Categoria: Cases

Internet: a melhor aliada para quem busca um novo imóvel

Internet: a melhor aliada para quem busca um novo imóvel

14/05/2014 | Comentário (0)

O número de brasileiros com acesso à internet tem crescido exponencialmente nos últimos tempos. Segundo o IBOPE Media, no final de 2013 já éramos mais de 105 milhões conectados. Além disso, a vida tem se tornado cada vez mais dinâmica e as pessoas acabam precisando otimizar o tempo. Essa é a realidade da maioria dos […]

Leia Mais

Varejo: o custo de negligenciar problemas básicos de frete

Varejo: o custo de negligenciar problemas básicos de frete

13/05/2014 | Comentário (0)

Muitos gestores de e-commerce estão preocupados em se atualizar com relação a novas formas de entrega, distribuição compartilhada, logística reversa descentralizada, operação omnichannel, dentre outras questões, mas poucos estão focados em priorizar o básico. Ao navegar por lojas virtuais, é possível observar muitos erros de cálculos de frete, bases de CEP desatualizadas, prazos incompatíveis com […]

Leia Mais

Como o storytelling pode ajudar seu e-commerce

Como o storytelling pode ajudar seu e-commerce

13/05/2014 | Comentário (0)

O ser humano gosta de contar e de ouvir histórias. A publicidade já sacou isso, e utiliza muitos recursos aprendidos no cinema para atrair uma determinada marca. O principal deles é o storytelling. Mas não fique você pensando que este tipo de ação só pode ser usado por grandes empresas que tenham condições que contratar […]

Leia Mais

Regulamentação do pagamento eletrônico no Brasil

Regulamentação do pagamento eletrônico no Brasil

12/05/2014 | Comentário (0)

Conforme notícia recentemente vinculada na imprensa, em 2014 a venda de tablets deve ultrapassar a de notebooks no Brasil. Em 2013 houve um aumento de cerca de 119% sobre os números do ano anterior. Já sobre os smartphones a notícia é que serão vendidos 47 milhões de aparelhos em 2014, sendo que 5 milhões deles […]

Leia Mais

4 dicas para conseguir os dados de cadastro do seu cliente no PDV

4 dicas para conseguir os dados de cadastro do seu cliente no PDV

12/05/2014 | Comentário (0)

Conseguir cadastrar ou atualizar as informações do cliente na base de dados da empresa é uma tarefa que, apesar de exigir bastante paciência e persistência, com certeza será recompensadora. Essa é uma medida estratégica para quem quer melhorar a fidelização e estreitar laços com seu público, principalmente via e-mail marketing. O problema é que muitas […]

Leia Mais

Como utilizar e-mail marketing de maneira eficiente para seu e-commerce

Como utilizar e-mail marketing de maneira eficiente para seu e-commerce

08/05/2014 | Comentário (0)

O e-mail marketing está mais vivo do que nunca. A ferramenta auxilia na geração de tráfego para o seu site, no relacionamento com o cliente e até mesmo nas conversões em vendas diretas. Por isto, ela é considerada um dos canais mais importantes para os varejistas online quando há uma estratégia bem definida. Pesquisas apontam […]

Leia Mais

Qual o impacto do Marco Civil da Internet no Marketing Digital

Qual o impacto do Marco Civil da Internet no Marketing Digital

08/05/2014 | Comentário (0)

A presidente Dilma Roussef sancionou no dia 23 de abril o Marco Civil da Internet (MCI) no Brasil, que deverá entrar em vigor até o final de junho. Como o próprio nome já diz, o Marco Civil é uma base para regulamentação do setor e não cabe aqui entrar na discussão geral sobre seus pontos […]

Leia Mais

O Importância do Merchandising numa Operação de E-Commerce B2B

O Importância do Merchandising numa Operação de E-Commerce B2B

07/05/2014 | Comentário (0)

Nas muitas reuniões e encontros com empresários da indústria e distribuição que tive nos últimos 18 meses fica claro entender um problema comum de mercado quanto a exposição e venda de produtos. Quase que de forma unanime os empreendedores apontam a dificuldade do time comercial em trabalhar o catálogo extenso de produtos em suas inúmeras […]

Leia Mais

Como o Marco Civil da internet interfere no e-commerce?

Como o Marco Civil da internet interfere no e-commerce?

07/05/2014 | Comentário (0)

Muito se tem falado, desde a última semana, sobre o Marco Civil da internet. Mas o que isso realmente significa e o que pode interferir no e-commerce nacional? Iremos te explicar agora! O que é o Marco civil da internet? Trata-se de um documento que visa regulamentar o uso da internet no país, como uma […]

Leia Mais

Como definir a melhor frequência de envios de e-mail marketing?

Como definir a melhor frequência de envios de e-mail marketing?

06/05/2014 | Comentário (0)

O uso do e-mail marketing é muito comum desde que as novas tecnologias começaram a atuar como fortes ferramentas de comunicação e marketing. Mesmo que o e-mail marketing tenha gerado polêmicas sobre sua eficácia, o canal se fortalece cada vez mais como uma das principais ferramentas de vendas, relacionamento e fidelização para as empresas, seja […]

Leia Mais

Três dicas de como utilizar a precificação no dia das mães

Três dicas de como utilizar a precificação no dia das mães

06/05/2014 | Comentário (0)

Celebrado em grande parte do mundo, o Dia das Mães acontece no segundo domingo de maio e representa uma importante fonte de receita para o comércio eletrônico brasileiro. É a segunda data com maior faturamento para os lojistas virtuais, atrás apenas do Natal. Em 2013, por exemplo, o período de duas semanas anteriores à comemoração […]

Leia Mais

O Marco Civil da Internet vai acabar com a publicidade dirigida?

