Aumente as vendas do seu e-commerce no período junino

Festas Juninas são sinônimos de comidas típicas, alegria, diversão, danças e também do aumento das vendas nas lojas virtuais.

Mas, se você acha que só os nichos voltados à comida, decoração ou roupas tradicionais é que lucram com ou período, você está muito enganado, caro leitor.

Todos os setores de e-commerce podem “tirar uma casquinha” das festas juninas e aumentar suas vendas, desde que saibam implementar ações certeiras para o engajamento e fidelização da marca.

Quer descobrir como fazer isso? Então confira o artigo completo. Vamos lá?

Personalize sua loja virtual

Mesmo não sendo um período de troca de presentes, as vendas nas lojas costumam aumentar porque as festas juninas despertam as memórias afetivas das pessoas, fazendo com que elas desenvolvam um sentimento emotivo em relação a imagens e objetos ligados ao tema.

Sendo assim, uma loja enfeitada reterá a atenção do cliente em potencial por muito mais tempo, aumentando consideravelmente as chances de efetuação da compra.

Como personalizar um e-commerce?

Uma das principais dúvidas dos lojistas que gerenciam lojas virtuais é sobre a customização da plataforma.

A boa notícia é que, se a plataforma de e-commerce oferecer um serviço mais sofisticado e profissional, é possível personalizar o layout do jeito que o cliente desejar, desde que a solicitação aconteça com um período mínimo de antecedência.

Destaque os produtos que tenham a ver com o tema

Se a sua loja for de produtos alimentícios, uma boa dica é inserir um banner promocional com ofertas de produtos típicos que costumam ser consumidos nas festas juninas.

Já se o seu negócio for voltado à moda e vestuário, procure destacar peças características, como camisas xadrez, botas no estilo country, cintos com fivelas grandes etc.

Performa.AI

Uma sugestão é montar um look completo, tanto feminino quanto masculino, e oferecer algum brinde para quem comprar todas as peças, como um lenço típico, por exemplo.

Capriche no e-mail Marketing

Uma ótima oportunidade para fazer com que os clientes mais antigos se lembrem da sua loja é por meio do envio de e-mail marketing criativo e divertido.

Que tal fazer isso no formato de correio elegante para atrair a atenção do cliente? Além da criação de um layout que se pareça com um correio elegante tradicional, é possível ainda caprichar no título. Veja um exemplo: “A fogueira tá queimando, o balão tá subindo, mas nossos preços continuam caindo. Vem conferir?”

A linguagem deve ser leve, informal e descontraída, de modo que o cliente tenha curiosidade para entrar na página da sua loja e conferir os produtos.

Aposte no Marketing de Conteúdo

Se a sua loja tiver um blog corporativo, um bom jeito de atrair clientes é criando conteúdo relevante que cative o público certo para o seu negócio.

Sabe qual é uma ótima maneira para fazer isso? Pegando o gancho de datas comemorativas e produzindo artigos que falem sobre a celebração.

No caso das festas juninas, por exemplo, pode-se abordar aspectos sobre origem, tradições, evolução, costumes, vestimentas, comidas e influências da festividade, mas procure encontrar alguma vertente que se encaixe com o seu tipo de nicho e dê um maior enfoque sobre ela.

Mesmo que a sua empresa não tenha um blog, é possível criar conteúdo e fisgar o público por meio das redes sociais também. No entanto, será necessário investir em uma arte chamativa e botões de chamada para ação (frases que incentivam o usuário a realizar determinada ação) que direcionem para a plataforma de e-commerce da sua loja.

Conclusão

Como visto, o período de festas juninas pode esquentar as vendas da sua loja virtual, mas é preciso ter criatividade e ousadia para inovar e se destacar perante a concorrência.

Uma plataforma de e-commerce tem que contar com ferramentas de última geração que permite a personalização da maneira como o cliente desejar. Por isso, use e abuse desses recursos, mesmo que você precise contatar a equipe técnica da plataforma para te dar um suporte ou fazer as personalizações mencionadas acima.

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Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
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