Comentários sobre: O site não tem que ser o primeiro. Tem que ser a referência /artigos/cases/o-site-nao-tem-que-ser-o-primeiro-tem-que-ser-a-referencia Um patrimônio do Comércio Eletrônico Thu, 27 Feb 2014 18:37:25 -0300 hourly 1 http://wordpress.org/?v=3.9.1 Por: Paulo Corazza /artigos/cases/o-site-nao-tem-que-ser-o-primeiro-tem-que-ser-a-referencia/comment-page-1#comment-149469 Tue, 18 Dec 2012 17:15:47 +0000 /?p=46373#comment-149469 Felipe, concordo com você.
A referência é tudo nesse mercado.

O consumidor em geral procura por uma “solução” que atenda à seus desejos e demandas; e não exatamente por um produto ou apenas um preço bom.

Cabe ao varejista “vender” a solução que este deseja e é capaz de oferecer ao cliente e como ele quer explorar as oportunidades do mercado.

Por solução, o cliente poderia pensar: “Quero assistir na minha sala nova, os meus shows preferidos que vejo na Internet, com um som fantástico, uma imagem Full HD bem grande, usando somente o meu celular como controle remoto !”.

Como o varejista vai descobrir como é a casa do cliente, o que ele já tem instalado, o que ele entende por “som fantástico”, e que celular ele está pensando em usar ?

O cliente seria capaz de instalar e usar tudo isso sozinho ?

E o acesso a Internet, será que ele já tem na sala ?

E ainda, quanto ele pode gastar ou quanto ele acha que seria justo gastar ?

A Internet (no computador, no celular, ou até na TV) é de início o canal mais importante para o cliente se informar, e formar opinião de referência que deseja de “quem irá prover a solução para o meu problema”, e não necessariamente somente me vender algo.

Muita gente ainda vai continuar sempre indo à loja; seja para tocar e experimentar o produto, comparar condições, seja para pechinchar o preço, seja para levar pra casa… Ou então ligar para um Televendas e falar sobre suas dúvidas.

Enfim, o posicionamento começa por conhecer (e escolher) bem seus clientes e oportunidades, e depois decidir como poderá atende-los, numa visão OMNI CHANNEL!

Em outras palavras, oferecer e entregar ao cliente uma forma “únificada” de ver, conhecer, escolher, comprar, pagar, consumir, e se relacionar com liberdade dentre os diversos canais oferecidos que melhor o atenda, sempre com melhor qualidade de informação e prestação de serviços.

http://www.paulocorazza.blogspot.com.br

]]>
Por: Sandro /artigos/cases/o-site-nao-tem-que-ser-o-primeiro-tem-que-ser-a-referencia/comment-page-1#comment-149465 Tue, 18 Dec 2012 17:01:03 +0000 /?p=46373#comment-149465 É isso. A construção da identidade de uma marca não é fácil, mas também a identificação dos internautas com uma marca em um universo em questão necessita de um conteúdo de qualidade e consistente para destacar-se entre empresas referência.

http://www.tecnologiasavancadas.com.br/

]]>