Gere receitas com Marketing de Afiliados

| 12/05/2011 - 03:18 AM | Comentários (1)

Existem poucas oportunidades para se obter um bom retorno sobre o investimento no e-commerce do que uma campanha de marketing de afiliados bem executada. Não custa quase nada para começar, mas para obter um bom ROI (Return On Investment) requer um pouco de comprometimento com o processo.

É por isso que o sucesso de qualquer programa de marketing de afiliados recai principalmente sobre a maneira como ele é gerenciado: se é feito por uma grande rede, por um gerente de programa de terceiros (OPM) ou por um proprietário de empresa de pequeno porte. Abaixo se encontra um resumo das práticas mais importantes para uma gestão de um programa rentável de marketing de afiliados.

Investigar, recrutar, motivar e comunicar

Você deve conduzir uma pesquisa de mercado bem elaborada que descubra as melhores oportunidades em cada segmento para que se obtenha um maior rendimento. Em particular, olhar para as empresas que apresentam o melhor potencial de crescimento e eficiência nas campanhas de marketing on-line. Realizar a pesquisa com profissionalismo e sempre buscando potenciais clientes. Em seguida, motivar os parceiros afiliados para que ambas as partes trabalhem duro para alcançar os mesmos objetivos. É importante sempre manter as linhas de comunicação abertas.

Crie novos programas

Os proprietários de sites esperam de seus programas de marketing de afiliados sempre novas concepções de programas eficazes que gerem novas oportunidades e novos processos, que trarão impacto positivo quanto ao crescimento nas receitas com as vendas on-line. Aquelas empresas de marketing que ofereçam cuidados constantes para que seus afiliados maximizem suas receitas são recompensados com boas comissões durante todo o ano.

Construir um portfolio

Após construir um trabalho bem feito com seus afiliados, procure encontrar a satisfação de seu contratante para que ele busque a repetição de seu serviço, de forma que você deva construir um portfolio de clientes que sejam grandes fontes de receitas. O portifolio pode ser do tamanho em que se possa atender satisfatoriamente a demanda de seus clientes.

Avaliar individualmente

Para cada campanha é necessário um trabalho discricionário e que demande acompanhamento diário, o que pode incluir criação de materiais de marketing, realizar análises, e pesquisas específicas para cada campanha. Trazer o serviço certo para parceiro comercial é essencial no processo.

Estratégias e Plano

Deve se analisar cada campanha avaliando o possível desempenho a longo prazo. Revisões abrangentes ajudarão a atingir as metas e permitem aos gestores do programa trabalhar estrategicamente com as empresas, a fim de capitalizar sobre as oportunidades de crescimento da empresa em suas áreas de interesse. Após avaliar cuidadosamente cada campanha, deve se avaliar o programa de afiliados como um todo e ver como poderia ser gerido de uma forma mais eficiente, pois quase sempre há espaço para melhorias.

Tags: , , , ,

Categoria: Tutoriais

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
CustomerGauge
Tools E-commerce
Enviou
Sanders
BizCommerce
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
 

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. birapcbira disse:

    muito bom o seu artigo sobre marketing de afiliados,parabens!

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.