Usuários de redes sociais são os que mais gastam em sites de e-commerce

| 24/02/2012 - 10:29 AM | Comentários (0)

Consumidores quando compram em sites de e-commerce oriundos de redes sociais possuem um tíquete médio superior ao de compradores advindos de motores de busca e da média dos canais online, segundo um relatório apresentado em fevereiro de 2012 pela ClearSaleing.

Examinando mais de 56 bilhões de impressões, 2,7 bilhões de cliques e um orçamento de US$ 13 bilhões, a empresa descobriu que consumidores quando compram em sites de comércio eletrônico originário de sites de redes sociais gastam em média US$ 280, enquanto resultados orgânicos de motores de busca (US$ 100) e a média dos canais em geral (US$ 135,37) apresentam um tíquete médio combinado inferior.

Dados do estudo “A Guide to Market Leadership in 2012″ ainda indicam que visitantes de sites de redes sociais possuem maior intenção de compra em relação aos consumidores advindos de outros canais digitais, gastando em média 5,24 dólares por visita, enquanto a receita por clique do e-mail marketing foi de US$ 3,18.

Os links patrocinados também apresentaram um índice de intenção relativamente elevado, embora menor que das mídias sociais, com uma média de US$ 4,38 por clique.

De acordo com outra pesquisa apresentada em janeiro de 2012 pela Kenshoo, os menores preços cobrados em palavras-chave ajudaram a melhorar o retorno sobre o investimento (ROI) de varejistas entre novembro de dezembro de 2011 para $ 6,54, o que significa que para cada $1 investido foram gerados $ 6,54 em receita.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
CustomerGauge
Tools E-commerce
Enviou
Sanders
BizCommerce
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.