Copa do Mundo oferece oportunidade para fidelizar clientes

Com Copa do Mundo, cresce venda online de artigos esportivos

A Copa do Mundo é uma data esportiva que oferece inúmeras oportunidades a diversos setores, principalmente aqui no Brasil. A euforia dos torcedores e o apreço pelo evento em si abrem portas, para que as empresas possam aumentar as vendas e fidelizar os clientes. Entretanto, para isso, é necessário ter um canal estreito de comunicação com o consumidor e entender seu perfil de comportamento.

A comunicação omnichannel é uma ferramenta valiosa para se aproximar da sua base de clientes nesse momento. Ferramentas como SMS, e-mail marketing e torpedo de voz ajudam na divulgação de campanhas promocionais e estimulam respostas do usuário final. Essas ferramentas podem trabalhar a comunicação de forma integrada utilizando diversos canais e atendendo a diversos objetivos. Com um fluxo iniciado pelo cliente por meio do SMS, posteriormente migrando para o Facebook Messenger, o cliente consegue realizar o pedido, recebe a confirmação de compra por e-mail e um flash SMS como lembrete da compra, para essa situação, podemos citar como exemplo um delivery de cerveja.

Rakuten EXPO Inside
olist
Ciclo Agência Digital – Inside
Smarthint

Desse modo, toda a programação do fluxo acontece no mesmo ambiente, sem a necessidade de integrações complicadas, ou seja, o usuário final consegue realizar o pedido numa interface de utilização simples e a empresa cria um novo canal para ativação de vendas, com custo baixo, e ainda tem uma base segmentada por preferências, que pode trabalhar em outras ações.

Por outro lado, se a ideia é vender um produto, a empresa pode oferecer descontos por meio de códigos promocionais que, além de facilitarem a vida do usuário, rendem ótimas métricas para análises pós-campanha. Ao oferecer um código promocional de uma camisa da seleção brasileira, a loja consegue identificar qual o perfil dos clientes que concretizaram a compra e quais não foram impactados pela ação.

O objetivo de ações com essas é oferecer beneficíos aos clientes e fidelizá-los. Organizar campanhas omnichannel, além de reduzir custos, é um processo simples e efetivo, com alto retorno sobre o investimento (ROI). Ações na Copa do Mundo, com foco em vendas e fidelização, podem gerar um ROI de até 30%. É uma oportunidade que as empresas dos segmentos de varejo e e-commerce, por exemplo, não podem perder.

Marcelo Ramos é Country Manager da Infobip no Brasil, uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, com uma receita anual de US$ 430 milhões.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.