Categoria: Cases

Quais os custos para montar um e-commerce?

Quais os custos para montar um e-commerce?

30/11/2015 | Comentário (0)

É comum ouvir que montar um e-commerce é algo simples, rápido e barato. Porém, não é bem por aí ─ ainda mais se está se buscando um volume mais elevado de vendas. Muitos dos custos atrelados à um e-commerce não são visíveis para os consumidores, criando a ilusão de que é muito mais barato vender […]

Leia Mais

Loading... A indústria digital deve vender direto ao cliente final?

Loading… A indústria digital deve vender direto ao cliente final?

30/11/2015 | Comentário (1)

Quando falamos em e-Commerce, este canal está mais do que consolidado no varejo e cresce constantemente, mesmo em períodos de crise econômica. Mas, quando o foco é a indústria e os distribuidores o que vemos ainda é muita confusão. É comum em reuniões com empresários de industrias ouvirmos que querem montar um e-Commerce para vender […]

Leia Mais

Medalhas, oportunidades e TI

Medalhas, oportunidades e TI

30/11/2015 | Comentário (0)

Aprendemos bastante com a Copa do Mundo de 2014 – ou ao menos deveríamos ter aprendido, seja no campo ou fora dele. A infraestrutura de Tecnologia da Informação do nosso país passou por uma verdadeira prova de fogo. Segundo dados do Governo Federal, somente as interações nas redes sociais superaram 3 bilhões. O volume de […]

Leia Mais

A disrupção permanente e o novo cenário da indústria de software

A disrupção permanente e o novo cenário da indústria de software

26/11/2015 | Comentário (0)

O avanço da disrupção mudou profundamente o cenário da TI, afetando de forma radical as formas de competitividade e monetização na área de produção de aplicações de software. É bem verdade que, ao longo dessas últimas décadas, foram muitas e bastante expressivas as mudanças no nosso cenário. A evolução dos sistemas de dados e dos […]

Leia Mais

40% dos consumidores irão antecipar suas compras de Natal no Black Friday; prepara-se para vender e, também, entregar

40% dos consumidores irão antecipar suas compras de Natal no Black Friday; prepara-se para vender e, também, entregar

25/11/2015 | Comentário (0)

O Black Friday é o dia de maior venda do varejo eletrônico brasileiro. O evento é muito aguardado pelos consumidores, que sempre destinam parte de suas economias para aproveitar-se das ofertas e oportunidades que aparecem na data. Além disso, de acordo com a consultoria Conversion, em 2015, 40% dos consumidores já devem antecipar as compras […]

Leia Mais

Importância da sinceridade dos Reviews para aumentar vendas na Black Friday

Importância da sinceridade dos Reviews para aumentar vendas na Black Friday

25/11/2015 | Comentário (0)

A sinceridade dos reviews no e-commerce é fundamental para gerar mais vendas, confiança e melhoria na reputação para garantir o sucesso dos negócios. Porém existem poucas lojas virtuais que se atentam a esta questão, já que a principal preocupação é ter o maior número de reviews, seja ele autêntico ou não, visto que muitos prezam […]

Leia Mais

4 dicas para criar um blog para seu e-commerce

4 dicas para criar um blog para seu e-commerce

25/11/2015 | Comentário (0)

Com o avanço das inovações em mídias sociais, o blog tornou-se uma ferramenta de segundo plano, embora seu potencial permaneça inabalável. Confira, neste artigo, como montar um blog para seu e-commerce: 1. Invista na comunicação de mão-dupla. A internet deu voz ao consumidor, e este benefício deve ser bem aproveitado por empreendimentos virtuais, tornando seu […]

Leia Mais

Black Friday deve crescer acima de 10% em 2015, mesmo com um ano difícil para a economia. E sua loja, está preparada para entregar?

Black Friday deve crescer acima de 10% em 2015, mesmo com um ano difícil para a economia. E sua loja, está preparada para entregar?

24/11/2015 | Comentário (0)

Mesmo com o cenário de incerteza econômica e a sensível tendência de desaceleração do consumo, a Black Friday 2015 deverá ter um aumento de mais de 10% de faturamento em relação a 2014, de acordo com a Busca Descontos, empresa organizadora do evento. Nesta edição, a previsão é de um faturamento de, aproximadamente, R$ 978 […]

Leia Mais

3 dicas para usar o Periscope no seu e-commerce

3 dicas para usar o Periscope no seu e-commerce

24/11/2015 | Comentário (0)

Muito se fala ‘web afora’ sobre Periscope. Mas você entende perfeitamente esse termo? Sabe do que ele trata e porque tantas pessoas então usando isso em seu dia a dia? Nesse artigo vamos explicar o que é Periscope, e como esse recurso pode ajudar o seu e-commerce a vender mais. Confira: Basicamente, o Periscope é […]

Leia Mais

Como reduzir as trocas e devoluções no seu e-commerce

Como reduzir as trocas e devoluções no seu e-commerce

24/11/2015 | Comentário (0)

O custo com trocas e devoluções para algumas lojas virtuais tende a ser bastante alto, e desencorajam, inclusive, muitos empreendedores de apostarem nas vendas online. A lei garante ao consumidor o direito de arrependimento após 7 dias o recebimento do produto e, em caso de necessidade de troca ou devolução, todos os valores pagos devem […]

Leia Mais

O peso do planejamento no E-Commerce

O peso do planejamento no E-Commerce

23/11/2015 | Comentário (0)

