Muito bom os seus artigos.
Venho do mercado de compras coletivas, abri um site ano passado mas não consegui mante-lo devido a forte concorrência. Agora estou com um sexshop on line, porém minha verba é muito restrito devido ao alto investimento no site anterior.
Um dos grandes desafios no meu caso é a divulgação da loja, procuro fazer parcerias com blogs do segmento, anuncio em sites de compras coletivas e de vez em quando solto uns links patrocinados.
O mais louco disso tudo é que esse mercado parece uma onda, tive um março, abril e maio ótimos, já em junho deu uma grande caida.
Você que está no mercado ha algum tempo, teria alguma dica para como manter a minha audiênciaxconversões.
Um grande Abraço
]]>Não é a toa que as médias de conversão giram em torno de ridículos 1% a 2%.
É um grande desafio aos profissionais de marketing principalmente tornarem este canal bastante rentável.
]]>A forma às vezes exagerada ou até agressiva do que escrevo é apenas uma forma de transmitir melhor a mensagem, e não de mostrar arrogância.
Na verdade, uma das principais razões para o abandono de carrinho é o fato de o cliente NÃO ESTAR PRONTO PARA COMPRAR ou APENAS PESQUISANDO.
Quanto à isso, há pouco o que a loja possa fazer, mas mesmo um Posicionamento bem feito ao menos dará ao cliente a lembrança da loja para o momento que ele está pronto.
De qualquer forma, o objetivo do artigo é trata dos 3 PRINCIPAIS ITENS QUE ESTÃO SOB O CONTROLE DA LOJA VIRTUAL.
Faço questão que meus artigos gerem comentários pois normalmente estão neles E NAS IDÉIAS CONTRÁRIAS as melhores informações para quem lê.
Abraços!
]]>Temos que imaginar também que em determinados segmentos existem muitos compradores que gostam de observar os produtos nas lojas virtuais e ficar “sonhando” o dia em que poderão comprar, assim como nas lojas físicas, a prática do “estou só olhando”.
Respeito os artigos do autor mas da pra perceber um certo exagero em promover sua empresa, e que essa, é dona de uma verdade absoluta.
Um pouco de humildade não faz mau a ninguém!
Dicas de usabilidade para um checkout eficiente:
http://www.ipagare.com.br/blog/conversao/dicas-para-um-checkout-eficiente-parte-1/
Estudo de Caso da Sameka Modas que aumentou vendas em 176%:
http://www.ipagare.com.br/blog/nossos-servicos/cliente-aumenta-vendas-em-176-com-checkout-expresso/
Minhas dicas diárias de usabilidade no Twitter:
http://www.twitter.com/ipagare
Abs!
]]>Errar faz parte do jogo. Mas acima de tudo, o importante é se informar. Se você está entrando no ecommerce, então busque qualificar-se e melhorar constantemente o seu negócio.
]]>Para atuar no e-commerce, é preciso saber como fazer!
]]>