Empresa desenvolve cartão pré-pago para sites de compras coletivas

| 29/11/2011 - 11:49 AM | Comentários (0)

Usuários que não sentiam segurança em disponibilizar seus dados bancários ou do cartão de crédito em sites de compras coletivas ganham uma solução para o problema e um aliado simples e prático na hora de efetuar uma compra: é o Cartão Coletivo. Com ele o cliente realiza um cadastro simples, imprime um boleto, efetua o pagamento em estabelecimentos parceiros ou lotéricas, e assim, recarrega créditos. O cartão é administrado e tem a bandeira da Waje, que é voltada para o seguimento de compras coletivas.

Sucesso na telefonia o sistema pré-pago promete ser um dos modelos mais utilizados até 2014. A certeza do crescimento deste mercado surge com o desenvolvimento de novas oportunidades de consumo, o produto será lançado no mercado no dia 05 de dezembro.

Como funciona

Um dos objetivos do Cartão Coletivo será a substituição das compras por boleto. Isso porque quando um cliente escolhe esta opção de pagamento, tem que esperar demasiadamente pela aprovação do seu cupom. Com este cartão o processo será realizado em poucos segundos. Outro ponto importante é a segurança dos dados dos clientes. Atualmente para aproveitar os grandes descontos oferecidos pelos sites, as pessoas acabam seduzidas pelas oportunidades e colocam seus dados em vários sites expondo seus dados sem saber ao certo os objetivos destas promoções.

O Cartão Coletivo será um ambiente único em que o cliente se cadastra apenas uma vez, realiza suas compras e faz o pagamento em vários sites sem ter que informar os dados do seu cartão em outros locais. Existe ainda uma grande parcela dos brasileiros que por algum motivo não têm acesso à serviços financeiros, o que torna o cartão ideal para estas pessoas, pois não possui nenhum tipo de restrição e qualquer pessoa pode obter o seu.

Um grande passo foi ter um dos 30 maiores sites de compras coletivas do Brasil, o Peixada.com, como piloto e os testes foram um sucesso. Mas antes mesmo de divulgação da empresa, vários sites de compras coletivas já se alertaram para a novidade,  e segundo a empresa, já entraram em contato.

O sistema é muito simples, primeiramente o usuário realiza um cadastro rápido e já recebe um cartão virtual. Em seguida basta abastecer de créditos o cartão e o cliente já estará apto a ir às compras pela internet. O cartão pode ser carregado pela internet, ou em pontos credenciados, que serão locais em que os sites de compras coletivas de cada região já mantêm um relacionamento de confiança. Outra facilidade interessante é o controle dos gastos por parte dos clientes que vêm no modelo pré-pago uma forma de gastar de um jeito mais organizado.

Nos cartões de crédito convencionais, a pessoa primeiro gasta e paga só depois, quando chega a fatura. Na nova modalidade, é preciso primeiro reservar o dinheiro, carregar o cartão, para só depois estar liberado para compra. Por se tratar de um cartão de credito pré-pago focado no segmento de compras coletivas o Cartão Coletivo promete taxas bem mais atrativas do que as praticadas no mercado.

Facilidades também para as empresas

Segundo a empresa que opera o sistema, com o Cartão Coletivo as empresas têm risco zero, uma vez que ao optar por este sistema de pagamento, o cliente já inseriu créditos antecipadamente.

E diferente de outros sistemas de pagamento por boleto, em que o site de compra coletiva espera até 7 dias para que acha liberação no seu contador de vendas, com o Cartão Coletivo, as transações serão aprovadas sem demora ou prazo para liberação, sendo que o recebimento acontece por meio de transferência bancária em um prazo máximo de 3 dias, não havendo a necessidade de espera de até 14 dias como em outros sistemas de pagamento.
Sobre a Waje

Em operação pela XPLAN CARD MANAGER S/A no Brasil, que tem um grande know how (conhecimento na área), em soluções de transações eletrônicas e cartões de valor armazenado (pré-pago) programas de recompensa e Gift Card (fidelity Solution), com uma subsidiaria nos EUA, Nesysco Cards / Tal Card, atuando também com soluções pré-pagas e programa fidelidade para não os que não possuem vinculo bancário e negócios online nos EUA.

Tags: , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
CustomerGauge
Tools E-commerce
Enviou
Sanders
BizCommerce
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
E-Commerce Logística
Maplink
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.