Posthaus cresce 67% no primeiro quadrimestre de 2012

| 15/05/2012 - 09:14 AM | Comentários (0)

A varejista Posthaus, um dos maiores portais de comércio eletrônico de moda do Brasil, reportou nesta terça (15/05) um crescimento de 67% no primeiro quadrimestre de 2012 quando comparado ao mesmo período do ano anterior. O destaque foi o mês de abril, que sofreu um aumento de 82% no ano a ano.

“Nosso objetivo é continuar neste ritmo de crescimento, mas mantermos nossa taxa de rentabilidade. Esta sempre foi uma preocupação da empresa e não pretendemos abandoná-la”, reforça Taísa Bornhofen, diretora comercial do Posthaus.com. “O crescimento deve-se principalmente à diversidade de marcas e produtos existente no portal e ao ótimo atendimento feito com equipe própria de Call Center”, conta.

Taísa acrescenta que o número positivo também é reflexo do aprimoramento da plataforma de e-commerce. “Outro ponto importante a citar são as melhorias constantes que fazemos em nossa loja virtual que é toda desenvolvida internamente”, finaliza.

Itens de moda feminina lideram as vendas

O volume de itens de moda feminina comercializados chegou a 175.516 durante o primeiro quadrimestre de 2012, liderando as vendas e representando crescimento de 48% em comparação com o mesmo quadrimestre do ano anterior, quando a varejista brasileira havia vendido 118.772 peças do gênero.

Por outro lado, os artigos femininos plus size registraram o maior crescimento no período (296%), seguido por vestidos (92%) e peças de moda infantil (81%).

Tráfego de buscas orgânicas apresenta picos representativos

Foram registradas mais de 8.400 milhões de visitas no primeiro quadrimestre de 2012, com picos de mais de 20 mil visitas vindas através de buscas orgânicas em apenas um dia. Além disso, o número de páginas visualizadas por visita praticamente dobrou em relação ao ano passado, aumentando de 9,90 páginas registradas no 1º quadrimestre de 2011 para 17,94 páginas em igual período de 2012.

Outros dados reportados

No ano anterior, a Posthaus vendeu mais de 730 mil peças de moda feminina; 170 mil peças de moda infantil; 175 mil peças de vestidos e 40 mil peças PLUS SIZE (Marguerite e Quintess Plus Size).

Durante o primeiro quadrimestre de 2012, Moda Feminina foi o segmento de produto mais representativo em vendas on-line da Posthaus, com 64% do share, seguido por moda infantil (21%), Moda Feminina Plus Size (10%), Moda Masculina (4%) e Moda Casa (1%).

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Categoria: Balanços

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