Manual para habilitar sua loja no Instagram, marque seus produtos e insira link nas postagens orgânicas

Nesta semana tivemos duas novas notícias que podem ser os indícios que realmente o tempo do Facebook está passando, a primeira é que a bolsa de valores registrou queda de 14% no valor das ações e o Instagram lançou uma nova funcionalidade que permite a marcação de produtos nas fotos, ou seja, se você vende botas, agora você poderá informar seu cliente assim: “Clique na foto e compre agora mesmo essa linda bota”.

Mas, o Facebook como quase tudo em nossa era, será passado, mas neste momento ainda não já que para habilitar esta funcionalidade em seu Instagram, você precisará dele integrado com seu catálogo de produtos criado e gerenciado na Facebook Bussiness.

Antes de começar:

Performa.AI
Smarthint

Agora que você está pronto:

  1. Toque em para acessar seu perfil
  2. Toque no alerta Começarna parte superior do seu perfil
  3. Se você não vir o alerta na imagem acima, toque em
  4. Toque em Produtos
  5. Toque em Continuar
  6. Selecione um catálogo de produtos para conectar ao seu perfil comercial
  7. Toque em Concluir

Agora, seu perfil comercial está configurado para marcar produtos em suas publicações no Instagram. Se você não vir essas opções, é provável que sua conta ainda esteja sob análise ou que sua conta não tenha sido aprovada.

Assim será muito mais fácil você apresentar seus produtos em postagens orgânicas para seus clientes ou seguidores do Instagram. Muitas páginas já estão habilitadas com esta funcionalidade, caso a sua ainda não, tenha paciência pois o Instagram pronunciou que todas as páginas de produtos tangíveis receberam esta funcionalidade. Um exemplo é a loja Rogue011 que marca já seus produtos nas postagens orgânicas.

Que tal você também entrar nessa nova funcionalidade do Instagram, esperamos que funcione muito bem pra vocês e que utilize isso em suas estratégias. As mídias sociais são ambientes férteis para novidade e todas as empresas merecem ter um perfil profissional e produtivo, caso precise de alguma ajudinha, deixe seu comentário.

Avatar
Guilherme Carreri é Formado em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing Digital e entusiasta do marketing 3.0 na @CasaMídia.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

6 COMENTÁRIOS

  1. tentei de tudo não deu certo! ja fiz 3 vezes… meu perfil tem 122k de seguidores, e tá tudo certinho, inclusive ja tentei pagar para uma empresta fazer pra mim e não deu certo!

  2. Ola Guilherme,
    Como vai?
    Estou um pouco confusa quanto a ativação dessa sacolinha.
    Mesmo tendo uma loja virtual em uma plataforma como a Tray, por exemplo, para ativar a sacolinha precisaria também de passar pela loja do Facebook/Gerenciador de Negócios?
    Alguma das plataformas de loja virtual dispensaria ou facilitaria esse caminho?

    Desde já agradeço a atenção!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.