Como fazer um potencial cliente perder o medo de comprar no e-commerce?

Mesmo hoje com os avanços tecnológicos e maiores informações disponíveis no mundo online, ainda existem pessoas com medo de comprar no E-Commerce. Pesquisas apontam que, 1 a cada 4 pessoas tem medo de comprar no mundo virtual pelos diversos motivos – mas o que mais o  preocupam é  o receio de que seus dados pessoais e principalmente os do seu cartão de crédito sejam roubados. Além disso tem o medo de não receber corretamente o pedido.

De uma certa forma é um medo coerente, quando não pensamos em todo processo que acontece por trás de uma loja virtual bem estruturada. Dessa forma, podemos elencar alguns bons motivos para que passe a comprar nas diversas lojas virtuais, são elas:

– Os sites idôneos que se preocupam com seu cliente, possuem selos de segurança, telefones, chat online, soluções antifraude e transparência em todo seu processo de venda;

– Geralmente possuem produtos com 15% a 20% mais barato que em uma loja física;

– Comodidade em fazer sua compra de sua casa, escritório, através de um notebook ou do seu celular;

– Possibilidade de troca do produto de forma segura;

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Loja Integrada – Inside
Inside Banner Mandaê

– Acompanhamento em tempo real da entrega;

– Em algumas lojas online você pode opinar em relação ao produto, tendo também a sua disposição a opinião de outros compradores.

Essas são apenas algumas vantagens de se comprar pelo E-Commerce. De qualquer forma atente-se a um sinal importante – quais as formas disponíveis para pagamento? Desconfie se só aceitar via boleto bancário e transferência entre contas.

E as soluções antifraude, ajudam nesse processo?

É muito importante frisar que, tanto a segurança ao lojista quanto ao e-consumidor é de extrema importância para que esse processo de confiança aconteça de forma natural. Uma vez que o cliente percebe a preocupação do lojista em proteger seus dados, a possibilidade dele voltar a comprar com você ou até de efetuar sua primeira compra é muito grande!

Não perca tempo! O mundo online é um ótimo lugar para se fazer negócios. Que tal fazer sua primeira compra hoje?

Danilo de Camargo
Danilo de Camargo: Formado em Comunicação Empresarial com ênfase em Marketing pela Faculdade Estácio UniRadial. Possui experiência em Marketing Digital, Inbound Marketing, Planejamento em Mídias Digitais, e como Consultor Comercial. Estudante de Astronomia pela USP, músico baterista e maratonista. Atualmente gerente de de Mídias Digitais na B2e Group Sistema de Crédito e Prevenção a Fraudes.
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