Categoria: Cases

Clique versus Conversão no Facebook

Clique versus Conversão no Facebook

04/06/2014 | Comentário (0)

Muitas vezes, mesmo otimizando os seus anúncios e aumentando a taxa de cliques dos tais no Facebook, eles não conseguem gerar conversões para a loja virtual. Veja algumas estratégias que poderão transformar cliques em conversões: Aparência. Trabalhe com imagens e cores que funcionem em formatos diferentes, adaptando-as do anúncio para a landing page. Assim, quando […]

Leia Mais

Dia Mundial do Meio Ambiente: aumente sua voz e não o nível do mar

Dia Mundial do Meio Ambiente: aumente sua voz e não o nível do mar

04/06/2014 | Comentário (0)

Barbados é um pequeno país insular situado no Caribe e com área e população semelhantes à cidade de Limeira, no interior paulista. Mesmo com dimensões pequenas, Barbados planeja aumentar para 29% a cota de energias renováveis no consumo elétrico da população. Por conta disso, o local será sede das celebrações globais do Dia Mundial do […]

Leia Mais

Por que e como usar GIF animado no email marketing

Por que e como usar GIF animado no email marketing

03/06/2014 | Comentário (0)

Todos que trabalham com email marketing sabem o quão difícil é instigar a curiosidade do público para gerar conversão em cliques. Já pensou em fazer isso com GIFs animados? Pois bem, saiba que eles podem ajudar muito a destacar os pontos mais importantes da campanha, sem torná-la pesada. E a boa notícia é que o formato é […]

Leia Mais

Chat online: uma ferramenta barata de atendimento ao cliente

Chat online: uma ferramenta barata de atendimento ao cliente

03/06/2014 | Comentário (0)

A venda através de uma loja virtual tem muitas vantagens, como a comodidade em comprar seus produtos em casa, mas há também suas desvantagens. Um dos maiores problemas que faz com que os clientes desistam de efetuar uma compra é a dificuldade de contato com as lojas ou a demora em obter retorno. Às vezes, […]

Leia Mais

Qual a melhor forma de pagamento para a loja virtual? Veja como escolher

Qual a melhor forma de pagamento para a loja virtual? Veja como escolher

30/05/2014 | Comentário (0)

Dentro de uma loja virtual a solução de pagamento é responsável por faturar as  vendas, aceitar e gerenciar de maneira simples e segura diversas formas de pagamento como cartões de crédito, débito on-line, boletos, transferência  eletrônica, cartões private label, entre outros. Em outros termos, tem o objetivo de promover a estabilidade da conexão, conversão e […]

Leia Mais

E-mail marketing: 4 erros para abandonar

E-mail marketing: 4 erros para abandonar

30/05/2014 | Comentário (0)

Ações com e-mail marketing são usadas principalmente para divulgar promoções e oferecer produtos e serviços. Porém, quando mal planejadas, tais campanhas acabam sendo consideradas como spam e assim não alcançam seu objetivo. Antes de montar o planejamento e a estratégia de e-mail marketing para sua empresa, conheça algumas situações indesejadas e como evitá-las: Frequência: Lotar […]

Leia Mais

E-commerce inteligente: a importância de transformar informações sobre os usuários em conhecimentos sobre os consumidores

E-commerce inteligente: a importância de transformar informações sobre os usuários em conhecimentos sobre os consumidores

29/05/2014 | Comentário (0)

Anos atrás, quando ainda era um moleque, minha mãe, dada a ter insights intuitivos predisse: “você negociará água”. E ela foi precisa até certo ponto. A água é um elemento essencial para a vida humana. Sem seu consumo nosso organismo não funciona corretamente, nossas células se desidratam até murcharem e causarem nossa morte. Na Era […]

Leia Mais

5 oportunidades para aumentar suas negociações

5 oportunidades para aumentar suas negociações

29/05/2014 | Comentário (0)

O e-commerce conta com estratégias, muitas vezes, simples que podem atender a uma lacuna do mercado virtual e abrir portas para um diferencial específico ao seu negócio, capaz de encantar clientes. Confira as dicas abaixo e verifique se alguma delas não será uma grande oportunidade para seu e-commerce aumentar as negociações. 1. Satisfaça a necessidade […]

Leia Mais

O e-commerce e a educação no Brasil

O e-commerce e a educação no Brasil

29/05/2014 | Comentário (0)

Segundo o relatório Webshoppers, do E-Bit, o Brasil passará dos 50 milhões de consumidores online em 2014, o que irá gerar um faturamento acima de R$ 34 bilhões em vendas virtuais. Mesmo assim, a constatação é de que há muito espaço para crescer, tendo em vista que o Brasil passará dos 110 milhões de internautas […]

Leia Mais

O futuro do atendimento ao cliente

O futuro do atendimento ao cliente

28/05/2014 | Comentário (0)

Observando as mudanças que aconteceram nos últimos anos na área de atendimento ao consumidor, eu tenho uma preocupação. Vou dormir todos os dias pensando em como melhorar o atendimento das empresas que trabalham com a plataforma que comercializo. Mas a minha preocupação não é somente como eles podem atender melhor os clientes hoje, mas sim […]

Leia Mais

Comentários positivos se sobressaem aos negativos

Comentários positivos se sobressaem aos negativos

28/05/2014 | Comentário (0)

