Eu concordo com sua conclusão, mas discordo da efetividade de seu exemplo.
Você chegou pra comprar um seguro viagem, é claro que o Agente entendeu que você só estava especulando e fez o orçamento mais rápido para se livrar de você e poder atender quem realmente estava ali para comprar com ele.
]]>José Ricardo Dos Santos
Guarujá
O Receptivo e passeios são alguns serviços que quero oferecer, bom considerando que o seu comentário tem dois anos, não sei se vais ler a minha pergunta. Mas queria te falar que preciso muito de ajuda de pessoas experientes em turismo de receptivo e city tour, pois quero fazer isso na minha cidade. Mas precisamente no Amapá, turismo ecológico seria o meu foco. Abraço.
Meu email é [email protected]
]]>Sou agente de Viagem e proprietária de uma agencia no Norte do país. Maurício, realmente você tem razão, eu estava aqui justamente pesquisando sobre os Enormes desafios, que as Agências estão encontrando para se manter no Mercado. Gostei do seu Artigo, porque você é bem claro em seus comentários, quando fala da demora em receber a resposta, e outros problemas encontrados em seu atendimento. O agente precisa saber como melhorar o atendimento, e infelizmente um atendimento mal feito influencia toda uma classe de profissionais.
Hoje os nossos “parceiros” são também nossos maiores concorrentes, pagamos todos os custos do estabelecimento e de mão de obra etc.. mas as cias aéreas em vez de pagar pelo nosso trabalho, incluem os 10% no valor final para o cliente ou seja, não tiram do valor delas, elas acrescentam no valor que passamos para vocês, isso é um dos motivos, das agencias demorarem mais para responder, pois agente tem que procurar as operadoras de turismo,que são de fato hoje as únicas parceiras em se tratando principalmente de passagens aéreas , tudo porque a nossa comissão de 10% é paga pelas operadoras, e não acrescidas, e até mesmo conseguimos preços abaixo da internet. Ou seja se você comprar uma passagem na internet o valor fica mais barato, se eu te vender do meu sistema direto com a cia aérea é mais caro 10% , logo é muito mais barato pra você , se eu te vender direto das operadoras. Mas claro que isso não justifica a demora que você comenta acima, pois isso não é o que eu tento desmedidamente evitar na minha empresa.
Cada dia eu vejo que agora não podemos ser emissores e sim consultores, resolvendo os problemas das pessoas, e trabalhando em cima da necessidade delas, este é o meu lema agora. Abraço! Léa
]]>Sabemos que pela grande competitividade do mercado a agência de turismo tenta vender o que lhe aparece como oferta, o mercado é muito grande e o mundo também, não se pode ser bom em tudo, o que aconselho a esses profissionais é que achem seu foco e procurei se atualizar o máximo possível, no início eramos assim e hoje temos um foco que é receptivo aqui no Rio de Janeiro, todos nossos profissionais conhecem cada hotel da cidade e o que os envolvem, as vezes recebemos cotações para serviços que foge nosso foco e hoje recusamos, por entendermos que não podemos fazer tudo e talvez não conseguindo prestar o serviço de qualidade já que é hoje nossa marca.
Boa sorte a todos os profissionais da aérea
Aleqsandros Bezerra
]]>O mercado de turismo online ou e-travel ainda é muito incipiente no Brasil. A Europa está pelo menos 10 anos na frente do Brasil neste aspecto com um mercado já dominado por gigantes que em breve deverão desembarcar por aqui para fazer frente aos players nacionais.
Ao mesmo tempo que parece ser uma ameaça aos agentes de viagens, é também uma oportunidade para efetivamente prestarem consultoria buscando a diferenciação e a especialização, conforme algumas dicas que você expôs no seu artigo.
É um caminho inevitável para o qual os agentes de turismo vêm se preparando já há algum tempo.
Aqui no iPagare atendemos muitos clientes de Turismo e eu pessoalmente trago já uma boa bagagem desse mercado em projetos desenvolvidos anteriormente ao iPagare.
Abs
Flávio
iPAGARE Pagamentos Online
http://www.ipagare.com.br/turismo-e-viagens
O Turismo de maneira geral passou por uma época de muito desenvolvimento Tecnológico (década de 60 e 70) com modelos de distribuição modernos e eficazes, porém, por algum motivo que não consegui ainda explicar, parou no tempo.
As poucas empresas que mantém plataformas online (OTA – Online Travel Agency), como Submarino viagens, Decolar e outras tem cumprido sua função, porém, na minha opinião ainda falta o fator que você muito bem percebeu, a CONSULTORIA ao viajante/internauta… que infelizmente eles ainda não conseguem fazer.
Tenho visto algumas empresas Americanas que fazem um trabalho bem legal de consultoria, como a American Express Travel e Travelocity, unindo online e offline de maneira transparente, mas não tenho encontrado muitas empresas que fazem este tipo de trabalho, tanto para Lazer como para Corporativo.
Portanto, tenho certeza de que existe ainda grandes oportunidades neste mercado.
Abraços,
Mauro
]]>