Categoria: Cases

E-mail marketing: o que há de novo nessa ferramenta?

E-mail marketing: o que há de novo nessa ferramenta?

06/08/2014 | Comentário (0)

Assim como tudo na web, a newsletter teve uma grande evolução nos últimos anos. A ferramenta passou a oferecer mais do que a manutenção do relacionamento aberto com o consumidor. Hoje existem plataformas que já possuem o serviço de e-mail marketing integrado à loja virtual e ao sistema de gerenciamento de conteúdo. Juntas, essas ferramentas […]

Leia Mais

A qualidade faz a diferença no e-mail marketing

A qualidade faz a diferença no e-mail marketing

05/08/2014 | Comentário (0)

Ao checar algumas campanhas de e-mail marketing, até mesmo as mais simples, é surpreendente ver muitas coisas dando errado. Imagens quebradas, distorcidas ou com linhas brancas, mostrando que as mensagens não foram testadas nos provedores mais utilizados como Gmail, Hotmail, Yahoo ou programas como Outllook, etc. Links e follow-up Além disso, o que dizer de links […]

Leia Mais

Na procura do carro-chefe para sua loja virtual

Na procura do carro-chefe para sua loja virtual

04/08/2014 | Comentário (0)

Muitas vezes, o micro e pequeno empreendedor virtual tem dificuldades em escolher qual produto será o seu carro-chefe. Muitas vezes isso ocorre por preferência pessoal, outras pela pura dúvida, ou então pela pura falta de planejamento. Acontece que definir qual mercadoria será eleita para se tornar o chamariz da sua loja virtual é muito importante […]

Leia Mais

4 dicas para melhorar sua estratégia de e-mail marketing

4 dicas para melhorar sua estratégia de e-mail marketing

04/08/2014 | Comentário (0)

E-mails marketing quando feitos da forma correta rendem ótimos resultados à loja virtual. É um recurso inteligente, barato e permissivo pelo cliente e, por ser bem aceito, deve ser trabalhado de maneira eficaz. Com o foco correto, e-mails podem ser o melhor canal de marketing de seu e-commerce. Confira 4 dicas para que seus e-mails […]

Leia Mais

Varejo de Smartphones: Como Transformar a Aglomeração em Lucro

Varejo de Smartphones: Como Transformar a Aglomeração em Lucro

31/07/2014 | Comentário (0)

As lojas de celulares e smartphones, em geral, ostentam uma faceta curiosa: estão quase sempre lotadas de pessoas não só motivadas, mas até ansiosas para a compra. Olhando-se a situação à distância, isto é tudo o que um lojista precisaria para a sua completa felicidade. Mas um dado realmente intrigante, que hoje já não passa […]

Leia Mais

Diferenças sutis num e-commerce B2B que melhoram o processo de compra

Diferenças sutis num e-commerce B2B que melhoram o processo de compra

31/07/2014 | Comentário (0)

Existem benefícios claros em se usar a mesma forma de navegação de um e-commerce B2C numa plataforma B2B. O benefício mais nítido é a familiaridade com a navegação pelo usuário, já que a mesma pessoa que fará a compra dos insumos da empresa que trabalha costuma também comprar produtos para si mesmo em lojas virtuais. […]

Leia Mais

O seu e-commerce está juridicamente legal? – Parte III

O seu e-commerce está juridicamente legal? – Parte III

31/07/2014 | Comentário (0)

Confira neste post, a terceira parte da série “O seu e-commerce está juridicamente legal?” e veja algumas dicas de legislação para aplicar em sua loja, transmitir credibilidade e ampliar as suas conversões de vendas: Código de defesa do consumidor. O e-commerce pode ser considerado um estabelecimento comercial? Na prática, ainda não temos a resposta exata […]

Leia Mais

A rede social é o novo shopping center

A rede social é o novo shopping center

30/07/2014 | Comentário (0)

Um olhar atento ao seu redor permitirá a você, leitor, constatar facilmente como as redes se incorporaram ao dia a dia dos consumidores. No elevador, no transporte público, na sala de espera do consultório e no restaurante – antes, durante e depois da refeição – as pessoas estão com o smartphone nas mãos. Não tiram […]

Leia Mais

5 dicas para investir na fidelização de clientes

5 dicas para investir na fidelização de clientes

30/07/2014 | Comentário (0)

Conquistar o interesse do consumidor é uma ação que exige estratégia e visão de negócio. Há empresas no mercado que enxergam algumas atitudes de diferenciais como gastos e nunca conquistam a fidelidade de um cliente. Já outras, acreditam que podem se basear no que a maioria faz, e prestar serviços de acordo com a média, […]

Leia Mais

Diagnosticando uma operação de e-commerce

Diagnosticando uma operação de e-commerce

29/07/2014 | Comentário (0)

Conversando com nossos clientes diariamente, percebemos que muitas perguntas feitas por eles possuem similaridades interessantes. São elas: “Por que minhas vendas ainda não decolaram?” “Por que alguns clientes compram do meu concorrente e não de mim?” “Estou usando a tecnologia mais apropriada para o meu negócio?” “Minha equipe atual permite atingir a melhor performance?” Você […]

Leia Mais

A medida certa da cobrança de fretes

A medida certa da cobrança de fretes

29/07/2014 | Comentário (0)

