O que é T-Commerce?

O comércio televisivo, ou T-commerce, envolve o uso da televisão para a apresentação de anúncios publicitários aos telespectadores, contando com recursos modernos propiciados pelo advento da televisão digital. Entre as estratégias de sua utilização estão os comerciais apresentados durantes os intervalos da programação, apresentação de produtos de patrocinadores durante os programas ou até mesmo a utilização de um banner que passa ao longo da parte inferior da televisão, proporcionando um método de marketing contínuo.

A TV digital traz recursos que permitem uma maior interatividade que pode ser muito bem aproveitada para o marketing, como no caso dos programas que permitem aos usuários clicarem em um ícone durante um comercial, ou em um banner enquanto assistem um programa que automaticamente acionará a transmissão de dados do produto para o endereço do telespectador.

Há também aplicações de T-Commerce que permitem aos espectadores encomendarem produtos clicando em ícones exibidos na tela da televisão, ou usando um controle remoto para destacar e selecionar ícones específicos que utilizem as informações do assinante para processar uma ordem de compra.

O T-Commerce é outro exemplo de como os fornecedores de bens e serviços podem usar os modernos recursos da mídia digital para atrair potenciais clientes. Alguns dos objetivos são permitir o uso da publicidade sem que se interrompa a programação da televisão, e permitir aos telespectadores que estão interessados ​​em determinados produtos obter mais informações ou comprá-los em tempo real. Esta possibilidade de uma conexão rápida entre vendedor e comprador possivelmente levará a vendas que não teriam ocorrido através de métodos tradicionais de publicidade televisiva, tais como anúncios publicitários que seriam rapidamente esquecidos.

Atualmente ainda é um pouco limitado o uso do T-Commerce, pois são poucos os provedores de TV a cabo e por satélite que configuraram suas redes para permitir a utilização destes novos recursos de comércio. O T-Commerce também permite exibir anúncios segmentados, através do uso de um software intuitivo que avalia quais são os produtos que provavelmente interessem ao telespectador, com base em seus programas assistidos, o que torna este comércio altamente promissor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
Enviou
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
E-Commerce Logística
Maplink