4 atitudes para não fazer em seu e-commerce

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Entender o que se pode ou não fazer no e-commerce é muito importante para evitar gafes e dores de cabeça com o progresso do negócio. Dessa forma, confira neste artigo, exatamente o que NÃO fazer para que sua loja virtual seja bem sucedida.

Não pense apenas em vendas. Preocupar-se apenas com as vendas e não estabelecer uma marca forte no mercado é deixar de conquistar clientes, mantendo somente consumidores esporádicos. Por isso, investir na reputação e reconhecimento da marca são estratégias fundamentais para o sucesso de seu negócio.

Não ignore a necessidade de diferenciais. Contentar-se com o básico, não garantirá clientes frequentes, nem satisfeitos. Tudo que for possível realizar para que seu e-commerce se destaque entre os demais, se torna uma oportunidade de ampliar suas negociações e cair nas graças do público.

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Não subestime atualizações do mercado. Se você não acha necessário preocupar-se com as novidades que surgem em seu segmento e entre seus consumidores, há grandes chances de ser deixado para trás. Por isso, tenha os olhos atentos no mercado e mantenha sua loja atualizada.

Não mantenha atendentes mal treinados. Sua loja virtual tem profissionais mal treinados atendendo aos consumidores? Cuidado! Você está correndo um grande perigo de estragar seus investimentos. Uma equipe despreparada pode arruinar o atendimento, a reputação e eliminar sua loja das opções confiáveis diante de potenciais clientes. Por isso, treine seus colaboradores.

Você tem praticado algumas das más atitudes apresentadas? Pense bem; todas elas devem ser abandonadas para que seu negócio conquiste o sucesso!

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
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