Então, qual é o ponto?
Acredito que não seja válido para os ecommerces de menor porte entrar na linha de fogo dos menores preços. Daria a estes 03 dicas básicas que considero essenciais para o sucesso:
– Mantenha os preços dentro do mercado de forma sustentável (Você não precisa ser o mais barato, mas também não vai vender produtos 20% acima do mercado, certo! Mas lembre-se, lucro é essencial)
– Procure se especializar em um nicho ou segmento de mercado específico (Geralmente as grandes redes partem para o atendimento global de uma linha de produtos, e se tornar especialista requer melhor entendimento da variedade de mix possível para se criar uma identidade forte perante um determinado mercado)
– Agregue valor ao seu negócio através de serviços e boas políticas de relacionamento (Mais uma vez, neste item, você terá a chance de se destacar das comuns campanhas de emailmarketing e do bom e velho “Parabén Fulano, você acaba de ganhar…”. Seja criativo e busque criar vinculos de relacionamento úteis e reais com o seu cliente)
É isso pessoal! Manter um pequeno ecommerce não é fácil, mas diferenciá-lo dos grandes não é impossível. Sucesso!!!
]]>Nesse artigo falamos um pouco sobre como fazer o consumidor pagar mais através do uso de ferramentas, o que aumenta consideravalmente a margem.
http://www.uaizo.com/estrategias-precificacao/como-fazer-o-consumidor-pagar-mais-no-seu-e-commerce/
]]>