Você sabe, com precisão, o quanto o custo de frete afeta sua margem de lucro? E qual o impacto desse custo na decisão de compra de seu cliente? Oferecer frete grátis é uma estratégia fácil para o varejista a qual consumidor prontamente responde, mas qual é a implicação financeira deste ‘liberou geral’? Segundo pesquisa recente […]

Leia Mais

A importância de planejar e gerenciar compras no E-Commerce

A importância de planejar e gerenciar compras no E-Commerce

25/07/2014 | Comentário (0)

Dentre as questões mais importantes do e-commerce é preciso destacar o planejamento e gerenciamento das compras, haja vista que uma das características mais contundentes do e-commerce é fato das lojas virtuais terem grande diversidade de itens que precisam ser administrados no que diz respeito à faltas e reposição. Para um bom planejamento e gerenciamento de […]

Leia Mais

3 dicas para apostar no segmento alimentício

3 dicas para apostar no segmento alimentício

25/07/2014 | Comentário (0)

O segmento de alimentos no e-commerce tem se tornado cada vez mais comum. O faturamento desse setor praticamente dobrou depois que as vendas online caíram no gosto do consumidor e a tendência é crescer ainda mais. Veja como apostar nesse segmento: Entenda a realidade do seu cliente. Ao investir nesse segmento é interessante saber porquê […]

Leia Mais

Comece pequeno, sonhe grande!

Comece pequeno, sonhe grande!

24/07/2014 | Comentário (0)

Um problema que percebo ser recorrente entre os micro e pequenos empreendedores que estão começando, ou que querem começar uma loja virtual, é o de iniciar seus negócios pensando que é a próxima Netshoes (mas podemos trocar este nome também para Submarino, ou Dafiti, ou qualquer outra gigante do mercado de e-commerce). Na verdade, não […]

Leia Mais

Tropicalização das plataformas de pagamento para concorrer com soluções nacionais

Tropicalização das plataformas de pagamento para concorrer com soluções nacionais

24/07/2014 | Comentário (0)

O crescimento conjugado do consumo no varejo e das vendas online no Brasil chamou a atenção de muitas empresas multinacionais que viram no país, a partir de 2010, um mercado já com massa crítica e ainda um grande potencial de progressão, além de um ponto de entrada para a América Latina. Para as empresas especializadas […]

Leia Mais

12 ações para recuperar as vendas perdidas do e-commerce durante a Copa 2014

12 ações para recuperar as vendas perdidas do e-commerce durante a Copa 2014

24/07/2014 | Comentário (0)

Elaboramos 12 ações essenciais com o objetivo de aumentar a ativação, conversão e fidelização de clientes, racionalizando os investimentos no e-commerce.

Leia Mais

O seu e-commerce está juridicamente legal? – Parte II

O seu e-commerce está juridicamente legal? – Parte II

24/07/2014 | Comentário (0)

No universo online há inúmeras ferramentas e práticas que trarão credibilidade, confiança e segurança para os consumidores no processo de compra, especialmente seguindo as novas diretrizes do Marco Civil da internet. Confira, a seguir, algumas dicas para aplicar em sua loja virtual, e deixar seu e-commerce juridicamente legal. Veja também: “O seu e-commerce está juridicamente […]

Leia Mais

Os 8 erros mais comuns dos novos empreendedores virtuais

Os 8 erros mais comuns dos novos empreendedores virtuais

23/07/2014 | Comentário (0)

Presenciamos nos últimos 10 anos um crescimento vertiginoso nas vendas on line em todo o mundo, No Brasil o cenário tem sido  ainda mais acentuado,destaque internacional, com uma das maiores taxas de crescimento do mercado online, na casa dos dois dígitos anuais. Por outro lado vemos pesquisas mostrando que mais de 60% das lojas virtuais […]

Leia Mais

Aprovação de conteúdo para redes sociais com agilidade: é possível?

Aprovação de conteúdo para redes sociais com agilidade: é possível?

23/07/2014 | Comentário (0)

Um levantamento realizado pela consultoria eMarketer revela que nove em cada dez empresas devem realizar ações de marketing nas mídias sociais. E o estudo feito pela PricewaterhouseCoopers reforça que o Brasil será uma das oito regiões mundiais com maior crescimento nos investimentos em publicidade e gastos do consumidor com entretenimento nos próximos cinco anos, como […]

Leia Mais

3 formas para gerar sensação de urgência no e-commerce

3 formas para gerar sensação de urgência no e-commerce

23/07/2014 | Comentário (0)

Algumas estratégias de utilização de palavras e colocação de frases podem gerar em seu consumidor o sentido de urgência, e motivá-lo a negociar imediatamente ao se deparar com seus anúncios. No marketing, este recurso pode ser aplicado e trazido para a realidade das negociações virtuais. Veja como fazer o uso correto dessa estratégia: Informações relevantes. […]

Leia Mais

Comprar é divertido!

Comprar é divertido!

22/07/2014 | Comentário (0)

Os hábitos de compra dos consumidores estão em constante evolução e as novas tecnologias estão acelerando essas mudanças. Em 2013, uma pesquisa global de varejo feita pela PwC em 15 territórios diferentes, com mais de 15 mil e-consumidores, revelou a necessidade de um sistema unificado, baseado na experiência do consumidor que está sempre conectado. A […]

Leia Mais