Como o chat do Facebook pode te ajudar vender mais

Separamos 5 top dicas para que você possa converter mais vendas através do Facebook. Segundo uma pesquisa do instituto Nielsen 53% das pessoas são mais propensas a comprar em uma empresa para a qual podem enviar mensagens diretamente. A sua empresa tem mensagens esperando para serem respondidas que podem se tratar dos seus produtos ou serviços. Com alguns cliques, você ativa as respostas instantâneas ou as mensagens de ausência para responder automaticamente a clientes e não perder uma venda.

1. Mostre aos clientes que se importa. Comece a criar relacionamento agradecendo os clientes por enviar mensagens antes de conseguir responder pessoalmente.

2. Deixe as pessoas saberem quando sua empresa pode responder. Avise os clientes quanto tempo precisarão esperar pela resposta ou se existe outra maneira de entrar em contato com você imediatamente, por exemplo: Site, telefone

3. Gerencie seu tempo. Se trabalha em horários diferentes ou está ausente, ative as mensagens de ausência para avisar quando pode responder.

4. Crie um Bot para responder para você. Crie sequências de conteúdos programadas, segmentações entre o seu público através de tags e até enviar mensagens com anexos. Uma das ferramentas é a Manychat.com, ferramenta conta com uma versão gratuita que inclui vários recursos e também possui uma versão PRO para quem busca funções extras.

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5. Messenger no site. O Facebook liberou a funcionalidade de transferir o seu Messenger também para o seu site ou landing page. Ou seja você poderá adicionar a caixa de mensagens no rodapé do site que funcionará como um atendimento online.
Geralmente seus clientes estão buscando 3 tipos de informações nas mensagens:

– Os clientes usam o Facebook Messenger para saber mais sobre os produtos e preços da sua empresa.

– Usam o Facebook Messenger para reservar horários.

– Os clientes usam o Facebook Messenger para fazer compras.

Lembre-se de que é importante ver novamente as mensagens para continuar a conversa de onde parou. Tudo pronto para começar?

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Guilherme Carreri é Formado em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing Digital e entusiasta do marketing 3.0 na @CasaMídia.
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