Como se sabe, as redes sociais frequentemente são utilizadas para críticas negativas a respeito das marcas, produtos e lojas, de modo que, o senso comum reflete que todos os usuários estão sempre propensos a compartilhar experiências negativas e “traumáticas”. Isto porque os comentários negativos repercutem estrondosamente nas redes sociais, entretanto, ao contrário do que se […]

Leia Mais

4 motivos para não comprar uma lista de e-mails

4 motivos para não comprar uma lista de e-mails

27/05/2014 | Comentário (0)

A compra ou aluguel de listas de e-mails é um meio rápido para construir uma base de dados para as suas campanhas de e-mail marketing. Apesar de ser uma prática não recomendada e ilegal, é ainda bastante comum. A facilidade e o custo de aquisição consideravelmente inferior ao de gerar uma lista própria são os […]

Leia Mais

Quatro dicas para sua loja virtual aparecer nas buscas

Quatro dicas para sua loja virtual aparecer nas buscas

27/05/2014 | Comentário (0)

Muitas pessoas vêm me perguntar: “Como eu faço para o meu site aparecer no Google?”. Quando respondo que é um processo complexo e que envolve inúmeras variáveis muitos acham que é má vontade da minha parte. Porém quem é especialista em SEO sabe o que estou falando. Trabalhar com otimização de páginas para que elas […]

Leia Mais

Presença móvel e o desafio da relevância

Presença móvel e o desafio da relevância

26/05/2014 | Comentário (0)

Você não precisa mais de dados estatísticos para comprovar o crescente interesse das pessoas pelos dispositivos móveis. Basta observar as ruas, trens, praças, elevadores e onde mais possa haver gente. Os smartphones estarão lá, quase que onipresentes, sendo dedilhados por usuários ávidos por comunicação e relacionamento. O projeto “Our Mobile Planet”, do Google, nos dá […]

Leia Mais

Na Internet, não tem almoço de graça: oito dicas para usar a estratégia do grátis

Na Internet, não tem almoço de graça: oito dicas para usar a estratégia do grátis

26/05/2014 | Comentário (0)

Segundo Chris Anderson, autor do livro “Free: The Future of a Radical Price”, quando alguém te dar alguma coisa grátis, significa que o produto, é você. É a velha história do “não existe almoço grátis”. Mas a Internet trouxe uma nova percepção sobre coisas gratuitas. Tanto do ponto de vista das empresas quanto dos consumidores. […]

Leia Mais

3 formas de transmitir uma boa impressão do seu e-commerce

3 formas de transmitir uma boa impressão do seu e-commerce

26/05/2014 | Comentário (0)

A aparência do negócio conta muito no momento de encantar o cliente. Tanto em lojas físicas, como em lojas virtuais, este aspecto se tornou essencial para aproximar o consumidor e lhe transmitir uma ótima impressão. Confira 3 maneiras de passar uma boa impressão de sua loja virtual: 1. Mantenha a vitrine atraente. No e-commerce, a […]

Leia Mais

O Planejamento de Comunicação e Marketing: Um dos segredos de uma loja virtual de sucesso

O Planejamento de Comunicação e Marketing: Um dos segredos de uma loja virtual de sucesso

22/05/2014 | Comentário (0)

O mercado de e-commerce têm crescido numa média acima de 20% há mais de 5 anos. A tentação de abocanhar uma fatia desse bolo – em qualquer segmento – levou, nos últimos a uma expansão chinesa no número de empreendedores que ingressam no varejo digital. O setor fechou 2013 com 37 mil lojas virtuais e […]

Leia Mais

Explicando o termo da moda: Omni Channel

Explicando o termo da moda: Omni Channel

22/05/2014 | Comentário (0)

Alguns termos se tornam moda. A bola da vez é o Omni Channel. Mas, afinal, o que é Omni Channel? Ele vem do termo que significa tudo, todo”, “inteiro” totalmente, etc. É uma visão de integração total, onde para o consumidor não importa qual o meio, por onde foi, de onde veio. O que importa […]

Leia Mais

No e-commerce, nem tudo é ROI

No e-commerce, nem tudo é ROI

21/05/2014 | Comentário (0)

As discussões a respeito da  importância do retorno sobre os investimentos – ou simplesmente ROI – são recorrentes no mercado e na mídia. É simples entender a razão: num ambiente de negócios altamente competitivo, a pressão que os gestores sofrem por resultados é cada vez maior e, por isso, cada centavo investido deve ser justificado […]

Leia Mais

Seu e-commerce está pronto para o jogo?

Seu e-commerce está pronto para o jogo?

21/05/2014 | Comentário (0)

Todos os varejistas sabem da importância que um evento como a Copa do Mundo tem no Brasil. O país simplesmente para durante os jogos, e a vitória ou derrota da nossa seleção pode ter efeitos em várias áreas. Entretanto, nem todos estão preparados para os efeitos colaterais do evento. Aproveitar os benefícios que o campeonato […]

Leia Mais

Os preparativos do Brasil para o mobile commerce durante a Copa do Mundo

Os preparativos do Brasil para o mobile commerce durante a Copa do Mundo

20/05/2014 | Comentário (0)

Com o crescimento do m-commerce no Brasil e ano de Copa do Mundo é a hora dos varejistas colocarem o melhor time em campo e faturar muito ao final do evento. Por isso é importante que as lojas virtuais estejam presentes em diferentes plataformas. Com forte tendência de mercado, o m-commerce gerou cerca de R$ […]

Leia Mais