Portal Minha Vida aposta no envio de email marketing

| 17/02/2011 - 04:34 AM | Comentários (0)

Com a missão de democratizar informações de saúde e bem-estar, o Portal Minha Vida entrega conteúdo informativo para uma base de oito milhões de pessoas cadastradas em seu site. Para gerenciar a comunicação com estes clientes por meios digitais, o Portal adotou a Virtual Target, plataforma de envio e gestão de email marketing da VIRID para suas campanhas digitais.

Apostando na segmentação como estratégia para alcançar assertividade e maior audiência em suas campanhas, o Portal trabalha com foco em conteúdo diferenciado de maneira a atrair o interesse dos destinatários, discorrendo sobre assuntos como: Dieta e Saúde, Alimentação, Beleza, Receitas, Shopping e Fitness. Por meio da campanha “Terapia da informação”, são enviadas informações de acordo com o perfil e metas dos clientes: se o objetivo é emagrecer, dicas de dieta e alimentação saudáveis são o foco, se o intuito do internauta é ficar mais bonito, um guia de beleza é entregue de acordo com o tipo de pele e cabelo.

As mensagens são disparadas uma vez por semana e os envios de email marketing são realizados, primeiramente, de acordo com o nível de interação do usuário com as campanhas digitais e, em seguida, alinhados aos interesses nos diversos temas do site, selecionados pelo internauta no momento do cadastro. Para a formatação deste cadastro, o Portal disponibiliza 120 campos e as informações são utilizadas tanto para a segmentação como para personalização da mensagem.

O Portal Minha Vida já atingiu a agilidade esperada para o envio das ações de email marketing e a conciliação dessa velocidade com a melhor entrega, chegando aos níveis, em média, de 50% de CTOR (Click to Open Rate), que mede o retorno de cliques em relação à visualização da peça. O uso da ferramenta tem reflexo direto na evolução dos processos operacionais.

“A capacidade de precisão das ações de email marketing ficou muito maior, tanto em relação à entrega, quanto à capacidade do uso de toda segmentação possível em nosso banco de dados. Temos novos projetos que envolvem uma segmentação ainda mais detalhada no envio de nosso conteúdo e automatização dos processos. enfatiza Daniel Wjuniski, CEO do Portal Minha Vida.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.