Investir na presença em eventos é investir em crescimento

Em 2018 fizemos um investimento que nos deu grande retorno: estarmos presentes no máximo de eventos possível. Dentro e fora de São Paulo, estivemos em diversos encontros, megaeventos e palestras destinadas ao nosso público-alvo. Nossa meta era estar em contato direto com o ecossistema, tarefa difícil em alguns momentos. Digo isso porque a rotina de escritório e desenvolvimento do produto pode impedir que os empreendedores disponibilizem tempo para conhecerem mais seus parceiros de mercado.

Durante o ano passado, tivemos uma participação ativa em mais de 14 deles. Além dos vários outros encontros em que os nossos C-levels foram convidados para palestrar. Tivemos participação inclusive em meetups e webinars, em que alguns de nossos desenvolvedores foram palestrantes também. Pensando na abrangência do mercado de integrações, entendemos que devemos ampliar nossa atuação focados em diversos segmentos além do e-commerce, varejo e marketplaces.

Com o início de um novo ano, considero que esse projeto foi vencedor. O investimento que fizemos para garantir nossa presença foi muito positivo, principalmente os que recebiam congressistas com perfil de decisores, pois são profissionais com o olhar atento e à procura de soluções que podem escalar o seu negócio. Essas são oportunidades que temos de mostrar nosso produto inovador e eficaz. Queremos conseguimos conversar com aqueles dispostos a investir e que veem valor na nossa plataforma.

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Cada evento é direcionado a segmentos e públicos diferentes, no entanto, todos estão em busca de uma solução tecnológica para escalar seu negócio. Buscamos mostrar para a maioria dos mercados, como nosso produto está apto para atendê-los e dinamizar mais seus negócios. Por essa razão, patrocinamos eventos com temas de RH, nos quais a com maior parte do público eram grandes empresas interessadas em inovação na área; Marketing Digital, com agências de marketing como público-alvo e Inovação tecnológica, segmentos da indústria interessados em soluções de tecnologias disruptivas, com referência no Vale do Silício.

Atualmente, estamos nos preparando para aumentar ainda mais nossa presença em eventos, de modo a tornar nossa marca mais conhecida e conseguir maior aquisição de clientes. Queremos atuar não só como patrocinadores, mas realizarmos nossos próprios, para clientes e parceiros, além de atuarmos como palestrantes e fazermos mais meetups e webinars para engajar a comunidade de desenvolvedores.

Eventos são o lugar ideal para conhecer pessoas, empresas e novas tendências. Em cada um deles encontramos algo a mais para trazermos para o nosso cotidiano, temos contato com conteúdos interessantes, aprimorando nossos conhecimentos do mercado e conhecemos profissionais que eventualmente se tornaram nossos clientes ou parceiros.

O networking é fundamental, principalmente no segmento de tecnologia. Temos um ecossistema muito rico e queremos atuar ativamente nele. Além de oferecermos o melhor produto que podemos, as startups devem inserir os eventos em seus road maps para crescerem e expandirem suas fronteiras. Neste ano, no que depender de nós, com certeza vamos nos encontrar mais e trocar ideias!

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Thiago Lima é CEO e fundador do LinkApi, plataforma de integrações B2B que nasceu de uma dor no mercado de integração de softwares.
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