Como a consultoria isenta de exclusividades com qualquer fornecedor de qualquer solução para o desenvolvimento, implantação e gestão de uma operação de E-commerce, auxilia as empresas na escolha do melhor parceiro que atenda o objetivo estratégico definido durante a etapa de planejamento? Ao contrário do que muitos pensam, implantar um E-commerce envolve uma grande quantidade […]

Leia Mais

7 dicas para preparar o seu e-commerce para a Black Friday

7 dicas para preparar o seu e-commerce para a Black Friday

19/11/2015 | Comentário (0)

A Black Friday, que acontece na última sexta-feira de novembro, a cada ano se torna ainda mais tradicional no Brasil. Considerada a grande data do varejo para os lojistas, muitos clientes acabam aguardando pelo dia para comprar produtos esperando encontrar a melhor promoção, condições de pagamentos e entrega. Em um ano marcado pela tensão política, […]

Leia Mais

Quando a saída é empreender

Quando a saída é empreender

18/11/2015 | Comentário (0)

Só neste ano, cerca de 3,5 milhões de trabalhadores perderam seus empregos no Brasil. De acordo com o IBGE, no segundo trimestre a taxa de desemprego alcançou a marca de 8,6%, a maior da série histórica da pesquisa, iniciada em 2012, representando um problema para o país, que já atravessa um momento de dificuldade econômica, […]

Leia Mais

4 monitoramentos para suas campanhas de e-mail marketing

4 monitoramentos para suas campanhas de e-mail marketing

18/11/2015 | Comentário (1)

O e-mail marketing é uma das mídias mais fáceis de alcançar o consumidor e de mensurar seus retornos. Saiba como melhorar suas estratégias em “4 dicas para melhorar sua estratégia de e-mail marketing”. E hoje, separamos algumas métricas que são indispensáveis para o acompanhamento de suas campanhas, e seu sucesso com e-mails: Monitore o investimento. […]

Leia Mais

Black Friday e o Omnichannel

Black Friday e o Omnichannel

17/11/2015 | Comentário (0)

Aproxima-se aquela data que já é considerada como a segunda maior para o varejo digital, a Black Friday. Inclusive, segundo levantamento do IBGE, os brasileiros passaram a antecipar suas compras de Natal durante o evento digital, o que dá ainda maior importância para a data. Iniciada no Brasil em 2010 através da iniciativa do site […]

Leia Mais

Três lições que o Brasil aprendeu com o e-commerce norte-americano (e três que ainda precisa aprender)

Três lições que o Brasil aprendeu com o e-commerce norte-americano (e três que ainda precisa aprender)

16/11/2015 | Comentário (0)

Em 2014 o e-commerce brasileiro registrou R$ 38,8 bilhões de faturamento, ultrapassando a marca de 100 milhões de pedidos e atingindo mais da metade da população com acesso à Internet, segundo o relatório Webshoppers. O desempenho foi obtido, principalmente, pela incorporação de tendências observadas em grandes centros, como os Estados Unidos, e já coloca o […]

Leia Mais

5 dicas para lojistas evitarem fraudes (e faturarem mais) na Black Friday

5 dicas para lojistas evitarem fraudes (e faturarem mais) na Black Friday

13/11/2015 | Comentário (0)

A Black Friday deve movimentar quase R$ 2 bilhões no País na última sexta-feira de novembro, segundo o Portal iG. O número é ótimo, especialmente levando em consideração o momento turbulento por que passa a economia brasileira em 2015. No entanto, este mesmo valor traz consigo uma expectativa alarmante, se considerarmos que a taxa de […]

Leia Mais

5 Ferramentas importantes para você montar sua primeira loja virtual

5 Ferramentas importantes para você montar sua primeira loja virtual

13/11/2015 | Comentário (0)

O comércio eletrônico está sendo uma opção para lojistas fugirem da crise, por isso cada vez mais pessoas pensam em montar uma loja virtual, para que essa ideia se torne realidade e saia do papel, hoje vou apresentar algumas dicas básicas para começar seu negócio online. De início você precisa entender o que é básico […]

Leia Mais

Vale a pena fazer promoções semanas antes do Black Friday?

Vale a pena fazer promoções semanas antes do Black Friday?

13/11/2015 | Comentário (0)

Estamos a um mês do Black Friday, e uma dúvida cruel bate na cabeça do consumidor: compro agora ou espero? A maioria resolve esperar por acreditar que a data oficial da campanha, 27/11, reunirá as melhores ofertas.  Sendo assim, o período que antecede o Black Friday tem tendência a ficar mais morno. Será que é […]

Leia Mais

Sabe o que mais impede as empresas de terem resultado com email marketing?

Sabe o que mais impede as empresas de terem resultado com email marketing?

12/11/2015 | Comentário (0)

Alcançar o sucesso, bater metas, ir além do esperado, ficar acima da média, surpreender pessoas e a si mesmo com resultados extraordinários. Quem não quer isso? Todo mundo quer, talvez você pense. Mas será que todo mundo quer mesmo? Com base em nossa experiência, atuando ao lado de diversas empresas que praticam email marketing, podemos […]

Leia Mais

Vendas virtuais crescem diante da realidade econômica brasileira

Vendas virtuais crescem diante da realidade econômica brasileira

12/11/2015 | Comentário (0)

Atualmente, muitas informações giram em torno da crise econômica brasileira e de formas para driblá-la em seu negócio. Virtualmente, no entanto, os números apresentam bons resultados, como o novo relatório da MasterCard. O estudo aponta que o e-commerce cresceu 6,8% no último mês de setembro, em relação ao mesmo período de 2014. Além disso, neste […]

Leia Mais

Página 5 de 7823456789