O que torna um conteúdo digno das mídias sociais?

Com que frequência publicar nas mídias sociais?

Muitas dúvidas surgem quando paramos para pensar no conteúdo ideal para publicar nas mídias sociais do nosso e-commerce. Afinal de contas, o que é interessante e atrativo para o meu consumidor?

Como o trabalho de marketing, especialmente, em mídias sociais está diretamente ligado ao conteúdo, essa é uma preocupação interessante e considerável. O que o responsável pelo desenvolvimento de conteúdo deve ter em mente, principalmente, é que:

1. O consumidor possui uma realidade, e esta deve ser respeitada;
2. O universo virtual possui um contexto, que precisa ser priorizado;
3. Temas polêmicos podem levar seu e-commerce ao chão;
4. As pessoas entram nas mídias sociais com o objetivo de entretenimento.

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Começando por esta visão, vamos entender o que faz com que o conteúdo seja ideal para a publicação das mídias sociais em seu e-commerce:

Digno de interação. O conteúdo ideal para as publicações em mídias sociais é aquele que provoca a interação do consumidor. Isto é, se inicia a partir de uma conversa ou de um questionamento, e solicita uma resposta por parte do público. Para desenvolver este conteúdo, é preciso entender a realidade do usuário e potencial consumidor, e quais os tipos de informação que os fariam participar da publicação. Nessa hora vale, também, pegar carona nos memes, nos gifs e nas novidades que surgem nas mídias sociais; mas cuidando: tenha sempre em mente o perfil do seu consumidor e o bom senso das publicações, especialmente, ao apostar no humor; pois o que pode ser divertido para alguns, pode ser ofensivo para outros.

Digno de visitação. Uma coisa é o consumidor interagir dentro de sua própria rede social, curtir, comentar e compartilhar. Outra coisa é o consumidor clicar na sua publicação e ser redirecionado a outro ambiente que você gostaria, podendo ser sua loja virtual ou um hotsite especificamente preparado para essa ação. O conteúdo chamado call to action trata-se da publicação que incentiva o usuário a agir; dessa forma vale pensar: que tipo de conteúdo faria meu consumidor mudar de página? Uma promoção bem elaborada, uma publicação de desconto com tempo limitado, uma nova ação de entrega expressa em meu e-commerce; a divulgação de produtos e condições especiais em datas sazonais, a chegada de mercadorias em lançamento dentro do seu e-commerce… há muitos motivos pelos quais os potenciais consumidores mudariam de página; basta encontrar as oportunidades ideais para seu público levando em consideração, obviamente, seu nível de interesse.

O objetivo de todo o marketing virtual é fazer com que a loja venda mais. Dessa forma, ao promover a interação do consumidor, o alvo é tornar seu e-commerce conhecido e liga-lo a uma possível necessidade, para que ele recorra à loja sempre que precisar. No mesmo sentido, ao promover a visitação do cliente ao e-commerce, a ideia central é a efetivação da negociação. Dessa forma, desenvolva conteúdos com esses aspectos e conquiste consumidores efetivos para seu e-commerce.

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Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
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