Pesquisa sobre o e-commerce de compra coletiva no Brasil

| 03/01/2011 - 02:47 AM | Comentários (1)

A Qualibest, instituto de pesquisa brasileiro, revelou um estudo realizado no início de dezembro sobre o e-commerce de compra coletiva no Brasil. De acordo com o estudo, o site do setor mais lembrado pelos brasileiros foi o Peixe Urbano, sendo citado por 37% dos consumidores consultados, seguido pelo GrupoOn/Clube Urbano, 18%, e Click On, lembrado por 10% das pessoas.

A pesquisa ainda identificou que 21 por cento dos e-consumidores compraram em cerca de 2,3 empresas diferentes. O Peixe Urbano novamente larga na frente com 64 por cento da preferência, seguido pelo GruponOn/Clube Urbano, 50 por cento, e por fim o Click On, com 46 por cento do total.

Dos usuários analisados, a maioria, com 73%, disseram estar satisfeitos ou muito satisfeitos com as plataformas das empresas. Quando perguntados sobre a qualidade dos serviços prestados pelos fornecedores dos sites de compra coletiva, 78% responderam que estavam satisfeitos. Outra informação que leva a entender que os fornecedores estão fazendo o “dever de casa”, é que 80% dos consumidores afirmaram que certamente voltariam se fossem novamente disponibilizadas promoções daquele mesmo fornecedor. Entretanto, quando indagados se voltariam ao mesmo local sem algum tipo de desconto a porcentagem cai drasticamente para 43%.

O tipo de serviço/produto mais popular neste setor é a gastronomia, sendo consumido por 76% dos consumidores, seguido por cultura (teatro, cinemas e shows), 48%, e estética, com 42%. O tíquete médio da última compra destes entrevistados foi de R$ 70,00. O segmento de estética foi o que apresentou a maior média de gasto com R$ 120,00. Já as compras direcionadas a gastronomia apresentou a menor média, com um valor de R$ 38,00.

O estudo ainda revelou que 64 por cento dos consumidores declararam fazer pelo menos uma compra por mês em sites de compra coletiva. Desses, 76 por cento adquiriu o hábito de comprar neste segmento nos últimos cinco meses, enquanto que 39 por cento realizou sua primeira compra a dois meses.

Tags: , , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
CustomerGauge
Tools E-commerce
Enviou
Sanders
BizCommerce
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
E-Commerce Logística
Maplink
 

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Túlio Zacareli disse:

    É espantoso o nível de adesão deste modelo de negócios no Brasil. Estamos falando de algo que surgiu há não mais de 6 meses. Para muitos, já virou cotidiano acessar estes sites para saber qual a oferta do dia. O que é ótimo para o mercado eletrônico em geral. Sem dúvida os sites de compra coletiva estão atuando como um canal de popularização do e-commerce, livrando muitos consumidores do receio de comprar pela internet.

    Túlio Zacareli
    Jet Tecnologia em Comércio Eletrônico
    blog.jetecommerce.com.br
    @jetecommerce

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.