E-mail Metrics – A importância da análise de e-mail marketing

Manter a estabilidade e crescimento de uma corporação é um desafio encontrado em todos os segmentos do mercado. E para alcançar com sucesso esse objetivo, existem diferentes estratégias que podem ser aplicadas, sendo uma delas: a análise de e-mails marketing disparados por concorrentes.

Porque os e-mails marketing?

O e-mail marketing é uma ferramenta conhecida por seu alto alcance de público (podendo atingir milhares de destinatários simultaneamente), por possibilitar uma previsão de alcance (já que, no momento do disparo da informação, já é de seu conhecimento o número de pessoas que receberá a mensagem) e por viabilizar um contato direto e “íntimo” com o consumidor.

Com isso, sua capacidade de retenção de público alcança o número de 25%. E mais, segundo uma pesquisa da Compaign Monitor, um E-mail é 40x mais efetivo para aquisição de novos clientes do que as redes sociais, como Twitter e Facebook.

A somatória das vantagens leva inúmeras empresas escolherem este canal para a divulgação de grandes campanhas de marketing e, por isso, manter a análise de concorrência de uma empresa direcionada também para os e-mails marketings da concorrência garante uma gama de vantagens ao negócio.

E quais são as vantagens que isso pode gerar?

Monitorar a concorrência é uma estratégia eficiente para desenvolver um olhar amplo e crítico sobre o mercado.

Smarthint
Performa.AI

Ao coletar dados sobre as escolhas e ações dos seus concorrentes é possível entender o caminho que estão trilhando, os objetivos, os produtos mais ofertados (entendendo assim, a preferência e procura do seu público-alvo), a linguagem escolhida para abordar os consumidores, os principais benefícios oferecidos, o padrão de preços do mercado e muito mais.

Isso garante que você, junto a sua equipe de colaboradores, estruture estratégias ainda mais eficientes (de marketing e de comunicação), prevejam tendências no segmento, melhore o nível competitivo da sua empresa, retenha mais clientes, melhore as suas métricas de e-mail marketing e tenha segurança na tomada de decisões.

E como fazer uma análise de concorrência direcionada à e-mails marketing?

Antigamente esse tipo de análise demandaria tempo e uma equipe de profissionais para verificar e coletar dados relevantes de uma caixa de e-mail lotada com os disparos dos concorrentes.

Hoje, o mercado tecnológico já oferece plataformas próprias para a análise de e-mails marketing que facilitam e otimizam o tempo de trabalho das suas equipes, garantindo a organização de dados importantes e fácil acesso a eles.

Através da coleta das peças de e-mails, estas plataformas trazem insights valiosos atualizados em tempo real, sendo possível visualizar: a data e horário de disparo, o conteúdo, os produtos, a média de preço, os benefícios mais ofertados, as cores usadas

nas campanhas, as palavras-chave mais usadas, gráficos atualizados com os dados semanais e muito mais. O E-mail Metrics – primeira plataforma de análise de e-mail marketing do Brasil – é um exemplo destas plataformas e apresenta todas as funcionalidades citadas acima.

Tenha uma plataforma como aliada e saia à frente do mercado!

Avatar
Me chamo Carolina e estudo Comunicação Social - Jornalismo no Centro Universitário FIAM FAAM. Sou completamente apaixonada por comunicação e arte. Entender mais sobre as coisas, sentir e poder produzir um pouco de ambas as áreas é o que me motiva todos os dias. Sem preferências de temas, o mais divertido é poder escrever sobre tudo sem perder as rédeas.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.