• E-Mail Marketing: Gerando receita com campanhas de retenção

    E-Mail Marketing: Gerando receita com campanhas de retenção

    Ter uma campanha de e-mail automático focada na retenção de clientes deve ser uma parte fundamental de sua estratégia online. Isso inclui e-mails que são automaticamente acionados durante a fase de retenção de ciclo de vida do cliente, com o objetivo de gerar mais vendas, solicitar opiniões, fidelizar, e solicitar reativação de clientes inativos. Essas […]

  • O marketing direcionado à geração Z

    O marketing direcionado à geração Z

    Comumente concordamos que a modernidade tem alcançado grande influência no comportamento das pessoas, o próprio e-commerce é prova disso. E, diante dessa realidade, surge uma nova geração, a que já nasceu conectada. Falamos da geração Z, composta por jovens de até 19 anos, que se caracteriza por uma nova geração de consumidores, completamente propensa a […]

  • O consumidor já é Omni. E o Varejo?

    O consumidor já é Omni. E o Varejo?

    Vejo a história do e-commerce no Brasil dividida em 3 grandes momentos: Começou com muitas dúvidas e incertezas, mas muita vontade de inovar. Passou por um momento de ter escala e faturamento e hoje, assim como todo o Varejo, está atrás de performance e rentabilidade. Mas nesse momento temos uma mudança muito grande no comportamento […]

Notícias Recentes
TODOS | Métricas | Pesquisas | Eventos | Lançamentos | Balanços | Crimes | Legislação

Ricardo Eletro inicia vendas de lingeries via e-commerce

Ricardo Eletro inicia vendas de lingeries via e-commerce

| 29/08/2014

A Ricardo Eletro anunciou uma parceria com a Marcyn, empresa especializada em peças íntimas femininas, para a venda de lingeries em sua plataforma. A novidade faz parte da estratégia da empresa de diversificar seu sortimento. “A cliente encontra em nosso site, sem sair de casa, uma grande variedade de produtos, como lingeries e biquínis, que […]

Leia Mais

App dos Correios ganha versão para Windows Phone

App dos Correios ganha versão para Windows Phone

| 29/08/2014

Os Correios anunciaram o lançamento da versão para Windows Phone do aplicativo Correios Mobile, desenvolvido e lançado pela estatal em março deste ano. O aplicativo permite aos clientes rastrear encomendas, calcular preços e prazos, localizar a agência de Correios mais próxima e ainda realizar a busca de CEP ou endereço. Segundo os Correios, a criação […]

Leia Mais

"Supermercado do futuro" estará funcionando no Shopping Light a partir de Setembro

“Supermercado do futuro” estará funcionando no Shopping Light a partir de Setembro

| 29/08/2014

Depois de passar por um mês em três estações do metrô de São Paulo, o Mercode passa a exibir seus painéis que imitam gôndolas de supermercado no Shopping Light, no centro da cidade. O espaço reservado para o painel foi especialmente escolhido para que as pessoas possam fazer as compras de maneira cômoda e em […]

Leia Mais

Artigos Recentes
TODOS | Tutoriais | Cases | Entrevistas

E-Mail Marketing: Gerando receita com campanhas de retenção

E-Mail Marketing: Gerando receita com campanhas de retenção

| 01/09/2014

Ter uma campanha de e-mail automático focada na retenção de clientes deve ser uma parte fundamental de sua estratégia online. Isso inclui e-mails que são automaticamente acionados durante a fase de retenção de ciclo de vida do cliente, com o objetivo de gerar mais vendas, solicitar opiniões, fidelizar, e solicitar reativação de clientes inativos. Essas […]

Leia Mais

O marketing direcionado à geração Z

O marketing direcionado à geração Z

| 01/09/2014

Comumente concordamos que a modernidade tem alcançado grande influência no comportamento das pessoas, o próprio e-commerce é prova disso. E, diante dessa realidade, surge uma nova geração, a que já nasceu conectada. Falamos da geração Z, composta por jovens de até 19 anos, que se caracteriza por uma nova geração de consumidores, completamente propensa a […]

Leia Mais

O consumidor já é Omni. E o Varejo?

