Categoria: Cases

6 atitudes de um líder em mídias sociais

6 atitudes de um líder em mídias sociais

05/02/2014 | Comentário (0)

Que o seu negócio deve estar nas mídias sociais, você já sabe. Mas e você, como empreendedor, tem feito sua parte na rede? Muitos líderes ainda não estão presentes como deveriam, mas a presença online é essencial para atingir novos níveis de comunicação e também formar comunidades com interesses comuns. Você pode ser influente fora […]

Leia Mais

Uma melhor experiência de compra para a sua loja virtual

Uma melhor experiência de compra para a sua loja virtual

04/02/2014 | Comentário (1)

Um dos mais fascinantes desafios do varejo online é entender o comportamento do consumidor e as sensações que ele tem quando está comprando. Penso que estamos, sem dúvida, vivendo um excelente momento para o setor de venda online, com novas regras segundo  Decreto Federal 7.962/13, que visa suprir as lacunas por parte do Código de […]

Leia Mais

Faltam profissionais qualificados no e-commerce brasileiro

Faltam profissionais qualificados no e-commerce brasileiro

03/02/2014 | Comentário (4)

O comércio eletrônico brasileiro fechou o ano de 2013 com crescimento de 29%, chegando ao faturamento de mais de R$ 31 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira de E-Commerce. Com o setor aquecido, é de se esperar que haja grande concorrência entre os profissionais em busca de crescimento e valorização. Mas a situação é a […]

Leia Mais

Aprendendo com o comportamento do consumidor

Aprendendo com o comportamento do consumidor

03/02/2014 | Comentário (0)

Entender como o consumidor virtual se comporta e trazer esta realidade para seu e-commerce, é um dos grandes trunfos para conquistar o sucesso no mercado virtual. Segundo pesquisas do IBOPE, este ano de 2014 promete crescimentos ainda mais expressivos, mas é preciso entender como o cliente está enxergando tudo isso. Veja: Empreendedorismo. Apenas em 2013, […]

Leia Mais

Como otimizar as imagens das minhas campanhas de e-mail marketing

Como otimizar as imagens das minhas campanhas de e-mail marketing

30/01/2014 | Comentário (0)

A função do e-mail marketing é se comunicar com o destinatário para transmitir uma mensagem que a sua empresa queira destacar, seja um novo produto, uma promoção, uma ação de relacionamento ou simplesmente uma presença de marca. Para conseguir este objetivo, é preciso que o e-mail marketing seja muito bem desenvolvido, utilizando textos criativos e […]

Leia Mais

Cinco motivos para sua empresa aderir à neutralização de CO2

Cinco motivos para sua empresa aderir à neutralização de CO2

30/01/2014 | Comentário (0)

Praticar atos sustentáveis é um dever de todos, sejam consumidores, fornecedores, donos de lojas físicas e, acredite, até mesmo de sites. Isso porque, uma pesquisa do Greenpeace aponta que existe mais de 30 milhões de data centers no mundo e o consumo de energia elétrica gerada para manter sites em funcionamento na nuvem já soma […]

Leia Mais

A integração dos papéis nos mundos on e off-line

A integração dos papéis nos mundos on e off-line

29/01/2014 | Comentário (0)

Se você, caro leitor, ainda duvida sobre o reflexo que a tecnologia e o comportamento dos internautas causam nas vendas do varejo, basta acompanhar o processo de renovação que as lojas físicas estão passando, que vão desde a preocupação com a agilidade no atendimento até o modo os produtos estão sendo expostos nos PDVs. O […]

Leia Mais

Micro conteúdo: pré-requisito para o sucesso de seu e-commerce em 2014

Micro conteúdo: pré-requisito para o sucesso de seu e-commerce em 2014

29/01/2014 | Comentário (0)

Em 2013 percebemos uma grande inovação na forma de interação com o público-alvo. Publicações com textos longos, palestras com mais de duas horas e folhetos com muitas páginas estão sendo substituídos por micro conteúdos, onde a informação é passada de forma ágil e simplificada, acompanhando as mudança do mercado. Esta tendência é reforçada agora em […]

Leia Mais

Devolução do valor pago em dobro em caso de atraso

Devolução do valor pago em dobro em caso de atraso

28/01/2014 | Comentário (12)

A ineficiência do governo brasileiro e das instituições públicas são nítidas aos olhos de qualquer cidadão. A falta de atitude e de uma boa administração pública é suprida com a edição de Leis esdrúxulas que, na maioria das vezes, transferem a responsabilidade, o custo e a solução de problemas públicos para o setor privado, onerando […]

Leia Mais

3 estratégias para atrair mais comentários de clientes

3 estratégias para atrair mais comentários de clientes

28/01/2014 | Comentário (0)

Na incansável busca pelo aumento nas conversões de vendas, os comentários de clientes entram como um recurso definitivo neste alcance. Eles são muito significativos para o seu e-commerce e ainda convencem os outros clientes a finalizar suas compras. Entre os inúmeros benefícios de se ter mais comentários em sua loja estão: ter mais conteúdo, mostrar […]

Leia Mais

As vantagens de um marketplace para PMEs

As vantagens de um marketplace para PMEs

27/01/2014 | Comentário (1)

O varejo online cresce rapidamente à medida que mais consumidores compram na internet e as compras através de dispositivos móveis e tablets estão ajudando a alimentar esse crescimento. As vendas globais online atingiram $1 trilhão de dólares pela primeira vez em 2012, continuaram a aumentar em 2013 e em 2014 esse crescimento deve continuar, com […]

Leia Mais

Varejo de alimentos e canais digitais

Varejo de alimentos e canais digitais

22/01/2014 | Comentário (0)

O varejo de alimentos é o segmento de varejo de maior representatividade e frequência de compras. Boa parte do consumo é de reposição, pouco prazeroso e estimulante. Com isso, deveria ser muito aderente ao mundo digital. Entretanto, o varejo alimentar ainda apresenta baixa representatividade nas vendas online e é o segmento mais desafiador para operações […]

Leia Mais

Voz do cliente: escutar para se destacar!

