Curso de ChatBot para e-commerce – ComSchool

Ver mais

18/03/2019 19:00 - 22:30

O chatbot se tornou uma grande tendência e tem ganhado o mercado no atendimento ou nas vendas, no site, no App ou nas redes sociais. Segundo um estudo da Mindbowser, 75% das empresas programam adotar chatbots em suas atividades. Desta forma, para gerar os melhores resultados para a empresa é necessário entender as possibilidades e as necessidades no momento de implantar e gerenciar esse produto.

Esse curso foi desenvolvido para suprir as necessidades do mercado de e-commerce, e capacitar os profissionais que trabalham nesse mercado que queiram ampliar seus conhecimentos sobre digitalização e o futuro do atendimento. Imersão no mundo dos bots, como aplicar chatbot na sua loja virtual com foco em: Aumentar Vendas, reduzir custo, gerar produtividade e medir métricas e indicadores com foco em elevar a experiência do consumidor.

O ChatBot para Ecommerce abordará também os diversos pontos que condicionam todo o processo e o resultado final de um chatbot. Entres eles: a marca e o tom da voz da empresa, o objetivo do projeto, os profissionais envolvidos, a experiência do usuário, a integração de sistemas, análise de processos e diversas outras situações. Desta forma, ter profissionais e uma metodologia para sanar todas as necessidades se torna um ponto fundamental para o sucesso do projeto e do e-commerce.

O que é a Hi Platform?

A Hi Platform é a maior plataforma de relacionamento e engajamento com o consumidor do Brasil. Com escritórios em São Paulo (SP) e Blumenau (SC), a empresa é resultado da fusão entre a Direct Talk, líder em atendimento digital do país, e a Seekr, uma das principais startups do Brasil. Com mais de 800 clientes, a Hi Platform oferece um portfólio completo de soluções para companhias de todos os portes, que podem aprimorar e expandir seus canais digitais de relacionamento com o consumidor.

Objetivos do curso de ChatBot:

• Desenvolver habilidades na área de atendimento ChatBot

• Aumentar a conversão com utilização dessa ferramenta

• Aprenda a melhorar a experiência do usuário

Público-Alvo:

Este curso destina-se a profissionais da área de negócio, diretores, coordenadores, heads de e-commerce, atendimento, marketing, estudantes e profissionais interessados que desejam utilizar e conhecer este novo canal de comunicação.

Duração:

O curso de ChatBot para Ecommerce com Hi Platform tem carga horária total de 12 horas de muito conteúdo, sendo 7,5 horas presenciais ou à Distância (ao Vivo pela Internet), e mais 5 horas de conteúdo complementar no ambiente de e-learning.

Curso de ChatBot para Ecommerce:

• Modalidade de Curso Presencial: as aulas acontecem nas confortáveis instalações da ComSchool, localizada na Avenida Paulista, 1776 – 4o andar, próximo às estações do metrô Consolação (linha verde) e Paulista (linha amarela), no coração de São Paulo.

• Modalidade de Curso à Distância (Ao Vivo pela Internet): as aulas são transmitidas AO VIVO pela Internet. Você só precisa de um computador ou tablet, com internet de banda larga (velocidade mínima de 1Mb). Você vê e ouve o professor pela nossa câmera, assiste os slides e anotações da lousa eletrônica, faz perguntas e interage com outros alunos pelo bate-papo, tudo em tempo real.

Obs: Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Se você perder alguma aula, ainda tem 90 dias para assistir onde e quando quiser.

Conteúdo Programático​ do Curso:

Introdução

• O poder da Mudança

• A digitalização como diferencial

• Revolução 4.0 – Novas profissões

• O cenário atual do atendimento nas empresas

Imersão no mundo dos Bots

• Definições de Chatbot (Aplicação de I.A)

• Tipos Bots no mercado e suas aplicações (site, facebook, whatsApp,Apps..)

• Principais vantagens de aplicar ao seu e-commerce

• Quais os usos mais comuns – Mitos e verdades

• Conceitos básicos Como implantar? Qual estrutura preciso? (conteúdo explorado no curso 2)

Bot de ponta a ponta – Do pré-venda ao pós venda

• Aumentar Vendas: 12 aplicações para vender mais

• Redução de custo: Como reduzir custo operacional (funil de atendimento)

• Gestão e métricas: Aprenda utilizar indicadores para melhorar a experiência do seu consumidor.

• Cases

O que vem pela frente

• O futuro dos bots

Introdução e Projeto

olist
Smarthint
Performa.AI

• O que é um chatbot? Uma visão mais técnica

• Conceitos e referências

• Plano de Ação

• Profissionais

• Plataformas

• Canais

Arquitetura da informação

• Qual será o conteúdo?

• Onde obter informações?

• Identidade, persona e tom de voz

• Como transformar a massa de dados?

• Integrações de sistemas.

Oficina / Prototipação (sem programação/ desenvolvimento)

• Desenho dos principais processos

• Aprendizado mínimo da máquina (Machine Learning)

• Testes

• Métricas

Cases, tendências e mercado

• Estudo de caso

• Indo além do óbvio: multimídia, inovação e tecnologia

Por que fazer esse curso na Comschool?

• O curso ChatBot para Ecommerce só é oferecido na ComSchool;

• Somos a única escola no Brasil com sete livros publicados na área digital;

• Líder nacional no ensino de negócios digitais – a ComSchool é a mais tradicional escola de comércio eletrônico, redes sociais e marketing digital do Brasil;

• Programas inovadores, fundamentados no conhecimento prático dos professores;

• Corpo Docente com mais de 150 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas;

• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites;

• A única escola no Brasil com certificado reconhecido pela ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao selo Profissional de Marketing Digital Certificado.

O que você recebe ao fazer o curso de ChatBot para Ecommerce?

• Certificação Exclusiva da Hi Platform;

• Selo Profissional Certificado para ser usado em seu blog, site, cartão de visitas, currículo etc;

• Você terá uma página com sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados;

• Certificado assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pela ComSchool;

• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área;

• Acesso às gravações das aulas por 90 dias;

• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).

Certificação Profissional:

Ao fazer o curso você terá direito de usar o Selo Profissional Certificado.

O selo aumenta sua empregabilidade e pode ser usado em seu perfil social, currículo, cartão de visitas, blog ou loja virtual.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.