A baixa quantidade de vendas indica que algo não vai bem na maneira como você conduz o seu empreendimento. Por isso, com o intuito de sanar esse problema, é fundamental que você melhore a sua presença online.
Criar um blog, utilizar as redes sociais e investir em e-mail marketing são algumas das maneiras para você se aproximar do seu público-alvo e obter um melhor retorno em vendas.
No entanto, ao persistirem os sintomas, você pode acrescentar nessas ações uma iniciativa que cada vez mais está ganhando espaço no meio do Marketing Digital: os Webinars.
Saiba o que são os Webinários
No atual contexto da web é possível comprar e vender pela internet. É possível também assistir filmes, ouvir música, ler livros, acessar notícias, tudo via web e no lugar onde você estiver.
Nesse caso, os chamados Webinars ou Webinários são seminários ou palestras transmitidas via internet. Aí o único limite é a sua criatividade.
Os assuntos abordados são variados e podem ser desde um Webinar científico, sobre Moda ou até uma palestra sobre Negócios. Enfim, as possibilidades que a tecnologia proporciona são várias.
E, no caso do Empreendedorismo, pode ser um Webnario com dicas para você atrair e nutrir leads, convertê-los em clientes e, consequentemente, melhorar as vendas do seu produto.
O tipo de hospedagem ideal para a transmissão de Webinarios
Diante da quantidade de pessoas atentas para o que você vai falar, o tráfego em seu site vai aumentar consideravelmente.
Por isso, para não ter surpresas desagradáveis, tais como vídeos lentos e travamentos, é preciso ter uma conexão e uma hospedagem de sites de qualidade.
Nesse caso, a hospedagem VPS representa uma boa alternativa, já que ela disponibiliza recursos robustos, aptos para a realização desse tipo de atividade.
VPS designa o termo Virtual Private Server, que em português pode ser traduzido literalmente como Servidor Virtual Privado.
Nesse sentido, os recursos do servidor são repartidos em vários outros servidores virtualizados. Sendo assim, o usuário do serviço fica com um dos servidores para uso exclusivo seu.
Uma hospedagem VPS pode ser muito útil para quem deseja investir na realização de Webinarios. Ela é eficiente e suporta uma boa quantidade de tráfego.
Se aproximar para vender mais
No quesito vendas, o Webinario é uma ferramenta excelente para atrair mais leads, pois gera mais interesse nas pessoas em saber como o seu produto poderá solucionar o problema delas.
Além disso, esse tipo de abordagem pode ser uma maneira eficiente para converter leads em clientes, concretizando algumas vendas.
É válido também usar o Webinario com conteúdos específicos, respostas ao vivo e demonstração de produtos. Isso instiga a curiosidade, desperta o interesse do público e auxilia na retenção de clientes.
Por outro lado, para que a sua estratégia de vendas tenha o êxito esperado, capriche no conteúdo, crie um cenário atraente para o seu vídeo, fique atento para detalhes técnicos e faça um roteiro do que irá ser falado.
Logo abaixo vamos elencar alguns dos principais motivos e vantagens de utilizar os Webinarios.
Custo baixo
Apelar para um Webinario é bom para todo mundo. Veja bem: você não vai precisar esquentar a cabeça com o aluguel de um salão, com o equipamento de som, nem com a quantidade de convidados.
No caso do seu público, a preocupação com o gasto de passagem de ônibus (ou avião) é nula. Gastos com hotéis e restaurantes também estão fora de cogitação.
A única preocupação de todos os envolvidos é contar com um bom sinal de internet, hospedagem de site robusta, bem como recursos audiovisuais de boa qualidade.
Participação
Se para realizar um seminário tradicional é preciso ter em mente uma quantidade específica de participantes, sempre levando em conta o espaço, em um Webinario a situação é diferente.
Hoje em dia é possível contar com uma ferramenta conhecida como Google Hangouts on Air. Ela é ideal para a realização de Webinario, permitindo inclusive, realizar transmissões gratuitas sem um limite específico de participantes.
Credibilidade
Em uma época em que gerar conteúdo relevante demonstra que o seu empreendimento é referência no assunto, para quê melhor forma de adquirir credibilidade por meio de uma conversa ao vivo com vários clientes?
No entanto, é importante destacar que o sucesso do seu Webinario vai depender muito da organização e da divulgação.
Por isso utilize todo o seu arsenal web, desde blog, e-mail marketing e redes sociais para atrair convidados.
Nesse aspecto, uma Landing Page também tem lá o seu valor. Por meio dela as pessoas farão as suas respectivas inscrições, bem como deixarão o endereço de e-mail para, posteriormente, receberem várias informações acerca do evento.
Conclusão
Diante da internet, a distância já não é mais um empecilho. Se as pessoas querem comprar um produto, por exemplo, podem procurar por uma loja virtual.
Se elas pretendem participar de uma reunião da empresa, de uma palestra da faculdade ou até de um show artístico, existem os Webinarios. Portanto, para vender mais você precisa se aproximar mais dos seus clientes. Os Webinarios estão aí para isso.