Curso de Google Fundamentals – ComSchool

Ver mais

19/02/2019 19:00 - 22:30

Saber usar o Google para atrair clientes para a empresa é fundamental para sobrevivência de um negócio. Não importa se é uma empresa de micro, pequeno,médio ou grande portes, o Google Marketing pode ser aplicado a todos os casos.

No B2C ou B2B, na venda de produtos ou serviços, para encontrar vagas de emprego, para verificar a idoneidade de uma empresa ou até mesmo para vender para outros países.

Curso de Google Fundamentals: aprenda os conceitos básicos de SEO, Google Adwords e Google Analytics.

O que é SEO?

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que em português quer dizer “Otimização de Ferramenta de Buscas”. Resumidamente, o SEO é um conjunto de técnicas para você produzir conteúdo, fazer parcerias coom outros sites e alterar o código dos sites, de forma que sua página apareça bem colocada quando alguém fizer buscas no Google.

O que é Google AdWords?

É um formato de compra de anuncios no Google de forma que o nome da sua empresa apareça nos primeiros resultados quando alguem procurar determinadas palavras-chave. Se você é uma pet shop, por exemplo, pode criar anuncios que serão exibidos quando alguém buscar pela palavra “banho e tosa”, “ração de gatos”, etc, que apareçam entre os primeiros lugares.

O que é Google Analytics?

É um serviço gratuito do Google que permite que você conheça o que acontece no seu site ou loja virtual, em termos de visitas. Você pode saber de onde vem os visitantes do seu site, quais as páginas que eles mais acessam, quanto tempo ficam no site, por onde abandonam e que campanhas de marketing digital estão gerando mais venda, entre muitas outras informações.

Objetivos do curso de Google Fundamentals:

• Demonstrar como Gerar mais visitas através do Google

• Familiarizar os alunos com conceitos e técnicas de SEO

• Ensinar como analisar relatórios no Google Analytics

• Demonstrar como criar uma campanha de anúncios no Google Adwords

Público-Alvo:

Este curso destina-se a estudantes e profissionais de qualquer área do conhecimento que querem dar os primeiros passos no Marketing Digital.

Carga horária do curso:

O curso de Google Fundamentals tem carga horária de 15 horas de muito conteúdo, sendo 10,5 horas presenciais ou ao vivo pela Internet, e mais 4,5 horas de conteúdo complementar no ambiente de e-learning (vídeos, artigos, e-books, etc).

• Modalidade Presencial: as aulas acontecem nas confortáveis instalações da ComSchool, localizada na Avenida Paulista, 1776 – 4o andar, próximo às estações do metrô Consolação (linha verde) e Paulista (linha amarela), no coração de São Paulo.

• Modalidade Ao Vivo pela Internet: as aulas são transmitidas AO VIVO pela Internet. Você só precisa de um computador ou tablet, com internet de banda larga (velocidade mínima de 1Mb). Você vê e ouve o professor pela nossa câmera, assiste os slides e anotações da lousa eletrônica, faz perguntas e interage com outros alunos pelo bate-papo, tudo em tempo real.

Obs: Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Se você perder alguma aula, ainda tem 90 dias para assistir onde e quando quiser.

Conteúdo Programático:

• SEO para Empresas

Performa.AI
Smarthint
olist

• O que é SEO? Search Engine Optimization

• Como o Google “enxerga” os sites

• Como se posicionar entre os primeiros no Google

• Estratégias de SEO: simples e efetivas

• Anuncios no Google Ads

• Como funciona o sistema de leilões de cliques

• Como criar uma conta no Google Ads

• Como criar campanhas no Google Ads

• Como criar anúncios no Google Ads

• Google Analytics para Empresas

• Como criar uma conta no Google Analytics

• Como configurar a tag de monitoramento

• Principais indicadores que você deve seguir

Por que estudar na Comschool?

• Certificado reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico

• Única escola no Brasil com sete livros publicados sobre negócios digitais

• Líder nacional no ensino de negócios digitais

• Programas inovadores, fundamentados em professores de mercado

• Mais de 200 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas

• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites

O que você recebe ao fazer o curso de Google Fundamentals

• Material didático online

• Sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados, acessado diariamente por dezenas de empresas em busca de profissionais digitais

• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área

• Acesso às gravações das aulas por 90 dias

• Club VIP com diversos Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.