O que quis dizer é que mesmo nessas ferramentas, as lojas citadas são de fato muito mais rápidas que as outras, mesmo em varios testes.. Na verdade, dá pra notar mesmo sem as ferramentas.. ;)
De qualquer forma as suas observações, bem como as do autor, fazem muito sentido.. Afinal, loja lenta não vende..
Abcs
]]>O que quis mostrar com relação ao Pingdom é a inconsistência dos resultados que ele apresenta. Na ferramenta do Pingdom existe uma aba chamada “Perfomance Grade” que mostra a pontuação de diversos fatores que influenciam diretamente na performance da loja, e nesta aba, estranhamente, as lojas com maior pontuação são as mais lentas. Um tanto estranho. Outro item que percebo é a contagem dos segundos no teste, se você prestar atenção, verá que a contagem zera diversas vezes no momento do teste nas lojas que mais rápidas (segundo o pingdom). Não faço idéia do por quê isso ocorre.
Sobre a ferramenta Which Loads Faster, aconselho a fazer os testes baseados numa média de 10 runs. A própria ferramenta faz a contagem e as médias. Basta clicar em “Go” quantas vezes achar necessário.
Um ferramenta que esqueci de mencionar é o próprio console do Chrome na aba Network e ver o tempo de Load e DomContentLoad do site. Inclusive o PageSpeed do Google tem extençao para o Google Chrome.
A minha conclusão, e que quero mostrar, é que o Pingdom não é a ferramenta ideal pra analisar a performance de um site.
]]>Seus pontos de vista fazem sentido, inclusive quanto ao Pingdom…
Mas, você chegou a testar as lojas do comparativo na ferramenta que você propôs?
Fiz isso e essas ferramentas acabaram mostrando o mesmo resultado… as lojas ditas como mais rápidas, realmente são mais rápidas..
Ex:
http://amazon.com x http://loja.tf.com.br (Amazon 3X mais rapida)
http://e-lens.com.br X http://baby.com.br (Elens 90% mais rapida..)
E no pagespeed as lojas citadas como referências em performance possuem uma nota de avaliação melhor que as outras…
De qualquer forma é importante que essas avaliações sejam feitas em boas ferramentas mesmo…
Valeu pela dica ;) Não conhecia essa ferramenta.. abcs
]]>O Pingdom utiliza servidores no exterior para realizar os testes, com isso sites hospedados no Brasil perdem tempo na resolução do DNS e conexão com os servidor da loja, a rota para acessar o site é muito maior do quê um site hospedado próximo aos servidores utilizados para o teste. As lojas devem, preferencialmente, responder à requisição do local mais próximo ao usuário. A utilização de CDN é muito bem vinda. Outro ponto é que o Pingdom não simula um browser real. Nos cabeçalhos solicitados ao servidor da loja pelo Pingdom, contém o cabeçalho “Pragma:no-cache” que influencia da resposta de recursos em cache pelos servidores da loja e proxys que seguem este cabeçalho.
Aconselho aos webmasters a utilização de ferramentas de teste locais como o PagSpeed do Google (https://developers.google.com/speed/pagespeed/) que gera relatórios super completos, dizendo o que está bom e o que tem que ser feito. Outra ferramenta interessante para comparativo é o site http://whichloadsfaster.com/ que parte do princípio da navegação real do usuário, utilizando os recursos do navegador que está sendo usado para o teste.
Façam seus comparativos e tirem suas próprias conclusões. ;)
]]>