Categoria: Cases

Ser omni e ser rentável – esse é o desafio

Ser omni e ser rentável – esse é o desafio

20/03/2015 | Comentário (0)

O tema “Omni Channel” continua nas rodas de discussões do varejo. Como ser Omni e dar tudo o que meu cliente deseja? Como estar presente em todos os momentos? O que mais eu posso fazer? Como dizem, as perguntas é que movem o mundo e, na minha opinião, são as perguntas que movem as empresas. […]

Leia Mais

Chegada da Páscoa promete ampliar vendas online

Chegada da Páscoa promete ampliar vendas online

20/03/2015 | Comentário (0)

Mais uma data especial no varejo se aproxima e, com isso, operações de lojas virtuais estão se preparando para atender a uma demanda extra de negociações. Pela alta expressiva de compras online, especialistas apontam que nesta Páscoa, teremos um aumento, também, de consumidores buscando por produtos deste segmento, especialmente, os tão desejados ovos de Páscoa. […]

Leia Mais

NRF 2015: Inovações para fidelização de clientes

NRF 2015: Inovações para fidelização de clientes

19/03/2015 | Comentário (0)

A National Retail Federation (NRF), abre o ano com a 104a edição do maior e mais importante evento de varejo do mundo, a “NRF Annual Convention” levando mais de 30.000 participantes de todo o mundo, reunindo os principais líderes do mercado varejista que apresentam seus cases de sucessos dos últimos anos, bem como as tendências […]

Leia Mais

O varejo do futuro chegou

O varejo do futuro chegou

17/03/2015 | Comentário (0)

Com o crescimento na média de 25% ao ano, segundo pesquisas, o comércio eletrônico chama atenção quando comparado ao crescimento médio do varejo tradicional, de lojas físicas, que cresceu em média 2,5% nos últimos anos. Porém, na mesma proporção – de maneira inversa – o volume de negócios do físico ainda é mais de dez […]

Leia Mais

3 condições para não entrar nas mídias sociais

3 condições para não entrar nas mídias sociais

17/03/2015 | Comentário (0)

As mídias sociais funcionam no e-commerce. Mas, será que funcionam para todos os que investem? Pensando em como fortalecer a presença do e-commerce nas mídias sociais, destacamos 3 condições para que você não entre neste meio. Não entre se… está simplesmente copiando outras lojas virtuais. Antes de qualquer investimento é preciso analisar e planejar a […]

Leia Mais

A importância da Gestão de Processos Judiciais no E-commerce

A importância da Gestão de Processos Judiciais no E-commerce

13/03/2015 | Comentário (0)

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) estabeleceu diversos princípios jurídicos incidentes sobre as relações de consumo, entre os quais podemos destacar o Princípio do Acesso à Justiça. Olhando friamente tal princípio poderíamos equipará-lo ao princípio geral de acesso à Justiça que consta no Art. 5º, inciso XXXV, da Constituição Federal, que já determinava que […]

Leia Mais

Como explorar o conteúdo no SEO para melhorar os resultados do seu negócio?

Como explorar o conteúdo no SEO para melhorar os resultados do seu negócio?

13/03/2015 | Comentário (0)

Desenvolver um conteúdo relevante e valioso é fundamental para aumentar a visibilidade da sua marca nos sites buscadores e na internet em geral. Veja algumas ações que você pode apostar para gerar melhores resultados no desenvolvimento de conteúdo para SEO. Os pontos citados a seguir são recomendados para os gestores de marketing digital aplicarem com […]

Leia Mais

Velocidade: questão fundamental no e-commerce

Velocidade: questão fundamental no e-commerce

13/03/2015 | Comentário (0)

Você não se irrita quando um site demora para carregar? Pode ser que nem leve tanto tempo assim, mas hoje existem sites com velocidade de carregamento das páginas tão superior que tornam os demais lentos e ultrapassados. No e-commerce isso não é diferente. Os usuários estão sempre com pressa; desejam encontrar rapidamente aquilo que procuram […]

Leia Mais

SMARTCITIES: A Convergência Entre Físico e Digital

SMARTCITIES: A Convergência Entre Físico e Digital

12/03/2015 | Comentário (2)

Cerca de 160 milhões de brasileiros, ou 84% de toda população do Brasil, vivem em cidades, segundo o último censo do IBGE (2010). Um número impressionante que só tende a crescer, devendo chegar a 91,3% em 2030 (segundo projeção do Governo Federal). Esses índices colocam em destaque a importância das cidades para o Brasil, pois […]

Leia Mais

7 dicas para quem deseja empreender

7 dicas para quem deseja empreender

11/03/2015 | Comentário (0)

Em 2013, uma pesquisa realizada pela Endeavor já refletia um novo cenário no país – a cada quatro trabalhadores brasileiros, três diziam desejar ter o próprio negócio. Além disso, 52% dessas pessoas previam empreender num prazo de, no máximo, 5 anos. Olhando para esta perspectiva, parece fácil. Para ser um empreendedor, basta ter uma ideia […]

Leia Mais

Dos planos para a prática – 7 dicas para tornar seu RH estratégico de fato

Dos planos para a prática – 7 dicas para tornar seu RH estratégico de fato

10/03/2015 | Comentário (0)

