6 Plataformas e Técnicas Inesperadas de Distribuição de Conteúdo

Se você está apenas começando seu programa de marketing de conteúdo, provavelmente entende que não é suficiente criar conteúdo. Você tem que mostrar para o mundo.

Claro, existem ferramentas feitas especificamente para ajudar você a fazer exatamente isso. Mas também há técnicas e plataformas menos óbvias que você pode utilizar para dar ao seu conteúdo a força necessária para navegar pela Internet.

Depois de terminar sua próxima peça, considere algumas das técnicas e plataformas abaixo e pergunte a si mesmo o que o ajudaria a alcançar as pessoas certas nas comunidades que são receptivas a sua mensagem.

Se o canal oferecer a oportunidade de criar relacionamentos significativos com seu público, isso poderá ter um impacto positivo em seus negócios.

  1. Moz Pro

Tipo: Plataforma de Distribuição de Conteúdo SEO

Noções básicas: Quando você pensa no Moz Pro, você pode pensar em uma ferramenta de SEO, não em uma ferramenta de distribuição de conteúdo. A verdade é que os dois são inseparáveis. Ferramentas de SEO ajudam você a trazer tráfego de qualidade para o seu site e blog, muitas vezes tornando-os o primeiro passo para distribuir conteúdo de qualidade. As ferramentas do Moz ajudam você a entender seus visitantes, acompanhar suas classificações e otimizar suas páginas para que possa classificar suas palavras-chave segmentadas.

O que as pessoas amam: Link Explorer. O link building é um esforço tedioso, mas necessário, quando você tenta aumentar o tráfego do website. O Moz Pro ajuda você a encontrar novos links e a maximizar o efeito daqueles que já possui.

  1. Mention

Tipo: Ferramenta de Distribuição de Conteúdo do Influenciador

Noções básicas: Em sua essência, Mention é uma ferramenta de monitoramento de mídia que permite acompanhar tudo o que é importante sobre sua marca e seus clientes. Vai além do monitoramento, ajuda você a se envolver com os influenciadores mais importantes do seu espaço.

Ao planejar campanhas que atingem as pessoas certas, você pode aumentar sua presença nas mídias sociais deliberadamente, concentrando-se nas vozes mais importantes. Com Mention, você pode priorizar seus maiores defensores e respondê-los primeiro.

O que as pessoas adoram: os relatórios bonitos, detalhados e prontos para o cliente.

  1. LinkedIn

Noções básicas: existem milhões de profissionais que consultam o LinkedIn todos os dias, e provavelmente é seguro dizer que a maioria deles também não verifica seu blog. Felizmente, você pode aproveitar o LinkedIn Publisher, fazer postagens cruzadas em seus blogs e aumentar suas chances de desenvolver boas conexões B2B.

Profissionais experientes de marketing colocam seu melhor conteúdo, garantindo o link para seu blog, e usam a plataforma como uma maneira de ampliar o alcance de seu trabalho, aumentar a notoriedade da marca e – se isso for feito corretamente – atrair novos leitores e clientes.

O que as pessoas amam: A distribuição automática e o aumento do alcance. Seus artigos aparecerão nos feeds de notícias de seus seguidores e conexões. Dependendo de suas configurações, algumas pessoas podem até receber notificações.

Smarthint
Performa.AI

Melhor ainda, suas postagens aparecerão nos resultados de pesquisa do LinkedIn. Os artigos com bom desempenho podem até ser compartilhados com usuários relevantes além da sua rede.

  1. Medium

Tipo: Distribuição de conteúdo via plataformas de conteúdo hospedado

Noções básicas: Medium é uma plataforma de publicação usada por publishers e anunciantes, que pode explicar por que mais de 30 milhões de leitores visitam o site a cada mês. Em contraste com o LinkedIn, os leitores estão muito mais interessados em empreendedorismo, novas mídias e criatividade. Quando você faz cross-post no Medium, você pode adicionar uma call-to-action na parte inferior do post – você pode ver um grande aumento no tráfego se você convidar pessoas para se inscreverem em seu próprio blog.

