
A Linx, que completou 30 anos de atuação no fornecimento de software de gestão para o setor varejista, acaba de lançar sua nova marca corporativa: Linx – Software que Move o Varejo.
O reposicionamento da marca (rebranding), fruto de um ano de estudos, reflete a consolidação de uma empresa que tem sua expansão sustentada por uma cultura que acolhe diferentes identidades, novos conhecimentos, experiências e valores. A Linx passou por diversas transformações nestes últimos 30 anos, ao incorporar novas geografias de atuação, tecnologias e segmentos do varejo, especialmente por meio de uma política sólida de aquisições – foram mais de 20 empresas adquiridas nos últimos sete anos. Hoje, a companhia possui 35,5% de market share em seu mercado, de acordo com o IDC, mais de 38 mil clientes e mais de 2.800 colaboradores.
“A Linx evoluiu profundamente nos últimos anos e, por essa razão, decidimos reformular nossa marca, de forma que traduzisse melhor nossa especialização, proximidade e capacidade de alavancar os negócios de nossos clientes varejistas, mantendo ao mesmo tempo sua característica contemporânea e moderna”, afirma Flávio Menezes, diretor de Marketing e RH da Linx. “A nova marca traduz este novo momento da nossa trajetória que aponta para o futuro e para nossa capacidade de oferecer aos nossos clientes um conjunto de soluções de tecnologia de ponta em softwares de gestão.”
A Construção da Nova Marca
O projeto de reformulação da marca Linx foi conduzido pela agência FutureBrand, que também ficou responsável pela reformulação do website. Por meio de um diagnóstico amplo que envolveu entrevistas com os principais públicos da companhia além de pesquisas externas a empresa definiu os quatro principais atributos da nova marca: “É especialista em varejo”; “É parceiro Tecnológico”, “Desembaraça a Vida” e “Acolhe Identidades”.
“São atributos que definem o novo posicionamento da marca e também estão em linha com a missão da Linx de tornar o varejo mais rentável, competitivo e sustentável por meio da tecnologia”, destaca Alberto Menache, presidente da Linx. “A experiência da Linx na aquisição de várias empresas e em agregar diferentes pessoas e culturas empresariais também foram primordiais para a construção da nossa identidade que se traduz nesta nova marca”, conclui o executivo.