Venda de semijoias online cresce no Brasil

Um estudo recente divulgado pela GFK, empresa focada em pesquisa de mercado, o Brasil se destaca entre as nações mais vaidosas do mundo. E essa realidade não está somente ligada aos cuidados com a saúde e a estética, mas se expande para a aparência de maneira geral.

Estar bem e aceitável a si mesmo é uma das principais buscas da mulher e do homem moderno, que segundo o estudo gastam, em média, 5,3 e 3,5 horas semanais com cuidados pessoais, respectivamente. Vale lembrar que a média mundial é de 4 horas por semana.

Diante deste novo cenário, o uso de joias e semijoias configuram uma influência destacável, afinal, os acessórios são capazes de favorecer a autoestima, independentemente do sexo. Seja um brinco, uma pulseira ou um anel: estas peças dão vida à aparência e revelam a personalidade da pessoa. Unido a este importante fator, os cabelos e maquiagem também estão no topo da lista de cuidados que contribuem diretamente para a valorização da autoestima e do amor próprio.

Facilidade de comprar online atrai consumidores de semijoias

Esta tendência reverbera, inevitavelmente, na forma de consumo dos brasileiros. Conforme dados da consultoria e-Bit, empresa especializada no estudo do comércio eletrônico, o segmento de moda e acessórios está entre as categorias de produtos que mais recebeu pedidos no e-commerce dentro dos últimos anos.

A facilidade no processo de negociação, as opções de parcelamento, a grande variedade de modelos e a praticidade em comparar produtos e informações são os principais atrativos para o comércio de joias e semijoias online.

olist
Performa.AI
Smarthint

Conforme dados do McKinsey Global Institute, a indústria de joias e semijoias tem grande confiança para o crescimento da produção de peças cada vez mais sofisticadas e atraentes. Atualmente, há mais de 3 mil empresas deste segmento em atividade no país, com um faturamento médio de R$ 600 milhões.

Para quem deseja empreender, o mercado de semijoias é superindicado

No universo das vendas virtuais, o segmento de moda e acessórios é um dos mais fortes. Conforme dados da e-Bit em seu 37º Relatório WebShoppers, em 2017, a categoria manteve-se na liderança em total de pedidos (com 14,2%) e aumentou sua participação nas vendas.

Contudo, longe da web e da concorrência das lojas virtuais, há uma outra modalidade de vendas de acessórios que tem conquistado o seu destaque: o comércio de semijoia atacado. Os revendedores de semijoias têm obtido retornos significativos neste modelo de negócio. Embora a revenda também possa ser feita via internet, o famoso “de porta em porta” e o bem sucedido “marketing boca a boca” predominam como as estratégias mais eficazes para este ramo.

Joias ou semijoias?

Vale lembrar, por fim, a diferenciação entre joias e semijoias. Enquanto as joias são acessório com altíssimo valor agregado, sendo produzidas em metais nobres e com pedras preciosas, as semijoias são as peças que mais se aproximam às joias propriamente ditas.

Feitas em metal resistente, estas peças são banhadas em um metal nobre (ouro, prata ou ródio) e apresentam pedrarias sintéticas de qualidade e brilho inquestionáveis. As semijoias não apresentam colagens, como as bijuterias, mas são cravejadas como as joias; cuidado que revela uma beleza tão significativa e impecável quanto os acessórios de grife.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.