Como avaliar os serviços de entrega em casa?

Que a tecnologia invadiu o nosso dia a dia, não é mais novidade. As plataformas digitais têm alterado a forma que as pessoas consomem informações e, claro, produtos. Segundo dados do WebShoppers, relatório da E-bit/Buscapé, o número de consumidores que fizeram ao menos uma compra online em 2016 foi de 48 milhões, representando um aumento de 22% quando comparado com 2015.

Diante desse crescimento e movimento constante dos clientes, as marcas que atuam com o modelo de entrega em casa devem aprimorar seus processos para atender às exigências dos consumidores. Por isso, listei alguns pontos que devem ser levados em consideração:

Smarthint
Performa.AI

– Horário agendado: um dos itens mais importantes para conquistar a fidelidade de clientes é cumprir o prometido. Isso vale também para o horário combinado de entrega na casa dos consumidores. Em dias cada vez mais corridos, cada minuto conta, portanto a logística é item de extrema importância para que o cliente volte a comprar em sua plataforma;

– Produtos frescos: quando se trata de compra online de bens de consumo, todo cuidado é pouco. É preciso que os produtos sejam frescos e sigam à risca as determinações de cada cliente. Somente dessa forma será possível que os pedidos sejam atendidos de forma adequada e tudo seja entregue direitinho;

– Treinamento constante: pode parecer algo básico, mas treinamento constante é uma das formas mais eficazes de manter o bom atendimento ao cliente. Principalmente quando falamos de entrega em domicílio, os shoppers passam o tempo todo na rua (realizando as compras e entregando-as), por isso treinamentos e orientações periódicas são importantes. Somente assim é possível garantir a qualidade do serviço prestado.

Marco Zolet
Marco Zolet é CEO e fundador da Supermercado Now, plataforma de supermercado online referência no setor que surgiu para facilitar a compra de bens básicos e recorrentes, com comodidade, rapidez e com melhor custo benefício.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.