Práticas essenciais na integração de um ponto de venda com o e-commerce

As lojas físicas e virtuais convergem cada dia mais. De um lado temos a praticidade e de outro a análise presencial do produto a ser consumido. Mesmo cada uma tendo suas particularidades, os dois estilos de comércio podem ser combinados para render uma experiência melhor ao cliente e um retorno maior para quem empreende.

Com uma plataforma que une o online com o offline, fazendo dos shoppers a ponte entre esses dois mundos, observo que o consumidor deseja o melhor que esses universos têm a oferecer. Algo de extrema importância é entender o comportamento do cliente dentro do ambiente da loja online. Se no comércio físico utilizamos de técnicas para a disposição dos produtos e promoções, no online podemos utilizar de ferramentas tecnológicas que monitoram onde o cliente clica primeiro, onde ele não clica e quanto tempo ele fica na tela do e-commerce. Tudo isso é possível de ser quantificado.

Performa.AI

Outro aspecto digno de atenção é se programar para que não haja grande disparidade dos valores. Pode acontecer das lojas online terem uma diferença de preços em relação às suas respectivas lojas físicas, mas a amplitude não pode prejudicar nem quem vende e nem quem compra. Dessa forma, o cliente não terá surpresas na hora que visitar a loja, por exemplo.

O último e mais amplo dos fatores é não deixar que a loja virtual se torne apenas um local de consulta para o ponto de venda físico. Isso implica em montar o seu e-commerce voltado para que o consumidor saia da página com uma compra. Aspectos que vão desde a disposição dos itens até a cor do botão comprar, influenciam para que o e-commerce não seja intitulado somente como um catálogo.

Obviamente, o trabalho que deve ser feito é muito maior, mas esses itens são pilares para que os varejistas consigam integrar esses dois sistemas e venderem mais. Com preparo e empenho, todos os modelos de comércio podem existir, coexistir e prosperar.

Marco Zolet
Marco Zolet é CEO e fundador da Supermercado Now, plataforma de supermercado online referência no setor que surgiu para facilitar a compra de bens básicos e recorrentes, com comodidade, rapidez e com melhor custo benefício.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1 Commerce
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.