Pop-ups não são monstros. Aprenda utilizar a ferramenta da maneira correta

O popup voltou e pode turbinar as vendas de seu e-commerce via e-mail

Entrar no site e ver pular uma janelinha bem no meio da tela. Quem nunca se irritou com essa situação que atire a primeira pedra. Porém, quem trabalha com Marketing Digital, sabe que se utilizado da maneira correta, o famoso pop-up é parte de uma boa estratégia para a geração de leads.

O maior segredo aqui é fazer com que o conteúdo oferecido na janelinha seja assertivo. Assim como todas as ferramentas que utilizamos no nosso dia a dia, o pop-up também evoluiu muito e hoje não precisa mais ser visto como um anúncio ou aviso desnecessário pelo consumidor.

Antigamente, muitos portais utilizavam a ferramenta para entregar mensagens de agradecimento. Ou então para dizer que a pessoa havia ganhado algum prêmio ao acessar o site. Pior era quando surgiam muitas e de uma vez.

Mas, atualmente, a personalização do pop-up faz com ele seja bem mais aceito pelos internautas. Proporcionar experiência e valor fará com que seu pop-up seja notado de uma maneira diferente.

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Uma boa dica é sempre manter o botão de fechar a janela habilitado. Mesmo que seja um conteúdo relevante, o consumidor precisa saber que ele tem a opção de ver ou não o anúncio.

Delimitar tempo e uma única página para o aparecimento da janelinha também é uma boa prática. O mesmo anúncio, toda vez que a pessoa acessa a página ou cada vez que clica em um link dentro do seu site pode ser invasivo e irritante.

Acredito que os pop-ups ainda têm muita força e utilidade no universo digital. É preciso saber como utilizá-lo e para quem oferecê-lo com qualidade. Assim, tenho certeza que trará bons resultados para sua empresa.

Essas são algumas boas práticas que ganham o consumidor e acabam gerando leads qualificados para a sua marca. Pense nisso!

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Diego Carmona é fundador e sócio da leadlovers, plataforma de automação em marketing digital.
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