Voz do cliente: escutar para se destacar!

22/01/2014 | Comentário (0)

Procurar um diferencial entre os concorrentes é um objetivo constante entre as lojas virtuais e nessa busca por uma grande vantagem competitiva, o empreendedor certamente irá esbarrar em termos como ‘experiência. Para isso, utilizar a ‘voz do cliente’ em suas ações pode valer a pena no momento de proporcionar uma boa venda e ainda se […]

Leia Mais

O impacto dos brasileiros comprando em lojas virtuais estrangeiras

O impacto dos brasileiros comprando em lojas virtuais estrangeiras

21/01/2014 | Comentário (6)

Tem uma coisa que o consumidor brasileiro aprende rápido e conta pra todo mundo: onde é mais barato comprar. A paixão pelos produtos importados não é uma novidade. Desde épocas remotas, mercadores percorriam longas distâncias para comprar e vender produtos entre fronteiras. Em 1271 Marco Polo, um dos primeiros ocidentais a percorrer a Rota da […]

Leia Mais

Atendimento multicanal para o seu e-commerce

Atendimento multicanal para o seu e-commerce

21/01/2014 | Comentário (0)

No e-commerce, oferecer um atendimento multicanal é extremamente importante para surpreender seus clientes e potenciais. Ao se relacionar por diversos canais, os consumidores tendem a comprar mais e isso significa mais oportunidades para sua loja! Veja alguns canais essenciais, além dos tradicionais telefone e e-mail, que você deve ter em seu e-commerce: Chat online. Ofereça […]

Leia Mais

Recuperar o carrinho é a única solução?

Recuperar o carrinho é a única solução?

20/01/2014 | Comentário (2)

Antes de pensar em ações para recuperar um determinado usuário que abandonou o funil de compras, porque não pensar em como retê-lo em sua loja virtual? Quando entramos em uma loja física com um ambiente agradável, que possui um bom atendimento e uma gama de bons produtos, nos sentimos bem, chegando a passar diversos minutos […]

Leia Mais

Nova lei paulista - o ranking dos reclamados

Nova lei paulista – o ranking dos reclamados

20/01/2014 | Comentário (0)

O Código de Defesa do Consumidor – CDC está prestes a completar 24 anos de existência, colecionando muitos acertos, mas também alguns erros. É inegável que o CDC é uma das leis de proteção ao consumidor mais avançadas que existe no mundo. Todavia, persegue seu objetivo com tanto afinco que por vezes desconsidera totalmente o […]

Leia Mais

Estratégias de marketing digital para 2014 – Parte II

Estratégias de marketing digital para 2014 – Parte II

20/01/2014 | Comentário (0)

As ações de marketing são fundamentais para o reconhecimento de uma empresa no mercado virtual. E, para 2014, a Revista Forbes já apresenta as diretrizes para as estratégias de marketing digital de maior sucesso para seu e-commerce. Confira: Simplicidade nas abordagens. As ações de marketing, para o próximo ano, devem estar baseadas em abordagens simples, […]

Leia Mais

Os anúncios para smartphone, loja física e virtual

Os anúncios para smartphone, loja física e virtual

16/01/2014 | Comentário (1)

Para garantir que cada centavo do seu gasto com publicidade móvel local tenha o efeito maximizado, aqui estão às táticas mais eficazes de anunciantes bem-sucedidos. As sete estratégias seguintes têm ajudado  empresas sensibilizar, gerar leads e conquistar novos clientes. 1. Proximidade com o cliente. A regra de ouro da publicidade móvel é que quanto mais […]

Leia Mais

Lei nº 15.248/2013 entra em vigor no estado de SP

Lei nº 15.248/2013 entra em vigor no estado de SP

16/01/2014 | Comentário (0)

“O ‘ranking’ dos 10 (dez) fornecedores mais reclamados, de acordo com o cadastro de reclamações fundamentadas divulgado anualmente pela Fundação PROCON-SP, deverá ser divulgado por cada um desses fornecedores, de maneira visível, clara, ostensiva, nos respectivos pontos de atendimento ou de venda, físicos e virtuais, inclusive aqueles em forma de “stands” ou destinados exclusivamente a atendimento, […]

Leia Mais

Previsões 2014 - E-Commerce e Varejo

Previsões 2014 – E-Commerce e Varejo

16/01/2014 | Comentário (0)

2014 começa com a promessa de ser um ano inesquecível para a economia e para os brasileiros. Além da movimentação pela Copa do Mundo, estimativas sobre o crescimento do varejo e do comércio já estão sendo lançadas. Mas afinal, quais previsões dão vida a tantas expectativas?  Veja algumas aqui. E-commerce “Movimentação de US$ 24,4 milhões […]

Leia Mais