Marketplace no Facebook? A ferramenta aumenta a sua disputa no mercado C2C

Sim, depois de tantos grupos comprando e vendendo produtos e serviços à equipe do Facebook pensou em facilitar mais uma vez a vida dos usuários que utilizam a rede social para se comunicar e comercializar produtos e serviços.

A nova funcionalidade do Facebook continua sendo gratuita para atender o público de mais de 450 milhões de usuários que já acessam normalmente os grupos de vendas todos os meses. Mas agora como uma interface mais simples para o gerenciamento de quem compra ou vende.

Segundo o estudo da Digital Future Focus Brazil os brasileiros são os que mais passam tempo na mídia social, em média 650 horas por mês. E esse novo aprimoramento vem como um grande incentivo para as pessoas e empresas compreenderem e aproveitarem mais sobre como utilizar as mídias sociais para criar possibilidades de negócios.

Segundo o Facebook os principais benefícios da nova aplicação de Marketplace são:

  • Bater papocom pessoas interessadas em comprar seus itens usando o Messenger.
  • Conectar-secom as pessoas da sua região que querem comprar seus itens.
  • Escolherentre várias categorias quando você lista itens no Marketplace para ajudar as pessoas a delimitar a pesquisa e encontrar mais facilmente os itens vendidos por você.
  • Manterseus ganhos. O Facebook nunca tira nenhuma porcentagem das suas transações no Marketplace.
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O Facebook ainda não faz o intermédio ou se envolve com o processo de pagamento e por isso não cobrar nenhuma comissão das vendas. Inclusive a central de clientes dão algumas dicas de como vender pelo Marketplace sem ter complicações.

E em resumo o que é o Marketplace no Facebook?

O Marketplace é uma maneira fácil e conveniente de comprar e vender na sua área. Os consumidores podem olhar através de listas ou procurar itens novos e usados.

Com o Marketplace, o Facebook entra oficialmente na briga contra aplicativos como o da OLX, que oferece site e aplicativo com proposta semelhante.

Agora resta aguardarmos as novas atualizações que cada vez mais atendem as necessidades de todos nós que amamos, curtir, compartilhar e comprar nas redes sociais.

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Guilherme Carreri é Formado em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing Digital e entusiasta do marketing 3.0 na @CasaMídia.
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4 COMENTÁRIOS

  1. Exatamente Daniel Santana. Eu concordo, logo poderemos levar nossas lojas virtuais para o Facebook, assim eu espero. kkk

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