Categoria: Cases

Dicas para obter uma boa margem de lucro

Dicas para obter uma boa margem de lucro

19/05/2014 | Comentário (0)

O lucro de uma empresa é o fator que definirá sua permanência ou não no mercado, em qualquer setor. No e-commerce, não é diferente: é preciso estar preparado e desenvolver um bom planejamento para que o negócio renda e se desenvolva com sucesso. Com a concorrência a um clique de distância, algumas empresas acabam comprometendo […]

Leia Mais

7 regras para obter sucesso com a terceirização da logística

7 regras para obter sucesso com a terceirização da logística

15/05/2014 | Comentário (0)

A opção pela terceirização de certa atividade é uma mudança com impactos significativos para as organizações, em alguns casos vitais para a continuidade do negócio. Especialmente se estiver relacionada de alguma forma direta ou indiretamente com seus clientes. É o caso da terceirização logística. Por essa razão compartilho a seguir algumas das principais regras básicas […]

Leia Mais

Como promover meu e-commerce através de conteúdo?

Como promover meu e-commerce através de conteúdo?

15/05/2014 | Comentário (0)

Com a abrangência da web, quem não gera conteúdo sobre sua empresa, marca ou negócio fica para trás. Constata-se, portanto, que disponibilizar informações e promover o seu negócio é imprescindível para alcançar o público desejado. Veja algumas dicas para promover sua empresa e conseguir novos clientes: Divulgação. Aproveite a grande quantidade de canais disponíveis, como […]

Leia Mais

Marco Civil da Internet e seu desdobramento para o e-commerce brasileiro

Marco Civil da Internet e seu desdobramento para o e-commerce brasileiro

15/05/2014 | Comentário (0)

Foram dois anos e meio de discussão e uma intensa participação dos usuários da Internet brasileira até chegar à sanção da presidente Dilma Rousseff. O projeto de Lei 2.126 de agosto de 2011, conhecido como Marco Civil da Internet, entra em vigor no país a partir de junho e promete garantir segurança e privacidade dos […]

Leia Mais

Como utilizar o e-mail marketing de forma eficiente para o seu pós-venda

Como utilizar o e-mail marketing de forma eficiente para o seu pós-venda

14/05/2014 | Comentário (0)

Ao realizar uma compra sempre buscamos produtos de qualidade, um atendimento correto e o mínimo de atenção por parte de quem oferece o serviço. Garantir a satisfação do cliente é a porta de entrada, um convite para uma boa relação e, consequentemente, para a fidelização. Entretanto, com a concorrência cada vez maior, é preciso se […]

Leia Mais

E-Commerce motiva adaptações de livrarias

E-Commerce motiva adaptações de livrarias

14/05/2014 | Comentário (0)

O avanço do e-commerce e a facilidade que este proporciona, especialmente, para o consumidor, provocam em alguns negócios, a busca pela adaptação, visando manter o espaço conquistado e a preferência do público. Entre estes modelos, o segmento de livrarias, principalmente, sofreu grandes adequações para manterem seus níveis de negociação e rentabilidade. Tais mudanças começaram na […]

Leia Mais

Internet: a melhor aliada para quem busca um novo imóvel

Internet: a melhor aliada para quem busca um novo imóvel

14/05/2014 | Comentário (0)

O número de brasileiros com acesso à internet tem crescido exponencialmente nos últimos tempos. Segundo o IBOPE Media, no final de 2013 já éramos mais de 105 milhões conectados. Além disso, a vida tem se tornado cada vez mais dinâmica e as pessoas acabam precisando otimizar o tempo. Essa é a realidade da maioria dos […]

Leia Mais

Varejo: o custo de negligenciar problemas básicos de frete

Varejo: o custo de negligenciar problemas básicos de frete

13/05/2014 | Comentário (0)

Muitos gestores de e-commerce estão preocupados em se atualizar com relação a novas formas de entrega, distribuição compartilhada, logística reversa descentralizada, operação omnichannel, dentre outras questões, mas poucos estão focados em priorizar o básico. Ao navegar por lojas virtuais, é possível observar muitos erros de cálculos de frete, bases de CEP desatualizadas, prazos incompatíveis com […]

Leia Mais

Como o storytelling pode ajudar seu e-commerce

Como o storytelling pode ajudar seu e-commerce

13/05/2014 | Comentário (0)

O ser humano gosta de contar e de ouvir histórias. A publicidade já sacou isso, e utiliza muitos recursos aprendidos no cinema para atrair uma determinada marca. O principal deles é o storytelling. Mas não fique você pensando que este tipo de ação só pode ser usado por grandes empresas que tenham condições que contratar […]

Leia Mais

Regulamentação do pagamento eletrônico no Brasil

Regulamentação do pagamento eletrônico no Brasil

12/05/2014 | Comentário (0)

Conforme notícia recentemente vinculada na imprensa, em 2014 a venda de tablets deve ultrapassar a de notebooks no Brasil. Em 2013 houve um aumento de cerca de 119% sobre os números do ano anterior. Já sobre os smartphones a notícia é que serão vendidos 47 milhões de aparelhos em 2014, sendo que 5 milhões deles […]

Leia Mais

4 dicas para conseguir os dados de cadastro do seu cliente no PDV

4 dicas para conseguir os dados de cadastro do seu cliente no PDV

12/05/2014 | Comentário (0)

