Como os reviews impactam diretamente o seu negócio?

Essa é uma pergunta que todos os lojistas fazem para mim. Faz um certo tempo que o uso dos reviews e/ou comentários nas páginas das lojas ou em sites especializados, como é o caso do Reclame Aqui, se tornou essencial e imprescindível para ajudar os consumidores na tomada de decisão.

É muito difícil vermos pessoas comprando um produto, independentemente do valor, no “escuro” e sem consultar ao menos as redes sociais das lojas. Atualmente, efetuar uma pesquisa sobre a seriedade do e-commerce é uma prática muito comum entre os consumidores. Conhecer as empresas, dá a certeza de que a aquisição será entregue dentro do prazo estipulado e de que não enfrentará sérios problemas.

De acordo com um estudo feito pela Trustvox, 39% das pessoas pesquisam e leem antes de realizar a compra mesmo quando se trata da loja física. Isso mostra que o perfil do consumidor já mudou e as marcas precisam se adequar e utilizar ferramentas que possam valorizar a sua imagem e agregar valor ao seu negócio. Por isso, o empreendedor precisa acompanhar essas mudanças.

Inside Banner Mandaê
Smarthint

Hoje em dia, os compradores não se contentam apenas com os comentários e indicações feitos pelos amigos e familiares, eles vão além – pesquisam, consultam diferentes sites de buscas, avaliam e checam as informações passadas. Essas evidências são essenciais para que o cliente finalize ou desista da compra. Em alguns casos, por exemplo, ele poderá até adquirir os seus serviços, mas devido a “chuva” de reclamações, irá rescindir o seu contrato, causando dor de cabeça para ambas as partes.

Por isso, é preciso prestar atenção nos comentários que são feitos no e-commerce. Caso haja muita reclamação, é importante que as mesmas sejam solucionadas de forma rápida, para que o cliente veja proatividade e interesse da loja em resolver sua situação. Essa atitude prova que a marca se preocupa com os consumidores e passa mais credibilidade e confiança. Problema toda loja tem, mas o que diferencia uma da outra é a forma como ela lida com isso.

Se você, lojista, ainda não se convenceu de que só aumentará suas vendas se melhorar o relacionamento com seu cliente e aproxima-lo da sua marca, agora é a hora. Aproveite o final de ano para traçar novas estratégias de vendas, de relacionamento e captação de clientes, e colha bons frutos em 2018.

Tatiana Pezoa

Tatiana Pezoa é CEO da Trustvox, certificadora de reviews online e vencedora do prêmio Ecommerce Brasil de Inovação 2015. A Trustvox atende mais de 400 operações de e-commerce no Brasil tais como O Boticário, Polishop, Época Cosméticos, Staples Brasil, Camisaria Colombo, Grupo Technos, ConnectParts, World Tênis, entre outros.

  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
Softvar
World Pay
Socialrocket
Mandaê
E-completo
Eccosys
IHouse Web
Smarthint
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here