As novidades do Aplicativo WhatsApp Business

Seguindo o ritmo de entender e atender os usuários de forma eficaz a galera do Whatsapp compreendeu que todos nós estávamos utilizando o aplicativo para fazer negócios, logo então criaram essa novidade, o Whatsapp para empresas.

O App WhatsApp Business está disponível para Android, continua gratuito e foi criado para atender as MPE’s. O WhatsApp Business chegou pra facilitar ainda mais a interação com os clientes, fornecendo ferramentas para automatizar, classificar e responder rapidamente as mensagens. Confira as novidades disponíveis no perfil profissional.

Personalização do Perfil

A personalização de seu perfil comercial com os dados úteis é um ponto forte, podem ser inseridos endereço, descrição e classificação da empresa, e-mail e o link de seu website.

Respostas automáticas.

Com a nova versão do APP você poderá configurar Respostas Rápidas/Automáticas, serão predefinidas e salvas, assim as respostas que você tem que dar com frequência sempre poderá ser reutilizada. Assim você ganha e praticidade para responder as perguntas mais comuns que sua empresa recebe e os clientes recebem as informações sem demora.

Performa.AI
Smarthint

Estatísticas de Mensagens.

Nas configurações do aplicativo você poderá analisar quantas mensagens foram enviadas, entregues, lidas e recebidas. Assim você não fica gerando spam na ferramenta e entende exatamente se seus recados estão tendo impacto.

Migrar contatos.

Todos os contatos de seu telefone celular que já estão no whatsapp particular poderão ser migrados para o Whatsapp Business, desde que você opte por isso. Os contatos não são puxados automaticamente e seus amigos não poderão ver o perfil da sua empresa a não ser que você inicie uma conversa com eles.

 Pode ser configurado com telefone fixo.

Essa também é uma funcionalidade nova em destaque, você configura em seu celular, mas é o número fixo de sua empresa que ficará disponível na visualização de contato. Assim quando os clientes buscarem pelo seu telefone no seu contato de whatsapp, irão encontrar o telefone fixo. Mas atenção, ligações continuam sendo atendidas no celular, assim como sempre foi.

O mercado se movimenta sempre com foco no consumidor final e agora o Whatsapp é uma ferramenta oficial das empresas fazerem o atendimento aos clientes.

Avatar
Guilherme Carreri é Formado em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing Digital e entusiasta do marketing 3.0 na @CasaMídia.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

3 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom o texto, estamos utilizando aqui na empresa mas ainda não tínhamos percebido todas essas funcionalidades.

  2. Estava um pouco confusa pra mim as mudanças mas com o texto me clareou bem as ideias. Com certeza vamos utilizar aqui em nossa loja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.