Categoria: Tutoriais

Dicas de Mídias Sociais para Pequenas Empresas

Dicas de Mídias Sociais para Pequenas Empresas

03/11/2010 | Comentário (3)

Mais importante do que divulgar tendências, o E-commerce News se propõe a divulgar informações de qualidade que possam ser utilizadas em empresas reais. E é perseguindo tal objetivo, que trazemos hoje para o blog algumas ferramentas úteis para pequenos negócios que queiram começar a utilizar as mídias sociais como meio para o relacionamento e comunicação […]

Leia Mais

Cinco dicas para diminuir o descadastramento no email marketing

Cinco dicas para diminuir o descadastramento no email marketing

01/11/2010 | Comentário (1)

O descadastramento de emails, mais conhecido como Opt-Out, quer dizer que um usuário quer ser retirado de uma determinada lista de emails. Isso pode acontecer por diversos

Leia Mais

Um bate-papo sobre a logística no e-commerce

Um bate-papo sobre a logística no e-commerce

01/11/2010 | Comentário (1)

Pela definição do Council of Logistics Management, “Logística é a parte do Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento que planeja, implementa e controla o fluxo e armazenamento

Leia Mais

Os 7 passos para criar um Blog que dá resultado

Os 7 passos para criar um Blog que dá resultado

30/10/2010 | Comentário (4)

A seguir vou falar sobre cada um destes passos, para que você possa criar um blog empresarial, que produz resultados para você e sua empresa. 1. Defina quem é seu público-alvo Antes de tudo, temos

Leia Mais

Pescando novos clientes com e-mail marketing

Pescando novos clientes com e-mail marketing

29/10/2010 | Comentário (1)

Mandar e-mails não é um assunto novo. Nem e-mail marketing. Mas é sempre importante lembrar algumas atitudes que devem reger o envio de e-mails pela sua empresa. Afinal, se tem

Leia Mais

Como aumentar o ticket médio de sua loja virtual

Como aumentar o ticket médio de sua loja virtual

28/10/2010 | Comentário (1)

Se você já está com uma média boa de visitas e de conversão dessas visitas em vendas, já está na hora de tentar melhorar o seu ticket médio. Como sempre faço, vamos primeiro ver o conceito de ticket médio

Leia Mais

LP Flood para Links Patrocinados

LP Flood para Links Patrocinados

26/10/2010 | Comentário (2)

Com a concorrência cada vez mais acirrada e o crescente aumento do número de anunciantes em Links Patrocinados, a nossa equipe vem testando algumas técnicas que demonstraram aumentar a efetividade

Leia Mais

Como fazer promoções e sorteios nas redes sociais

Como fazer promoções e sorteios nas redes sociais

25/10/2010 | Comentário (5)

A presença de empresas nas redes sociais aumenta a cada dia, mas para esta presença fazer a diferença são necessárias ações estratégicas e principalmente criativas. Como sabemos, não basta estar presente nas redes sociais, é necessário interagir, e uma das melhores formas de interação é feita através de promoções e sorteios. Num momento em que […]

Leia Mais

Tendências do Comércio eletrônico para 2011

Tendências do Comércio eletrônico para 2011

23/10/2010 | Comentário (1)

Nem bem 2010 acabou e já estamos falando em 2011. Na Internet é assim mesmo, a velocidade exige agilidade em uma corrida que não para nunca e está sempre apresentando novos

Leia Mais

Lidando com concorrência nas redes sociais

Lidando com concorrência nas redes sociais

20/10/2010 | Comentário (0)

A consultora de mídias sociais Mirna Bard publicou, em seu blog, o texto “3 grandes razões para você não ignorar empresas concorrentes em redes sociais“, que aborda exatamente

Leia Mais

Dicas para o design visual de sua loja virtual

Dicas para o design visual de sua loja virtual

19/10/2010 | Comentário (3)

