Categoria: Cases

Mídia programática: a mídia que cresce em performance

Mídia programática: a mídia que cresce em performance

30/06/2014 | Comentário (0)

A compra programática de mídia vem crescendo para anunciantes, veículos e até as grandes agências já entenderam que este novo modelo é muito importante, tanto que chegou a ser tema de um encarte inteiro no conceituado jornal M&M. A ideia de usar uma plataforma tecnológica e disponibilizar pouco a pouco seu inventário e até criar […]

Leia Mais

As vantagens do segmento de beleza no e-commerce

As vantagens do segmento de beleza no e-commerce

30/06/2014 | Comentário (0)

O segmento de cosméticos no e-commerce tem conquistado destaque nacional. As lojas virtuais direcionadas a este ramo estão conquistando espaço, principalmente, no gosto das consumidoras, uma vez que cerca de 70% das compras são feitas por mulheres. O público feminino encontrou no e-commerce a facilidade e comodidade para comprar seus produtos; e as oportunidades para […]

Leia Mais

Tendências globais para a internet em 2014

Tendências globais para a internet em 2014

30/06/2014 | Comentário (0)

A cada ano novas empresas e ideias estão surgindo ao redor do mundo. Com a propagação mais democrática da internet e a difusão da informação cada vez mais ágil, o mundo tem mudado rapidamente e, para nós, empreendedores e empresários, este cenário apresenta inúmeras oportunidades, mas também riscos. Dentre as pequenas empresas de hoje, algumas […]

Leia Mais

As 10 inovações que mudaram o mundo do varejo

As 10 inovações que mudaram o mundo do varejo

26/06/2014 | Comentário (0)

O varejo é hoje um mercado cheio de inovações com as tecnologias que vêm surgindo, como pagamento sem contato, mobile commerce e Internet das Coisas, que prometem transformar a maneira como fazemos negócios. É um dos setores mais vibrantes para se trabalhar neste momento, muito embora esse foco em inovação não seja assim tão recente. […]

Leia Mais

Conheça os benefícios da análise de ruptura para a Indústria e o E-commerce

Conheça os benefícios da análise de ruptura para a Indústria e o E-commerce

26/06/2014 | Comentário (0)

Seja na indústria ou no comércio eletrônico, o monitoramento e a análise de ruptura do catálogo de produtos são ferramentas essenciais para as estratégias das empresas. Com eles, os setores ficam sempre atentos à boas oportunidades de negócios, aparecem com destaque para o usuário final e evitam a falta de estoque (também chamada de ruptura). […]

Leia Mais

O Comércio Eletrônico B2B está dando certo porque o varejo online B2C já funciona

O Comércio Eletrônico B2B está dando certo porque o varejo online B2C já funciona

25/06/2014 | Comentário (0)

As Empresas Conectadas As maiores empresas do mundo já possuem investimentos em canais de venda virtual. Sejam plataformas de comércio B2B ou B2C, a Vans EDI (Eletronic Data Interchange) transportam pedidos de compra, venda, ressuprimento, cotações eletrônicas, etc. há pelo menos duas décadas. Grandes grupos de varejo mantêm estoques muito baixos de determinados produtos e […]

Leia Mais

As 10 melhores práticas do Pinterest

As 10 melhores práticas do Pinterest

25/06/2014 | Comentário (0)

O Pinterest tem conquistado o público virtual, fascinado por mídias sociais. Sabendo disso, os lojistas perceberam que esta é mais uma ótima oportunidade para conquistar a atenção e a preferência do consumidor. Veja quais são as 10 melhores práticas do Pinterest, segundo o infográfico da ZogDigital, companhia especialista em marketing digital: 1. Planeje. Crie conteúdo […]

Leia Mais

Como tirar a sua loja virtual do vermelho

Como tirar a sua loja virtual do vermelho

24/06/2014 | Comentário (0)

A brincadeira está acabando. Chega de palhaçada. O comércio eletrônico tem que dar lucro. A operação tem que dar lucro. O marketing, por exemplo, tem que representar uma pequena porcentagem do faturamento, e não essa loucura que acontece em muitas operações onde se investe 30% das vendas para conseguir um único cliente. O custo de […]

Leia Mais

3 dicas para uma política de trocas e devoluções adequada

3 dicas para uma política de trocas e devoluções adequada

24/06/2014 | Comentário (0)

Conhecida também por “logística reversa” a política de trocas e devoluções é um fator determinante para seu e-commerce causar buzz marketing, bem como agregar cada vez mais consumidores. Uma das maiores incertezas e inseguranças do cliente é com relação à sua primeira compra e sua satisfação frente ao serviço ou produto adquirido. Para certificá-lo e […]

Leia Mais

Como reduzir os custos de operação de uma loja virtual?

Como reduzir os custos de operação de uma loja virtual?