Conseguir cadastrar ou atualizar as informações do cliente na base de dados da empresa é uma tarefa que, apesar de exigir bastante paciência e persistência, com certeza será recompensadora. Essa é uma medida estratégica para quem quer melhorar a fidelização e estreitar laços com seu público, principalmente via e-mail marketing. O problema é que muitas […]

Leia Mais

Como utilizar e-mail marketing de maneira eficiente para seu e-commerce

Como utilizar e-mail marketing de maneira eficiente para seu e-commerce

08/05/2014 | Comentário (0)

O e-mail marketing está mais vivo do que nunca. A ferramenta auxilia na geração de tráfego para o seu site, no relacionamento com o cliente e até mesmo nas conversões em vendas diretas. Por isto, ela é considerada um dos canais mais importantes para os varejistas online quando há uma estratégia bem definida. Pesquisas apontam […]

Leia Mais

Qual o impacto do Marco Civil da Internet no Marketing Digital

Qual o impacto do Marco Civil da Internet no Marketing Digital

08/05/2014 | Comentário (0)

A presidente Dilma Roussef sancionou no dia 23 de abril o Marco Civil da Internet (MCI) no Brasil, que deverá entrar em vigor até o final de junho. Como o próprio nome já diz, o Marco Civil é uma base para regulamentação do setor e não cabe aqui entrar na discussão geral sobre seus pontos […]

Leia Mais

O Importância do Merchandising numa Operação de E-Commerce B2B

O Importância do Merchandising numa Operação de E-Commerce B2B

07/05/2014 | Comentário (0)

Nas muitas reuniões e encontros com empresários da indústria e distribuição que tive nos últimos 18 meses fica claro entender um problema comum de mercado quanto a exposição e venda de produtos. Quase que de forma unanime os empreendedores apontam a dificuldade do time comercial em trabalhar o catálogo extenso de produtos em suas inúmeras […]

Leia Mais

Como o Marco Civil da internet interfere no e-commerce?

Como o Marco Civil da internet interfere no e-commerce?

07/05/2014 | Comentário (0)

Muito se tem falado, desde a última semana, sobre o Marco Civil da internet. Mas o que isso realmente significa e o que pode interferir no e-commerce nacional? Iremos te explicar agora! O que é o Marco civil da internet? Trata-se de um documento que visa regulamentar o uso da internet no país, como uma […]

Leia Mais

Como definir a melhor frequência de envios de e-mail marketing?

Como definir a melhor frequência de envios de e-mail marketing?

06/05/2014 | Comentário (0)

O uso do e-mail marketing é muito comum desde que as novas tecnologias começaram a atuar como fortes ferramentas de comunicação e marketing. Mesmo que o e-mail marketing tenha gerado polêmicas sobre sua eficácia, o canal se fortalece cada vez mais como uma das principais ferramentas de vendas, relacionamento e fidelização para as empresas, seja […]

Leia Mais

Três dicas de como utilizar a precificação no dia das mães

Três dicas de como utilizar a precificação no dia das mães

06/05/2014 | Comentário (0)

Celebrado em grande parte do mundo, o Dia das Mães acontece no segundo domingo de maio e representa uma importante fonte de receita para o comércio eletrônico brasileiro. É a segunda data com maior faturamento para os lojistas virtuais, atrás apenas do Natal. Em 2013, por exemplo, o período de duas semanas anteriores à comemoração […]

Leia Mais

O Marco Civil da Internet vai acabar com a publicidade dirigida?

O Marco Civil da Internet vai acabar com a publicidade dirigida?

02/05/2014 | Comentário (0)

Aprovado pelo Senado no dia 22 de abril, o Marco Civil da Internet tem gerado dúvidas sobre diversos pontos. O principal deles é a respeito do fim do marketing dirigido. Na interpretação de alguns, de acordo com a nova lei, as aplicações de internet (sites, e-commerce etc.) ficam proibidas de exibir anúncios personalizados para seus […]

Leia Mais

Blog e E-commerce: Uma relação mais do que Necessária

Blog e E-commerce: Uma relação mais do que Necessária

02/05/2014 | Comentário (0)

Um mapeamento inédito da web brasileira realizado junto a quase 3,5 milhões de sites apontou que 18% dos 2,2 milhões de endereços ativos registrados no Brasil são lojas virtuais. Elas só perdem em presença para os sites corporativos com 20% e para blogs com 38%, aponta pesquisa da Big Data Corp. Em um ambiente onde […]

Leia Mais

A regulamentação legal do e-commerce no Brasil

A regulamentação legal do e-commerce no Brasil

30/04/2014 | Comentário (0)

Sempre que escrevo sobre o e-commerce no Brasil gosto de citar alguns números que expressam a importância dessa atividade em nossa economia. Recentemente se fecharam os números referentes ao ano de 2013. Segundo o relatório semestral publicado pelo site E-bit o faturamento do comércio eletrônico brasileiro no ano passado chegou a 28,8 bilhões de reais, […]

Leia Mais

Cartão pré-pago: uma nova porta de entrada ao sistema bancário

Cartão pré-pago: uma nova porta de entrada ao sistema bancário

30/04/2014 | Comentário (0)

O conceito do pré-pago é amplamente conhecido pelos brasileiros. No fim de 2013, a Agência Nacional de Comunicações, Anatel, divulgou um balanço que aponta que cerca de 80% dos 271 milhões de celulares no Brasil são pré-pagos. O sistema é bem simples, você compra um chip, coloca a quantidade de dinheiro que desejar e utiliza […]

Leia Mais