Evolução do e-commerce nos últimos 10 anos

| 30/09/2010 - 14:50 PM | Comentários (5)

Já está mais que comprovado que o e-commerce se tornou uma grande realidade para o Brasil. O faturamento do mercado em 2010 já ultrapassou a marca de R$ 6,7 bilhões, agora, pensando nos últimos anos, você já tomou conhecimento do quanto esse crescimento foi espetacular? Para demonstrar esse fato, o MoIP juntou uma série de gráficos que mostram a evolução do comércio eletrônico de 2001 até o ano de 2008. São quase 8 anos de um crescimento impressionante.

Um dos crescimentos que mais impressiona é o de faturamento. Em 2008 o lucro total foi de R$ 8,2 bilhões de reais, um crescimento de quase 1400%! Agora note, em 2008 o faturamento total foi quase igual ao de apenas 6 meses deste ano.

O gráfico de ticket médio cresceu muito de 2001 para 2008, mas agora apresenta uma certa estabilidade. O valor está sendo muito influenciado pelo crescimento da classe C na participação de compras em um e-commerce. Em 2009, esse segmento representou 42% dos pedidos online do ano passado.

Por MOIP

Tags: , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (5)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Blog Lomadee disse:

    Ótimos números!
    E com o crescimento das Redes Sociais a previsão é aumentar ainda mais esses números.

    Blog Lomadee

    • Rodrigo Alvim disse:

      Concordo com tudo Lomadee!

      Sem contar que esse gráfico acaba em 2008, ano que a maioria dos gigantes acabaram de entrar. Quero ver esse gráfico daqui mais alguns anos, quando a grande massa consolidará de vez esse comércio.

  2. Luciano Melo disse:

    Nossa, o gráfico do faturamento é tão íngreme que parece que vai quebrar, hehe. Obrigado pela informação.

  3. Mara .D disse:

    Tem gente ganhando muito dinheiro!

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.