

Notícias Recentes
TODOS | Métricas | Pesquisas | Eventos | Lançamentos | Balanços | Crimes | Legislação

Portal de vendas de passagens de ônibus recebe aporte de US$ 10 milhões

Portal de vendas de passagens de ônibus recebe aporte de US$ 10 milhões

| 21/08/2014

O ClickBus, portal de vendas de passagens de ônibus, anunciou investimento adicional  de 10 milhões de dólares das empresas Latin America Internet Group, Tengelmann Ventures, Holtzbrinck Ventures e Rocket Internet. A rodada de investimento coincide com o aniversário de um ano da empresa e a expansão para Turquia e Paquistão, colocando a ClickBus como líder […]

Leia Mais

Axado produz série de e-books gratuitos para lojas virtuais especializadas

Axado produz série de e-books gratuitos para lojas virtuais especializadas

| 21/08/2014

A empresa Axado, que desenvolve um gateway de fretes, está lançando uma série de materiais educativos gratuitos para gestores de lojas virtuais segmentadas. O primeiro e-book é o Guia para gestão do frete em e-commerce de móveis e decoração, que quer auxiliar esse tipo de portal online a vender de maneira qualificada a partir da […]

Leia Mais

Habbib's fecha parceria com VTEX para pedidos online

Habbib’s fecha parceria com VTEX para pedidos online

| 21/08/2014

A rede de fastfood Habib’s e Ragazzo anunciou uma parceria com a VTEX, visando facilitar a procura por produtos, aumentar a segurança nas transações e melhorar a usabilidade aos clientes que utilizam a plataforma de delivery da empresa. Atualmente, os pedidos online representam 24% do total dos realizados via delivery e a nova plataforma integrará […]

Leia Mais

Artigos Recentes
TODOS | Tutoriais | Cases | Entrevistas

O que não é medido, não é gerenciado!

O que não é medido, não é gerenciado!

| 20/08/2014

Essa frase de Edward Deming, nunca esteve tão presente no varejo digital. No momento em que o mercado está em uma busca quase que desenfreada por rentabilidade, atuando em ações de mídia e marketing, investindo fortunas em plataformas e sistemas, acabam se esquecendo de olhar para dentro de casa. Não estou dizendo que marketing e tecnologia […]

Leia Mais

3 passos para desenvolver seu e-commerce

3 passos para desenvolver seu e-commerce

| 20/08/2014

“Se você não sabe para onde quer ir… qualquer caminho serve.” A famosa frase de Lewis Carroll na obra Alice no País das Maravilhas é bastante explicativa no mundo dos negócios. Sem planejamento, um e-commerce segue de qualquer maneira, sem chances de alcançar o que de fato poderia; naufragando no meio do caminho. Por isso, […]

Leia Mais

O que é um site responsivo? É essencial?

O que é um site responsivo? É essencial?

| 19/08/2014

Quanto tempo você passa diante da tela de seu celular? Nunca parou para pensar nisso? Pois o estudo AdReaction* pensou. Produzido pelo conceituado instituto de pesquisa Millward Brown e publicado no primeiro trimestre de 2014, ele investigou essa questão e identificou uma série de tendências. A mais bombástica delas indica que os smartphones estão desbancando […]

Leia Mais

Multimídia Recentes
TODOS | Vídeos | Slideshow | Áudios

Estudo "The 2013 Technology & Retailer Spending Outlook Benchmarking Study"

Estudo “The 2013 Technology & Retailer Spending Outlook Benchmarking Study”

| 09/10/2012

Em estudo feito pelo e-tail, em outubro de 2012, foi revelado quais tecnologias devem demandar mais investimentos por parte dos varejistas nos próximos três, seis e doze meses. Dados do relatório apontam que o Search Engine Optimization (SEO), Search Engine Marketing (SEM) e sistema de busca da plataforma, são as áreas mais visadas pelos comerciantes […]

Leia Mais

Estudo "Watch This!" - Invodo

Estudo “Watch This!” – Invodo

| 15/08/2012

Pesquisa divulgada pela Invodo, em Agosto de 2012, mostra quais aspectos são mais eficazes para incitar os consumidores a interagirem com vídeos publicados em sites de comércio eletrônico. Dados da pesquisa mostram que vídeos com rótulos call to actions – CTAs, como “Clique para Rodar,” “Clique para ver” ou “Aprenda Mais” possuem taxa média de […]

Leia Mais

Estudo “Ecommerce Quarterly EQ1 2012″ - Monetate

Estudo “Ecommerce Quarterly EQ1 2012″ – Monetate

| 03/07/2012

Estudo realizado pela Monetate, em junho de 2012, revela quais canais e aparelhos são mais representativos para o comércio eletrônico, com base em mais de 100 milhões de experiências de compras on-line. Segundo a pesquisa, os motores de busca ainda são o canal que mais gera tráfego a sites de e-commerce, enquanto o e-mail marketing possui […]

Leia Mais

Recentes Gerais

Empresa de empilhadeiras inicia operações de comércio eletrônico no Brasil

Empresa de empilhadeiras inicia operações de comércio eletrônico no Brasil

| 21/08/2014 - 11:59 AM | Comentários (0)

A Clark Empilhadeiras, braço da Clark Material Handling International, anunciou o lançamento de um e-commerce destinado ao comércio de empilhadeiras. O site possui mais de 13 mil peças próprias da Clark, além de produtos de outras marcas. Para Euclides Azenha, presidente da Clark no Brasil, a novidade servirá para aumentar a capilaridade da empresa no […]

Leia Mais

Vendas B2B da Netshoes crescem 800% em três anos

Vendas B2B da Netshoes crescem 800% em três anos

| 21/08/2014 - 11:47 AM | Comentários (0)

A Netshoes, uma das maiores lojas virtuais de materiais esportivos do Brasil, vem direcionando esforços para consolidar seus serviços B2B. Após estruturar uma área especialmente para o segmento corporativo em 2010, a empresa está investindo mais recursos para corroborar o crescimento obtido nos quatro últimos anos. Conforme explica Juliano Tubino, CMO da Netshoes, o setor […]

Leia Mais

eBook gratuito mostra como lidar com opiniões e avaliações de clientes

eBook gratuito mostra como lidar com opiniões e avaliações de clientes

| 21/08/2014 - 10:42 AM | Comentários (0)

A Trustvox, empresa especializada em otimizar compras online, anunciou uma parceria com a Universidade Buscapé, instituição voltada para o ensino conteúdos sobre comércio online. Para formalizar a associação, as empresas estão lançando um eBook gratuito, focado em orientar os lojistas a lidarem com opiniões e avaliações dos seus clientes. Intitulado “Como lidar com feedbacks negativos […]

Leia Mais

Consumidores podem opinar sobre quais produtos devem receber descontos no Black Friday 2014

Consumidores podem opinar sobre quais produtos devem receber descontos no Black Friday 2014

| 20/08/2014 - 15:47 PM | Comentários (0)

O Busca Descontos, site que compila ofertas e cupons de desconto de várias lojas virtuais, lançou hoje, 20 de agosto, a nova versão do portal Black Friday Brasil. A edição deste ano conta uma plataforma para os consumidores deixarem sugestões, reclamações ou apontarem produtos que querem ver com descontos no próximo Black Friday. Para Pedro […]

Leia Mais