As empresas e seus processos passam, cada vez mais, por mudanças internas e externas. No primeiro grupo, uma transformação é evidente, mas pouco discutida: o novo papel das áreas de Recursos Humanos. As prioridades deste setor mudaram bruscamente nos últimos anos. Se antes o foco da área era o recrutamento de profissionais, agora, o RH […]

Leia Mais

Como comprar mídia para construir sua marca

Como comprar mídia para construir sua marca

10/03/2015 | Comentário (2)

É muito comum marcas buscarem e focarem em performance de curto prazo para ações de marketing digital. Investem e apostam rios de dinheiro em cliques, resultados, lindas taxas de conversão, mas se esquecem ou negligenciam a importância de planos que objetivem construção de reputação, valor de marca e branding. Obviamente a construção da marca e […]

Leia Mais

O novo cenário digital e a busca pela produtividade

O novo cenário digital e a busca pela produtividade

09/03/2015 | Comentário (0)

Produtividade é a relação entre o rendimento de uma atividade em função de tempo, capital, pessoas e demais fatores ligados à sua realização. Porém, no dia a dia, ela vai além desse conceito – representa a eficiência de uma empresa, dita o ritmo do seu crescimento e define sua capacidade de oferecer diferenciais competitivos para […]

Leia Mais

9 maneiras de usar o Instagram no marketing de seu e-commerce

9 maneiras de usar o Instagram no marketing de seu e-commerce

05/03/2015 | Comentário (0)

Estudos comprovam que imagens e vídeos são ótimos motivadores de compartilhamento e marketing. E, quando o assunto é compra e venda, as pessoas são estimuladas visualmente, especialmente no e-commerce. Por isso, hoje destacamos nove formas de usar a principal mídia de imagens da web, o Instagram, para fortalecer o marketing da sua loja virtual. Veja: […]

Leia Mais

Eficiência logística do e-commerce: a revolução da última milha

Eficiência logística do e-commerce: a revolução da última milha

05/03/2015 | Comentário (0)

No mercado que apresenta um crescimento expressivo a cada ano e já se consolidou em diversos países como um dos mais fortes da economia, pequenos, médios e mesmo gigantes do comércio eletrônico enfrentam o mesmo desafio: a eficiência do processo de entrega da mercadoria, principalmente o da última etapa da cadeia, conhecida como logística de […]

Leia Mais

4 motivos para contratar mais mulheres para a sua startup

4 motivos para contratar mais mulheres para a sua startup

05/03/2015 | Comentário (0)

Atualmente, enquanto vemos em grandes empresas  de tecnologia executivas de muito sucesso como Marissa Mayer, CEO do Yahoo, e Sheryl Sandbger, COO do Facebook, encontramos muitas startups que são compostas exclusivamente por homens. Porém, segundo importantes estudos, contratar mulheres não é importante apenas para a promoção da igualdade no local de trabalho, mas  contribui também […]

Leia Mais

Vamos criar uma internet melhor juntos

Vamos criar uma internet melhor juntos

03/03/2015 | Comentário (0)

A segurança na internet é importante não apenas para todos os profissionais que trabalham em empresas ligadas diretamente a web, mas também para os mais de três bilhões de cidadãos que acessam a rede regularmente em todo o mundo. Tanto é verdade que o Dia Mundial da Internet Segura, celebrado no mês passado, já faz […]

Leia Mais

Omnichannel. Futuro do varejo ou moda passageira?

Omnichannel. Futuro do varejo ou moda passageira?

03/03/2015 | Comentário (0)

Trabalho com Internet desde 2001 e desde essa época eu ouço a frase: “o consumidor mudou com o advento da Internet”, ou seja, falar isso, parece um assunto batido. Mas eu pergunto: isso está no dia a dia da marcas ou apenas no discurso? Vejo diariamente artigos, palestras, estudos de diversos segmentos e fontes que […]

Leia Mais

Erros em mídias sociais cometidos em 2014

Erros em mídias sociais cometidos em 2014

03/03/2015 | Comentário (0)

Apostar nas mídias sociais se tornou obrigatório no mercado virtual e este recurso gera um ótimo retorno em marketing, reconhecimento e aproximação com o público consumidor da loja. No entanto, quando as estratégias falham, as consequências são desastrosas e levam a loja virtual ao descrédito. Em 2014 alguns erros foram registrados, e para que você […]

Leia Mais

Como escolher um carrinho de compras e começar a vender pela internet

Como escolher um carrinho de compras e começar a vender pela internet

27/02/2015 | Comentário (0)

Existem várias opções para um empreendedor criar seu e-commerce de forma rápida e fácil. Entre elas, estão as opções pré-integradas de carrinhos de compras para permitir a criação de um sistema completo de gestão de produtos ou serviços, registro de clientes da loja, obter a atualização mais recente das compras realizadas e gerar estatísticas úteis para ajudar o […]

Leia Mais

Sem clientes, lojistas jogam pôquer durante expediente

Sem clientes, lojistas jogam pôquer durante expediente

27/02/2015 | Comentário (2)

Lojas vazias, cartazes promocionais rasgados e uma declaração: “Há mais vendedores do que clientes aqui. Agora, todo mundo compra pela internet”. Esta é a nova realidade do mercado que fora o mais ativo do distrito Zhongguancun, conhecido como o Vale do Silício da China. A web ajuda a melhorar a produtividade e a eficiência das […]

Leia Mais