O Marco Civil da Internet vai acabar com a publicidade dirigida?

02/05/2014 | Comentário (0)

Aprovado pelo Senado no dia 22 de abril, o Marco Civil da Internet tem gerado dúvidas sobre diversos pontos. O principal deles é a respeito do fim do marketing dirigido. Na interpretação de alguns, de acordo com a nova lei, as aplicações de internet (sites, e-commerce etc.) ficam proibidas de exibir anúncios personalizados para seus […]

Leia Mais

Blog e E-commerce: Uma relação mais do que Necessária

Blog e E-commerce: Uma relação mais do que Necessária

02/05/2014 | Comentário (0)

Um mapeamento inédito da web brasileira realizado junto a quase 3,5 milhões de sites apontou que 18% dos 2,2 milhões de endereços ativos registrados no Brasil são lojas virtuais. Elas só perdem em presença para os sites corporativos com 20% e para blogs com 38%, aponta pesquisa da Big Data Corp. Em um ambiente onde […]

Leia Mais

A regulamentação legal do e-commerce no Brasil

A regulamentação legal do e-commerce no Brasil

30/04/2014 | Comentário (0)

Sempre que escrevo sobre o e-commerce no Brasil gosto de citar alguns números que expressam a importância dessa atividade em nossa economia. Recentemente se fecharam os números referentes ao ano de 2013. Segundo o relatório semestral publicado pelo site E-bit o faturamento do comércio eletrônico brasileiro no ano passado chegou a 28,8 bilhões de reais, […]

Leia Mais

Cartão pré-pago: uma nova porta de entrada ao sistema bancário

Cartão pré-pago: uma nova porta de entrada ao sistema bancário

30/04/2014 | Comentário (0)

O conceito do pré-pago é amplamente conhecido pelos brasileiros. No fim de 2013, a Agência Nacional de Comunicações, Anatel, divulgou um balanço que aponta que cerca de 80% dos 271 milhões de celulares no Brasil são pré-pagos. O sistema é bem simples, você compra um chip, coloca a quantidade de dinheiro que desejar e utiliza […]

Leia Mais

MEI: uma opção para quem deseja abrir um e-commerce

MEI: uma opção para quem deseja abrir um e-commerce

30/04/2014 | Comentário (0)

Quando montamos um empreendimento virtual, fazemos principalmente por querer uma maior independência financeira e também para “ser seu próprio patrão”. Porém às vezes a gente se esquece que, para ser o próprio patrão, é preciso pagar tributos e estar dentro das regularidades existentes. Existem diversas formas para isso, e uma delas é o MEI – […]

Leia Mais

Como vender através das mídias sociais?

Como vender através das mídias sociais?

30/04/2014 | Comentário (0)

O quesito marketing no e-commerce sofreu um upgrade com a presença, cada vez mais marcante, das mídias sociais. Às campanhas de SEO, SEM e e-mails marketing foram unidas também as campanhas de social media. E, assim como as outras, há algumas dicas importantes para conquistar um público interessado no conteúdo compartilhado e que seja motivado […]

Leia Mais

O atendimento morreu: viva a experiência do cliente

O atendimento morreu: viva a experiência do cliente

29/04/2014 | Comentário (0)

Se existe uma coisa que todo mundo sabe, mas que ninguém põe em prática é o mantra do “atendimento de excelência” ao cliente. Tenho certeza que a sua empresa sabe que é preciso. Certamente existem na sua organização processos para que a excelência seja um valor percebido. OK, talvez você não tenha as ferramentas tecnológicas […]

Leia Mais

Como usar o retargeting a favor de seus negócios e de seus clientes

Como usar o retargeting a favor de seus negócios e de seus clientes

29/04/2014 | Comentário (0)

O comércio virtual, antes visto como tendência, se torna cada vez mais o padrão de vendas e a maior fonte de renda de marcas varejistas tradicionais. As facilidades do e-commerce ajudam pequenas empresas a se estabelecerem ao ponto de competirem, muitas vezes, com marcas já estabelecidas. O leque de opções e preços disponíveis no comércio […]

Leia Mais

"O Sonho do Próprio Negócio" - Como se preparar para o mundo do e-commerce

“O Sonho do Próprio Negócio” – Como se preparar para o mundo do e-commerce

28/04/2014 | Comentário (0)

Um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, internet e fóruns de profissionais do ramo é a promessa de fazer milagres para o seu e-commerce. Mas, a realidade não é tão simples assim, e para fazer dar certo, depende muito mais de você. O segredo não é entender necessariamente sobre e-commerce em geral, mas do […]

Leia Mais

3 dicas para um pós-venda excelente

3 dicas para um pós-venda excelente

28/04/2014 | Comentário (0)

O pós-venda é um dos momentos mais ideais para interagir e conhecer melhor seus clientes e, assim, identificar suas necessidades. Além de criar um vínculo de proximidade com o consumidor, as dicas abaixo podem fidelizá-los. Veja: Cumpra os prazos. Respeite sempre os prazos estabelecidos com os consumidores, pois esse é o primeiro passo para fidelizá-los; […]

Leia Mais