O consumidor já é Omni. E o Varejo?

| 28/08/2014

Vejo a história do e-commerce no Brasil dividida em 3 grandes momentos: Começou com muitas dúvidas e incertezas, mas muita vontade de inovar. Passou por um momento de ter escala e faturamento e hoje, assim como todo o Varejo, está atrás de performance e rentabilidade. Mas nesse momento temos uma mudança muito grande no comportamento […]

Leia Mais

Multimídia Recentes
TODOS | Vídeos | Slideshow | Áudios

Estudo "The 2013 Technology & Retailer Spending Outlook Benchmarking Study"

Estudo “The 2013 Technology & Retailer Spending Outlook Benchmarking Study”

| 09/10/2012

Em estudo feito pelo e-tail, em outubro de 2012, foi revelado quais tecnologias devem demandar mais investimentos por parte dos varejistas nos próximos três, seis e doze meses. Dados do relatório apontam que o Search Engine Optimization (SEO), Search Engine Marketing (SEM) e sistema de busca da plataforma, são as áreas mais visadas pelos comerciantes […]

Leia Mais

Estudo "Watch This!" - Invodo

Estudo “Watch This!” – Invodo

| 15/08/2012

Pesquisa divulgada pela Invodo, em Agosto de 2012, mostra quais aspectos são mais eficazes para incitar os consumidores a interagirem com vídeos publicados em sites de comércio eletrônico. Dados da pesquisa mostram que vídeos com rótulos call to actions – CTAs, como “Clique para Rodar,” “Clique para ver” ou “Aprenda Mais” possuem taxa média de […]

Leia Mais

Estudo “Ecommerce Quarterly EQ1 2012″ - Monetate

Estudo “Ecommerce Quarterly EQ1 2012″ – Monetate

| 03/07/2012

Estudo realizado pela Monetate, em junho de 2012, revela quais canais e aparelhos são mais representativos para o comércio eletrônico, com base em mais de 100 milhões de experiências de compras on-line. Segundo a pesquisa, os motores de busca ainda são o canal que mais gera tráfego a sites de e-commerce, enquanto o e-mail marketing possui […]

Leia Mais

Recentes Gerais

Infográfico: 15 passos para montar um e-commerce de sucesso

Infográfico: 15 passos para montar um e-commerce de sucesso

| 29/08/2014 - 07:05 AM | Comentários (0)

Muita gente com vontade de empreender tem uma visão ilusória de que colocar no ar um e-commerce é sinônimo de sucesso ou de que, em pouco tempo, terá o lucro garantido. Porém, sem planejamento e informação de qualidade, dificilmente o resultado será maior do que as expectativas do empreendedor. Uma pesquisa do Sebrae, de julho […]

Leia Mais

Wanda, Baidu e Tencent criam empresa de e-commerce na China

Wanda, Baidu e Tencent criam empresa de e-commerce na China

| 29/08/2014 - 07:02 AM | Comentários (0)

A Dalian Wanda Group, empresa chinesa especializada no mercado imobiliário, anunciou hoje (29) que formará uma empresa em parceria com o Baidu e Tencent, dois dos principais players do ramo tecnológico da China. A joint-venture atuará especialmente na área de e-commerce, na promoção de plataformas de pagamento da Tencent e programas online da Wanda. Inicialmente, serão […]

Leia Mais

Itaro.com.br recebe aporte liderado pela Astella Investimentos

Itaro.com.br recebe aporte liderado pela Astella Investimentos

| 28/08/2014 - 15:32 PM | Comentários (0)

O e-commerce de pneus, acessórios e peças automotivas Itaro, anunciou o recebimento de novo aporte, Série A, desta vez liderado pelo fundo brasileiro Astella Investimentos, e com participação de fundos estrangeiros, como o russo Simile, o ucrâniano TA Ventures, o mexicano VARIV e o argentino IG Angels. Com o capital, a empresa pretende ampliar sua […]

Leia Mais

Babyou lança plataforma que unifica serviços de compra de produtos para bebês

Babyou lança plataforma que unifica serviços de compra de produtos para bebês

| 28/08/2014 - 13:06 PM | Comentários (0)

A Babyou, loja online especializada em artigos infantis, lançou uma nova plataforma que unifica seus dois serviços que facilitam a compra de produtos para bebês: o sistema de assinatura para entrega periódica de fraldas e de kits e a lista de chá de bebê virtual. Empresa do ML Group, com sede em Brasília, a Babyou […]

Leia Mais