Comentários sobre: Apertem os cintos…o cara do site sumiu! /artigos/cases/apertem-os-cintos-o-cara-do-site-sumiu Um patrimônio do Comércio Eletrônico Sat, 14 Mar 2015 13:47:04 -0300 hourly 1 http://wordpress.org/?v=4.1.1 Por: Paula /artigos/cases/apertem-os-cintos-o-cara-do-site-sumiu/comment-page-1#comment-98004 Wed, 31 Aug 2011 18:35:13 +0000 /?p=26594#comment-98004 Com relação aos CMS`s da vida, dou bastante atenção ao WordPress, pois, com ele o desenvolvedor tem muito mais facilidade em configurar a plataforma a fim de tornar a interface do admin mais fácil de se editar. Acho que o importante para alguém que quer contratar algum desenvolvedor free-la é analisar qual a ferramenta vai ser utilizada e se ele irá deixar o trabalho totalmente em suas mãos e em uma linguagem que qualquer outro profissional entenda. Sem querer fazer merchandising, mas em nossa agência trabalhamos dessa forma. Assim, o cliente não tem com o que se preocupar. Ah, e não esquecer de colocar tudo isso no contrato!

]]>
Por: Carlos Baptistella /artigos/cases/apertem-os-cintos-o-cara-do-site-sumiu/comment-page-1#comment-97951 Tue, 30 Aug 2011 20:02:48 +0000 /?p=26594#comment-97951 Meus caros o texto acima é nada mais é sobre alguem que passou raiva com sobrinhos(Individuo Amador).

Uma Observação…
Interessante a visão que alguns tem sobre os famosos CMS (Word Press, Joomla, Drupal e tanto outros). Caso não queira ser mais um entre tantos, vão depender novamente de um profissional com conhecimento na área para fazer qualquer modificação pois suas administrações e alterações dependendo do projeto são até mais complexas.

O segredo é de valor ao seu investimento e para com as choradeiras.

]]>
Por: Yure /artigos/cases/apertem-os-cintos-o-cara-do-site-sumiu/comment-page-1#comment-97889 Mon, 29 Aug 2011 23:10:57 +0000 /?p=26594#comment-97889 Olá Silvio, interessante seu artigo, realmente não da para ficar na mão de desenvolvedores. Pessoalmente já tive problemas semelhantes.

No entanto, creio que o termo “web designer” poderia seguramente ser substituído por “webmaster”. O web designer não é programador e nem tem competências para tal, apesar de ele possuir conhecimentos básicos sobre o assunto, seu dever é CRIAR, seja em relação à estética ou usabilidade de um web site.

Já o webmaster, um termo ressuscitado pelo Google com a ferramenta webmaster tools, é um sujeito que não é programador e nem designer, possui conhecimentos básicos sobre ambas as modalidades que são completamente opostas uma da outra. Em outras palavras, é um tipo de profissional que não é mais absorvido pela indústria.

Além disso, o verdadeiro web designer projeta baseado no briefing que lhe foi fornecido e nos conhecimentos adquiridos ao longo de sua trajetória, e não em estilos como no campo das artes, por exemplo, que também possui competências muito distintas do Design, ao contrário do que muitos imaginam, incluindo alguns colegas de profissão.

De toda forma, parabéns pelo artigo!

]]>