O que o CES Show de 2017 diz sobre o futuro dos pagamentos

| 06/01/2017 - 17:39 PM | Comentários (0)

Com o fim de 2016, agora podemos focar no que está por vir… E como todos os outros anos, corremos com o CES Show, evento anual de tecnologia realizado pela Consumer Eletronics Association, para alcançar o melhor e mais novo ganho evolucionário no consumo da tecnologia. Mesmo não sendo um evento sobre formas de pagamento, é um dos favoritos para seguir, já que traz sólidas tendências dos consumidores e mostra onde nosso foco, como provedores de tecnologia de meios de pagamento, deve estar entre os próximos três e cinco anos. Se estarão nos carros ou televisões inteligentes, wearables, novos smartphones ou entre outras tantas novas tecnologias. O que vemos neste evento mostra o que os consumidores comprarão nos próximos meses e anos. Então o que aprendemos até agora?

Assistente pessoal controlado por voz: Não quero apenas chamar atenção para o dispositivo da Amazon, Alexa, mas admito que é o que tem me despertado a curiosidade até o momento. Os novos aparelhos Google, Lenovo e Amazon mostram que este mercado está para explodir. Enquanto isso não é algo novo, podemos observar um ponto crucial para o controle de voz UI Space, já existente e com necessidade, apenas, de evoluir. Os dias em que precisávamos gritar com nossos comandos de voz para que nos reconhecessem acabaram. O potencial para o uso desse comando para necessidades bancárias é algo que precisamos estar atentos do ponto de vista do mercado do consumidor aos negócios. A capacidade de interrupção aqui é algo que qualquer pessoa que trabalha em canais digitais não pode ignorar.

Novos Laptops: À princípio, parece que estamos dando um passo para trás. Por quê focar em laptops quando os tablets já tomaram este espaço como dispositivo principal de computação (pelo menos em termos de vendas e comentários)? Para mim isto indica como precisamos prestar atenção continuamente à forma. Por diversas vezes é necessário mais espaço para fazer o que quer que você precise e, se observarmos as últimas atualizações do iPad, essa necessidade é entendida como muito maior. Sei que a linha é tênue entre o que é um laptop e o que é um tablet, por exemplo, mas a tendência que percebo tem menos a ver com semântica de qual é o maior ou mais fino dispositivo e está mais relacionada com a questão do uso de telas maiores – seja qual for o equipamento. A simplicidade do design ainda é a chave, porém com foco no espaço para maximizar o conteúdo – é o que os consumidores desejam.

Wearables: Não vou gastar muito tempo com a tecnologia dos relógios inteligentes, pois já notamos o buzz da força revolucionária que eles trazem. Porém, acredito que os wearables ainda não atingiram todo seu potencial. Com os fones de ouvido sendo o foco principal do ano, o que não é surpresa já que a Apple mudou o design do equipamento, acredito que os usáveis ainda são uma tendência para observar. Estes dispositivos tentam pular de uma novidade para um apelo do mercado da massa.

Tags: , , , ,

Categoria: Tendências

Mark Ranta

Sobre Mark Ranta: Mark Ranta é Head de Soluções Bancárias Digitais da ACI Worldwide. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
Vtex
Mailbiz
Viewit
LojaMestre
Braspag
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Enviou
Internet Innovation
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Trezo
Softvar
Nuvem Shop
Qwintry
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.