O que as pessoas amam: que seu conteúdo, que seria invisível, começa a aparecer nos mecanismos de busca! Como o Medium é um site estabelecido, ele tem uma autoridade de domínio forte, o que significa que os artigos no Medium têm maior probabilidade de aparecer no topo dos resultados de pesquisa da Internet. Essa é uma ótima notícia para você e seu artigo, que herda essa autoridade e tem uma chance maior de ser visto.

  1. Quora

Tipo: Ferramenta de distribuição de conteúdo de perguntas e respostas da comunidade

Noções Básicas: O Quora é um site de perguntas e respostas onde as pessoas fazem perguntas e especialistas (ou às vezes não especialistas) as respondem. Muitos desses especialistas são anunciantes ou donos de empresas que aproveitam a oportunidade para ensinar as pessoas, ao mesmo tempo em que constroem suas reputações e impulsionam o tráfego de volta para seus próprios sites.

Crie um perfil e comece a responder perguntas sobre qualquer assunto. Dica para os sábios: fazer uma pequena pesquisa e descobrir se há tópicos ativos relacionados ao seu negócio e se o seu mercado-alvo está usando o site antes de começar a responder.

O que as pessoas amam: as pessoas adoram como o Quora satisfaz sua curiosidade e as torna mais curiosas – quando você entra, encontra respostas para todas as suas perguntas, mesmo aquelas que você não sabia que tinha.

  1. Infogram

Tipo: plataforma de visualização de conteúdo e técnica de distribuição

Noções básicas: Use Infogram, ou outras plataformas de visualização, para reutilizar rapidamente seus artigos em infográficos atraentes que podem ser entendidos rapidamente. Seu primeiro passo é criar o infográfico – deve ser muito fácil reescrever os pontos-chave do seu artigo e, em seguida, usar a ferramenta arrastar e soltar para emparelhar cada ponto com um visual.

Certifique-se de que seu visual se encaixa no estilo e no design da sua marca. Não pare por aí. O segredo é enviar suas imagens para diretórios gráficos visuais, como Visual ou Reddit. Isso aumentará as chances de sua postagem ser captada e compartilhada.

O que as pessoas amam: a facilidade de uso e o estilo profissional. Além disso, economizando dinheiro com designers gráficos!

Agora que você tem uma visão mais completa das plataformas e técnicas disponíveis para distribuir seu conteúdo, lembre-se de escolher sabiamente.

Sempre considere quem é seu público-alvo, o que ele está procurando e se o canal em que você o encontra é aquele em que ele estará pronto para receber sua mensagem.

Fernando Tassinari
Fernando Tassinari é diretor-geral da Taboola Brasil. Um dos pioneiros do mercado digital brasileiro, Fernando traz mais de 20 anos de experiência em gestão internacional em toda a América Latina para o cargo de Country Manager na Taboola, empresa de Content Marketing e Plataforma de Descoberta. Sua experiência de trabalho para as Agências, Publishers e empresas de tecnologia o ajudaram a desenvolver um profundo entendimento e experiência no ecossistema da publicidade local, bem como na gestão e administração de operações multinacionais. Antes de ingressar na Taboola, Fernando foi Managing Director da Criteo, Diretor Geral da Turn sendo também pioneiro no que chamamos hoje de Mídia Programática, CEO da agência de marketing MRM Worldwide Brasil (McCann Worldgroup), onde a a levou a dobrar sua receita e número de funcionários, enquanto buscava a transição para uma agência digital e CRM. Antes disso foi Gerente Geral Brasil na Razorfish (Publicis Group), onde liderou a implementação da operação da empresa na região. Anteriormente, ele atuou como Gerente Geral da Realmedia Brasil, onde foi responsável pela gestão dos negócios de mídia e tecnologia e para a construção da rede de anúncios Realmedia. Outras experiências incluem papéis como Diretor de Vendas da real Games no Brasil e Head de Unidade de Negócios no Yahoo! do Brasil. Fernando é graduado em Comunicação Mídia de Anhembi Morumbi e um Diploma de Pós-Graduação MBA em Propaganda e Marketing pela ESPM.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.