Realidade virtual e aumentada aliadas ao T-Commerce

O avanço tecnológico tem mudado a maneira como interagimos, tanto como empresa quanto como consumidor. Dessa forma, tecnologias como Realidade Aumentada e Virtual parecem ser inevitáveis em nosso dia a dia. A pergunta é onde e como acontecerá a sinergia entre essas inovações com as plataformas e oportunidades já existentes?

As tecnologias que já foram utilizadas em situações específicas mostraram-se flexíveis para serem aplicadas como estratégias para o mercado, ao gerar uma interação ainda maior da marca com o consumidor. Algumas aplicações são simples como, por exemplo, a realidade virtual no segmento educacional por meio de jogos, e a realidade aumentada em ferramentas na área de vendas.

Antes de seguir adiante, é importante entender o que significa cada uma delas. Por meio de software ou aplicativo, a realidade aumentada insere imagens virtuais para interagir com a realidade. Um exemplo bem conhecido e que fez grande sucesso foi o jogo Pokémon Go, onde a realidade virtual substitui o cenário real por um novo ambiente que é criado em um software. Outro modelo que podemos citar é que há alguns anos a marca de roupas Topshop, do Reino Unido, ofereceu aparelhos que transportavam os clientes para um desfile de moda na passarela.

Performa.AI
Smarthint

Agora imagine mesclar essas duas tecnologias e somá-las ao T-Commerce. Vamos simular uma situação em que o consumidor assiste a sua série favorita e deseja adquirir uma peça de roupa ou até mesmo um móvel da cena que vê. Por meio da realidade aumentada, por exemplo, é possível que o consumidor experimente a roupa e com a realidade virtual, simular se o objeto combinará com o ambiente.

E vou além, o PlayStation VR da Sony é um ótimo exemplo. Se aplicarmos a plataforma de T-Commerce ao vídeo game podemos oferecer ao jogador a possibilidade de comprar o que estiver exibindo na tela. Estamos falando de tecnologias com inúmeras possibilidades de revolucionar as relações de consumo.

Mesclar o real com o mundo virtual é algo que ocupa, cada vez mais, um grande espaço no cotidiano das pessoas, seja por nossa incessante busca por novidades ou pela rotina corrida que restringe o tempo livre. Esse me parece um caminho espontâneo em termos de interatividade, para alimentar os anseios de consumo e elevar ainda mais a experiência de compra dos clientes.

Feliz ou infelizmente a inovação e o uso de novas tecnologias é inevitável e gera estresse e pressão pela constante corrida para alcançar e ultrapassar a próxima novidade, e assim sucessivamente. Vale refletir sobre a possibilidade que o futuro talvez seja para simplificar os processos e encontrar o perfeito equilíbrio entre máquinas e ser humano, de maneira que consigamos usufruir das inovações sem perder a qualidade de vida.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.