Social Commerce pode faturar US$ 30 bilhões em 2015 no mundo

| 31/03/2011 - 06:36 AM | Comentários (0)

Apesar de poucas empresas terem relatado sucesso com negócios em ambientes colaborativos até o momento, segundo um estudo elaborado pela empresa de consultoria, Booz & Co, o e-commerce através das redes sociais, ou Social Commerce, deve decolar no mundo nos próximos cinco anos.

A companhia prevê que este tipo de comércio movimente 5 bilhões de dólares no mundo em 2011, 1 bilhão de dólares só nos Estados Unidos. Em 2015, as receitas provenientes do social commerce devem saltar para 30 bilhões de dólares no planeta, 14 bilhões de dólares serão movimentados nos EUA,  maior economia digital do mundo. As estimativas incluem apenas os chamados bens de consumo duráveis, como eletroeletrônicos, roupas, móveis, entre outros.

Estas estimativas, em partes, são baseadas em outra pesquisa realizada pela Booz & Company no ano de 2010, revelando que aproximadamente 27% dos consumidores estariam dispostos a adquirir bens de consumo duráveis através de redes sociais. Como as redes sociais foram rápidas, e tomaram medidas eficazes para diminuir a preocupação com a segurança e privacidade, este índice pode ser ainda maior, diz a empresa.

Tags: , , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.