20/06/2014 | Comentário (0)

Um dos pontos mais importantes para o sucesso de operações de lojas virtuais é o sistema de back-office, que cuida das tarefas relacionadas à retaguarda de um e-commerce. Para o pequeno varejista, um sistema de back-office é fundamental por ser responsável por otimizar todos os investimentos realizados na operação. A seguir estão listados alguns processos […]

Leia Mais

E-Commerce: faltas graves dignas de cartão vermelho

E-Commerce: faltas graves dignas de cartão vermelho

20/06/2014 | Comentário (0)

No e-commerce, há erros comuns cometidos por empreendedores. Contudo estes não devem fazer parte da realidade de um negócio rumo ao sucesso. Confira quais são e como evitá-los: Falta de planejamento. Ignorar a importância de planejamento prévio da empresa é uma falta gravíssima no e-commerce. É fundamental realizar análise de risco e análise SWOT, sempre […]

Leia Mais

Os data centers e o Marco Civil da Internet brasileira

Os data centers e o Marco Civil da Internet brasileira

18/06/2014 | Comentário (0)

Nunca se falou tanto em data center como nas últimas semanas. O assunto, até então praticamente restrito aos setores de tecnologia das empresas, ganhou destaque por causa da sanção do Marco Civil da internet, feita pela presidente Dilma Rousseff no dia 23/04/2014. O motivo? Tudo se deve ao fato de que a proposta original do […]

Leia Mais

O uso do serviço ‘white-label’ para e-commerce e marketplace

O uso do serviço ‘white-label’ para e-commerce e marketplace

18/06/2014 | Comentário (0)

Não importa o tamanho de sua empresa. Em algum momento você já deve ter sentido a necessidade de dar um ‘upgrade’ em inovação em seu site. Ou ainda, oferecer serviços que combinem mais funcionalidades e tecnologia. O problema é que muitos negócios esbarram em fatores como tempo, na criação de tecnologias próprias, além dos pesados […]

Leia Mais

Especialistas mostram como aumentar lucratividade no e-commerce

Especialistas mostram como aumentar lucratividade no e-commerce

18/06/2014 | Comentário (0)

Com a intensa competição no setor, a lucratividade no e-commerce depende cada vez mais da capacidade das empresas em ativar novos clientes e estimular a recompra. Esta foi uma das conclusões de especialistas no VTEX Day 2014 realizado em São Paulo. Para isso, os varejistas precisam deixar de encarar o e-Commerce como “tirador de pedidos” […]

Leia Mais

Quatro passos de um e-mail marketing eficiente

Quatro passos de um e-mail marketing eficiente

16/06/2014 | Comentário (0)

Ele não é novidade, mas ainda é muito eficiente – afinal, quem foi que disse que apenas coisas novas são eficientes? Ele também está em nosso dia a dia muito antes de se fazer publicidade no Facebook, Twitter ou outras redes sociais. O nome dele é e-mail marketing Muita gente o confunde com spam, ou […]

Leia Mais

Como o YouTube pode alavancar suas vendas – Parte I

Como o YouTube pode alavancar suas vendas – Parte I

16/06/2014 | Comentário (0)

No universo online há inúmeras ferramentas que facilitam, não apenas o marketing da loja virtual, mas também o relacionamento entre empresa e consumidor. O YouTube é um desses recursos. Esta mídia tem ganhado espaço no mercado e sua influência não pode ser ignorada pelos empreendedores virtuais. Vejamos por que: • É a mais renomada plataforma […]

Leia Mais

As novas experiências de compra e o omnichannel

As novas experiências de compra e o omnichannel

13/06/2014 | Comentário (0)

Imagine chegar à porta do supermercado e no lugar do carrinho receber uma “pistola eletrônica de compra”.  Nela, você cadastra seus dados pessoais. Ou melhor, faz o login, pois já é cliente do e-commerce daquela loja e portanto ela já tem seus dados à mão. Em segundos, você começa a flanar pelas gôndolas. Daí, se […]

Leia Mais

3 dicas para criar boas campanhas de e-mail marketing

3 dicas para criar boas campanhas de e-mail marketing

13/06/2014 | Comentário (0)

Sendo uma das ferramentas mais eficientes de marketing aceita pelos consumidores, o e-mail marketing possui custo mais acessível e grande eficiência diante do público, sendo peça chave no plano de marketing de um e-commerce. Diante dessa importância, confira 3 dicas para estabelecer campanhas de e-mail marketing eficiente: Faça campanhas com propósitos. Estabeleça objetivos em suas […]

Leia Mais

O poder oculto do email marketing

O poder oculto do email marketing

11/06/2014 | Comentário (0)

Quem trabalha com marketing digital sabe como é grande a pressão por resultados imediatos, em todas as mídias. É a busca pelo famoso ROI. Todas as empresas obviamente precisam de retorno e buscam medi-lo de diversas formas, uma tarefa nada fácil diga-se de passagem. Porém, falando de email marketing, uma mídia que trabalha muito bem a […]

Leia Mais

4 etapas antes de publicar no Facebook

4 etapas antes de publicar no Facebook

11/06/2014 | Comentário (0)

Atualmente, com a facilidade das mídias sociais, achar que publicar uma informação no Facebook renderá, por si só, bons resultados, é ilusão. Muitas vezes, nos deparamos com publicações frustrantes, sem retorno algum. Diante disso, percebemos que há mais a se fazer, do que simplesmente postar informações aleatórias sobre a loja, ou promoções. Vejamos, então, 4 […]

Leia Mais

B2B - Chegou a hora da Indústria e do Atacado no E-Commerce

B2B – Chegou a hora da Indústria e do Atacado no E-Commerce

10/06/2014 | Comentário (0)

Foi-se a época em que as lojas de varejo pensavam se deviam ou não ter um site. Ou se deviam ter um site que fosse apenas institucional ou um E-Commerce completo. Hoje é mais que imperativo que as lojas que ainda não possuem um E-Commerce precisam estar presentes no mundo digital. O comércio digital é […]

Leia Mais