Marketing de Afiliados

O Marketing de Afiliados ocorre quando há uma partilha de receita entre um proprietário de um site e um comerciante on-line. O dono do site irá colocar anúncios em seus sites, que ajudarão a vender produtos do comerciante ou enviar potenciais clientes para o seu site, em troca de uma participação nos lucros.

Existem três formas de remuneração no Marketing de Afiliados:

Pay Per Click – Toda vez que um potencial cliente deixa o site afiliado “clicando” no link que conduz ao site do comerciante, uma quantia é depositada na conta do afiliado.

Pay Per Sale – Toda vez que uma venda é feita como resultado da publicidade no site do parceiro, é depositada uma comissão na conta do afiliado.

Pay Per Lead – Toda vez que um potencial cliente se registra no site do comerciante como resultado da propaganda  no site do afiliado, um valor previamente determinado é depositado na conta do afiliado.

Para muitos proprietários de sites, esta é uma ótima maneira de ganhar algum dinheiro sem ter que realmente “fazer” alguma coisa. Tudo o que envolve é colocar um anúncio em seu site. Não há preocupação com venda, atendimento ou promoção. O afiliado pode apenas sentar e esperar o dinheiro entrar em sua conta.

E isto também acaba por ser benéfico para o comerciante, pois ao colocar publicidade em um site afiliado ele tem uma publicidade que não demandará grande esforço para sua equipe. E quanto maior o número de sites afiliados, maior a exposição de seus produtos e chances de atrair potenciais consumidores.

Embora o Marketing de Afiliados tenha suas vantagens, há também com o que se preocupar. Por exemplo, se um afiliado utiliza meios desleais para trazer os clientes mais facilmente para o site do comerciante, este pode ver sua reputação comprometida.

Já o afiliado deve fazer uma pesquisa completa sobre o comerciante antes de pedir sua afiliação. Ao negligenciar isto, pode encontrar comerciantes que se recusam a pagar as comissões, ou modificam as regras do programa sem informar nenhum de seus afiliados.

É importante escolher sabiamente. Em alguns casos, um anúncio pode ser colocado no site de um afiliado por meses sem que ocorram cliques de potenciais clientes ou vendas. Se a comissão é apenas alguns centavos, isso pode levar a um relacionamento frustrante.

Ainda assim o Marketing de Afiliados é considerado uma das melhores formas de ganhar dinheiro on-line. Basta ter cuidado nas negociações.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
CustomerGauge
Tools E-commerce
Enviou
Sanders
BizCommerce
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2