Datas Importantes do Segundo Semestre para E-commerce

6 Dicas operacionais para faturar em datas sazonais

Dia dos pais, dia do cliente, dia das crianças, black friday, etc…

Você já se planejou para todas as datas importantes do segundo semestre?

As vendas de artigos infantis, por exemplo, cresceram mais de 22% em 2016. Como você está posicionado para essa data? Confira mais dados sobre datas nesse calendário para e-commerce.

Vamos te ajudar com alguns pontos ao longo desse post para que você tenha um semestre com recorde de faturamento.

Vale a pena investir em datas especiais?

Com o aumento da competitividade do mercado, ficar de fora de promoções e vantagens durante as datas especiais pode se abrir espaço para a concorrência. É importante que a sua estratégia de precificação esteja alinhada com a rentabilidade do seu negócio, isso é o primeiro passo.

Uma outra questão para se pensar é utilizar uma estratégia de captação agressiva, onde você enxerga o CLV (customer lifetime value) de cada venda e investe um pouco mais (através do desconto), para adquiri-lo. Nesse caso, uma estratégia boa de retenção é imprescindível para que o seu investimento tenha retorno.

Principais Datas do Segundo Semestre
Dia do Amigo 20/07

Smarthint
Performa.AI
Edrone
olist

Dia dos Pais 13/08

Dia do Solteiro 15/08

Dia do Cliente 15/09

Dia das Crianças 12/10

Black Friday 24/11

Cyber Monday 27/11

A estratégia deve sempre ser a de gerar o máximo de valor para o cliente e se posicionar como uma empresa que se importa com ele. Existe uma grande oportunidade para que você se posicione não só como uma marca que faz descontos para datas importantes, mas que utiliza essas datas para mostrar que se importa com o público-alvo.

É importante que você se programe com precisão e antecedência para cada uma delas, criando campanhas bem estruturadas e bem amarradas de ponta a ponta. Desde o marketing até o pós venda, que tende a crescer muito com o aumento do volume. Aqui no calendário gratuito de datas 2017, você pode encontrar mais detalhes.

Rodrigo Martucci
Rodrigo Martucci é CEO da Nação Digital, uma das principais agências de inbound commerce do Brasil. Experiência no mercado americano trabalhando com empresas de grande porte.
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