Ótimos motivos para você fazer da sua logística reversa um diferencial

Muitos lojistas se preocupam com a logística do seu negócio, e não há nada de errado nisso. Afinal, todo consumidor deseja receber, no prazo, aquilo que comprou na loja virtual, sem nenhum transtorno. Garantir que isso aconteça é parte fundamental do sucesso no e-commerce.

Contudo, há um outro ponto de igual importância e que não pode ser ignorado: a logística REVERSA. Por quê? Simples, porque pelo menos 30% de todos os produtos adquiridos online são devolvidos! E, isso demanda muita atenção do seu negócio para manter o consumidor, mesmo após esse episódio.

Entre os principais motivos de devolução, estão:

• 20% receberam o produto danificado;
• 22% informa que o produto recebido parece diferente do comprado;
• 23% receberam o item errado;
• 35% são equivalentes a outros motivos; lembrando que o CDC (Código de Defesa do Consumidor) concede o direito de desistência da compra.

Performa.AI

Diante desses dados, calculados pela Invesp, 49% dos lojistas passaram a oferecer logística reversa grátis para manter os consumidores presentes na loja. Confira mais esses dados:

• 92% dos consumidores vão comprar novamente da loja, se o processo de devolução for ágil;
• 79% dos consumidores querem o processo de Logística Reversa;
• 67% dos compradores verificam a página de trocas e devoluções antes de efetuarem uma compra;
• 62% dos compradores estarão propensos a efetuar uma compra, se puderem fazer devoluções;
• 27% dos consumidores gastariam mais em produtos se for oferecido o transporte da logística reversa.

Agora, diante dessas informações, qual a postura do seu e-commerce para diferenciar-se no mercado de e-commerce nacional? Os consumidores estão dispostos a consumir, que tal facilitarmos esse processo?

Boas vendas!

Avatar
Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1 Commerce
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.