1. A página inicial é uma vitrine Muitas vezes, quando vamos ao shopping para fazer compras, passamos algum tempo olhando as vitrines em busca do que desejamos. E claro, somos atraídos por aquelas vitrines mais bonitas e melhor trabalhadas que se destacam de todas as demais lojas por apresentarem os produtos certos, da forma correta, […]

Leia Mais

O E-Commerce nas Redes Sociais

O E-Commerce nas Redes Sociais

18/10/2010 | Comentário (1)

Com o crescimento exponencial do E-Commerce no Brasil, nada mais natural que também se aumente a concorrência, se deparando com esse desafio, fica cada vez mais importante a

Leia Mais

O BuZz Marketing X Marketing Viral

O BuZz Marketing X Marketing Viral

15/10/2010 | Comentário (1)

O Buzz marketing e o marketing viral são uma “evolução”, vamos assim chamar, do marketing boca-boca, que seria nada mais nada menos que uma pessoa passando informações para outra, sobre um produto, marca, etc. na base do boca a boca mesmo.

Leia Mais

Comércio Social

Comércio Social

13/10/2010 | Comentário (0)

O Brasil é o quinto país que mais acessa redes sociais, segundo relatório divulgado pela comScore em agosto/2010.  São 35,2 milhões de usuários. Mas qual é a participação das redes sociais no e-commerce? Vejamos alguns dados desta relação:

Leia Mais

Phishing: novo problema para o e-commerce

Phishing: novo problema para o e-commerce

08/10/2010 | Comentário (1)

De acordo com relatório elaborado pela CERT.br, 49,4% dos ataques realizados no Brasil foram através do “phishing”, uma fraude onde o criminoso cria uma página falsa na web com

Leia Mais

Email Marketing: sugestões para integração e análise de resultados

Email Marketing: sugestões para integração e análise de resultados

07/10/2010 | Comentário (1)

É cada vez maior a integração do email marketing com os demais meios digitais, bem como na análise mais detalhada dos resultados obtidos, veja abaixo algumas sugestões

Leia Mais

Tecnologia estratégica para o E-commerce

Tecnologia estratégica para o E-commerce

05/10/2010 | Comentário (3)

A tecnologia é um dos traços predominantes do comércio eletrônico, pois oferece inúmeras possibilidades de inovações nos negócios. Ao mesmo tempo, muitas lojas virtuais se tornam iguais, sem uma tecnologia estratégica que permita ter vantagens competitivas e diferenciações para fidelização. Ações como uma pesquisa, a chegada ao carrinho de compra, a segurança nas transações, a […]

Leia Mais

E-mail marketing e vídeo: a integração que favorece a interatividade

E-mail marketing e vídeo: a integração que favorece a interatividade

01/10/2010 | Comentário (0)

De acordo com o instituto de pesquisa MarketingSherpa, vídeo online é o segundo meio que exerce maior influência em processos de tomada de decisão durante o ciclo de compra

Leia Mais

Marketing nas redes sociais que não funciona. Por que?

Marketing nas redes sociais que não funciona. Por que?

01/10/2010 | Comentário (0)

Se você é um empresário que administra um e-commerce ou atua em outras atividades na internet, provavelmente deve ter investido algum tempo nas novas mídias, mas talvez não

Leia Mais

ROI no e-commerce: Qual o número mágico?

ROI no e-commerce: Qual o número mágico?

28/09/2010 | Comentário (3)

Falaremos neste artigo especificamente do ROI de campanhas de marketing para lojas virtuais, mas antes disso gostaria de definir dois modelos de campanha: performance e branding

Leia Mais

Produza conteúdos institucionais que funcionem

Produza conteúdos institucionais que funcionem

28/09/2010 | Comentário (1)

Um bom texto institucional para web é como uma boa conversa. Baseado em perguntas e respostas. É assim porque, quando alguém visita um site ou faz uma busca na internet, tem

Leia Mais