MercadoLivre lança aplicativo para smartphones BlackBerry

| 09/12/2011 - 13:27 PM | Comentários (0)

O maior marketplace da América Latina informou nesta quita-feira o lançamento de um aplicativo que permite os consumidores comprar em sua plataforma através de smartphones BlackBerry. Inicialmente o novo aplicativo está disponível apenas para consumidores brasileiros, mas em breve a empresa deve lançá-lo para os demais países latino-americanos, inclusive em versões para IOS (Iphone) e Android.

Para utilizar o aplicativo, o usuário deve efetuar o login pelo smartphone se utilizando de dados do seu cadastro existente no MercadoLivre. Após este processo, o consumidor pode pesquisar por produtos, esclarecer dúvidas com vendedores em um espaço exclusivo para perguntas e respostas. Além disso, sempre que uma compra for realizada o usuário receberá um e-mail contendo um link para a página do respectivo produto, desta forma, o consumidor pode efetuar o pagamento através de seu computador.

“Este é um dos primeiros resultados concretos de nossa API, que vem sendo realizada gradativamente e cria oportunidades para parceiros apresentarem soluções inovadoras, que tragam oferta e demanda incrementais para o site”, afirma Helisson Lemos, diretor geral do MercadoLivre Brasil. “A Navita, parceira nesta iniciativa, é pioneira na utilização desta tecnologia”, acrescenta.

Segundo Fabio Nunes, diretor de Operações da Navita, o aplicativo do MercadoLivre terá em breve uma versão em espanhol e multiplataforma. O objetivo é consolidar o acesso a produtos e serviços, e a realização de transações em todos os países onde o portal atua. “O aplicativo proporciona praticidade e usabilidade aos compradores, além de impulsionar a concretização de negócios por meio do portal”, afirma Nunes.

Tags: , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.