Curso de Google Analytics – ComSchool

Ver mais

08/12/2018 09:30 - 17:30

A cada dia os custos de cliques (CPC) ficam mais caros. Se você não investir na melhoria da performance do site, sua margem de lucro tenderá a diminuir cada vez mais. O curso de Google Analytics da ComSchool é focado em performance e aumento de conversão.

Aprenda a mensurar a performance do seu site e campanhas. Saiba como criar relatórios avançados, desenvolver estratégias para melhorar os resultados de campanhas, através da utilização do Google Analytics.

Você aprenderá a criar relatórios, fazer análises e filtrar as informações coletadas. Além disso, você saberá como medir o Retorno sobre Investimento (ROI) de suas ações de mídia online, e-mail marketing, taxas de conversão e muito mais.

IMPORTANTE: Você deve trazer seu notebook para acompanhar as aulas!

Objetivos do curso:

• Ensinar as técnicas básicas/intermediárias de Google Analytics;

• Mostrar como criar KPI’s;

• Demonstrar como fazer análise de resultados em marketing digital;

• Auxiliar os alunos a melhorar campanhas de CPC e CPM;

• Demonstrar estratégias de aumento de performance.

Duração do curso:

O curso de Google Analytics tem carga horária total de 16 horas de muito conteúdo, sendo 10,5 horas presenciais ou online ao vivo e mais 5,5 horas de conteúdo complementar no ambiente de e-learning.

Público Alvo do curso:

O curso de Google Analytics destina-se a profissionais e estudantes de diversas as áreas – como marketing, publicidade, tecnologia da informação, programação e webdesign, entre outras – que tenham interesse em ampliar seus conhecimentos e dominar o Google Analytics.

Você pode fazer o curso de Google Analytics em duas modalidades diferentes:

Modalidade Presencial: as aulas acontecem nas confortáveis instalações da ComSchool, na Avenida Paulista, 1776 – 4º andar, próximo às estações do metrô Consolação (linha verde) e Paulista (linha amarela), no coração de São Paulo.

Modalidade Online Ao Vivo: as aulas são transmitidas AO VIVO. Você só precisa de um computador, com internet de banda larga (velocidade mínima de 1Mb). Você vê e ouve o professor pela nossa câmera, assiste os slides e anotações da lousa eletrônica, faz perguntas e interage com outros alunos pelo bate-papo, tudo em tempo real. Veja aqui uma demonstração da transmissão de uma aula.

Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Você tem 90 dias para assistir quando e onde quiser.

Professor do curso:

Vinicius Canola é apaixonado por tecnologia. É um dos responsáveis pela área de Web Analytics da Blinks, empresa do grupo WPP. Atua principalmente na área de e-commerce, atendendo clientes como Bebestore, Giuliana Flores, Staples e OLX, tendo foco tanto em análise de dados, quanto em personalizações técnicas envolvendo desenvolvimento de diversas ferramentas.

Kleber Forato é diretor de Web Analytics na Intuitive. Foi Head de eCommerce na WA Consulting, maior consultoria de Web Analytics do Brasil. Graduado em Comunicação, Pós Graduado em Marketing de Serviços. Atua há mais de 6 anos na área tendo passado por empresas como: AgênciaClick, Habbo Hotel, Agência LongPlay, Portal iG e Agência Ogilvy, onde foi responsável pela reformulação e posicionamento da área de Web & Social Analytics, atuou junto a grandes clientes como: Unilever, Kraft Foods, Claro, JAC Motors, IBM, Burger King, entre outros. Integrante do comitê de métricas do IAB-Brasil.

Conteúdo Programático: 

• ​Cenário do mercado de WebAnalytics no Brasil

• Funcionamento Técnico do Google Analytics

• Conceitos e Métricas do Google Analytics

• Como monitorar sites e comércio eletrônico

• KPIs e Metodologia de Análise

• Utilizando Segmentos Avançados

Smarthint
olist
Performa.AI

• Analisando Origens de Tráfego

• Analisando retorno de Links Patrocinados e Campanhas

• Como configurar e analisar pesquisa interna do site

• Como configurar e analisar metas e funil de conversão

• Trabalhando com eventos

• Social Plugin

• Integração do Google Analytics com Webmaster Tools, Adsense e Adwords

• Relatórios Personalizados

• Configurando Alertas

• Google Analytics Real Time

• Tagueamento avançado de campanhas externas

• O que é e como configurar filtros avançados e variáveis customizadas.

Quais são os diferenciais do curso de Google Analytics da ComSchool?

• Única escola no Brasil com três livros publicados na área de e-commerce;

• Líder nacional no ensino de e-commerce – A ComSchool é a mais tradicional escola de comércio eletrônico, redes sociais e marketing digital do Brasil;

• Programa inovador, fundamentado no conhecimento prático dos professores;

• Corpo Docente com 70 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas;

• Estude com alguns dos nomes mais influentes da Internet brasileira;

• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites;

• A única escola no Brasil com certificado reconhecido pela ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao selo “Profissional de Ecommerce Certificado”;

• A única escola de e-commerce no Brasil com programas internacionais de estudo com delegações para o Shop.org, Internet Retailer e programa internacional com certificado da Universidade do Texas.

O que você recebe ao fazer o curso de Google Analytics na ComSchool:

• Selo Profissional Certificado para ser usado em seu blog, site, cartão de visitas, currículo etc;

• Você terá uma página com sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados;

• Certificado assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pela ComSchool;

• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área;

• Acesso às gravações das aulas por 90 dias;

• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).

Certificação Profissional:

Ao estudar em nossos cursos de Marketing Digital, você ganha direito de usar o Selo Profissional de Marketing Digital Certificado. Selos e certificações aumentam as vendas em até 73%.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.