Categoria: Dicas

Como monitorar adequadamente o ambiente de TI com visão de impacto no negócio?

Como monitorar adequadamente o ambiente de TI com visão de impacto no negócio?

28/04/2017 | Comentário (0)

A Tecnologia da Informação exerce papel estratégico na gestão de muitas empresas. Por esse e outros motivos, a área precisa ser constantemente monitorada a fim de dar total suporte à operação. Perceber qualquer alteração do sistema ou lentidão que possa afetar os serviços oferecidos ao cliente é o foco central do monitoramento em TI. Sobre […]

Leia Mais

Migração de ERP para a Nuvem: o que é preciso saber?

Migração de ERP para a Nuvem: o que é preciso saber?

28/04/2017 | Comentário (0)

Partindo da premissa de reduzir custos e aumentar a produtividade, diversas organizações têm se beneficiado com a adoção de softwares de gestão (ERP), especialmente pelas soluções alocadas na nuvem. Contudo, mesmo com as vantagens apresentadas pelo modelo, alguns profissionais ainda se sentem receosos em migrarem suas informações para uma plataforma 100% online. “É preciso desmistificar […]

Leia Mais

13 segredos das estratégias de vendas campeãs para o Dia das Mães

13 segredos das estratégias de vendas campeãs para o Dia das Mães

27/04/2017 | Comentário (0)

O Dia das Mães sempre trata de fazer as pessoas pesquisarem para presentear as mulheres mais importante de suas vidas. Sendo a segunda data mais importante para o comércio, perdendo apenas para o Natal. Com dados positivos da e-bit de 2016, o faturamento de 1,62 bilhões de reais no e-commerce animou os comerciantes do mercado […]

Leia Mais

Como evitar fraude nas compras do dia das mães

Como evitar fraude nas compras do dia das mães

27/04/2017 | Comentário (0)

Com a chegada do Dia das Mães, muitos consumidores estão em busca do presente ideal e que também caiba no orçamento. Um meio bastante recorrente são as compras online, pois alguns e-commerces oferecem preços bem abaixo do que as lojas físicas, com promoções e até mesmo facilidade para efetuar o pagamento. Porém, o comércio eletrônico […]

Leia Mais

Como impulsionar as vendas no e-commerce junto a clientes internacionais?

Como impulsionar as vendas no e-commerce junto a clientes internacionais?

24/04/2017 | Comentário (0)

Atrair clientes internacionais para o e-commerce e ampliar as vendas. Qual lojista não quer? Esse sonho é mais do que possível e pode ser um diferencial competitivo importante no mercado do varejo online. Atualmente, existem soluções que fornecem aos estrangeiros a opção e a conveniência de pagar por bens ou serviços na moeda do país […]

Leia Mais

6 passos para uma senha segura

6 passos para uma senha segura

18/04/2017 | Comentário (0)

Que senhas existem para proteger informações importantes é um conceito que pode parecer óbvio, mas a verdade é que senhas muito fracas são fáceis de serem decifradas e, mesmo assim, são amplamente utilizadas. “É vital que as pessoas parem de usar senhas como 123456, ou password”, enfatiza Wander Menezes, líder técnico da Arcon. O especialista […]

Leia Mais

Dia do Frete Grátis é oportunidade de novos negócios

Dia do Frete Grátis é oportunidade de novos negócios

13/04/2017 | Comentário (0)

Datas comemorativas ligadas ao comércio são oportunidades de realizar mais que uma promoção eventual: podem ser o momento de expandir negócios e criar benefícios para clientes antigos. Os consumidores, de olho em ofertas e redução de custos, tendem a pesquisar nestes períodos e, até mesmo, adquirir produtos que não comprariam normalmente. Comerciantes de todos os […]

Leia Mais

Inteligência Artificial chega para aprimorar o relacionamento das empresas com seus clientes

Inteligência Artificial chega para aprimorar o relacionamento das empresas com seus clientes

12/04/2017 | Comentário (0)

O estudo “Getting Smarter by the Day: como IA está elevando o desempenho das empresas globais”, elaborado pela Tata Consultancy Services (TCS), provedora de serviços em TI, revela que inteligência artificial está se tornando mais presente nas companhias. Quase um terço (32%) delas acredita que o maior impacto de IA será em vendas, marketing ou […]

Leia Mais

Cinco conselhos para encontrar as melhores ofertas pela internet

Cinco conselhos para encontrar as melhores ofertas pela internet

11/04/2017 | Comentário (0)

Comprar na internet pode ser uma atividade inspiradora e até emocionante. Acessar uma variedade de produtos e serviços, desde vestuário, eletrônicos, objetos de decoração, até passagens aéreas, livros e outros objetos de desejo, pode nos deixar muito entusiasmados. Porém, se não incorporarmos algum tipo de ordem, pode ser uma tarefa cansativa e ainda nos fazer […]

Leia Mais

7 dicas sobre como vender mais no varejo online

7 dicas sobre como vender mais no varejo online

10/04/2017 | Comentário (0)

Na contramão da crise que atinge diversos setores do país, o e-commerce vem apresentando crescimento em relação aos outros segmentos do varejo. Apesar das boas estimativas para este ano, quem deseja começar a trabalhar ou já está nessa área, precisa ter em mente que o planejamento deve ser o principal aliado para o aumento das […]

Leia Mais

ESET dá dicas sobre como evitar que crianças assistam vídeos impróprios no YouTube

ESET dá dicas sobre como evitar que crianças assistam vídeos impróprios no YouTube

06/04/2017 | Comentário (0)

Nos últimos dias, a imprensa alertou sobre a presença de versões impróprias de vídeos com conteúdo infantil no YouTube. São paródias feitas em tom pornográfico ou com conteúdos violentos, baseados em personagens e séries populares entre as crianças, como “Peppa Pig”, “Dora, a Aventureira”, “Bob Esponja”, “Vila Sésamo”, “Frozen – Uma Aventura Congelante”, entre outros. […]

Leia Mais

5 Fintechs para ficar de olho em 2017

5 Fintechs para ficar de olho em 2017

05/04/2017 | Comentário (0)

O ano de 2016 foi, sem dúvida, importante para as startups, pois muitas das que surgiram nos anos anteriores se consolidaram em seus segmentos e, em contrapartida, muitas outras foram lançadas durante este período. Um dos setores que mais se destacou pela criação de novas startups foi o de fintechs. As novas empresas têm como […]

Leia Mais

4 dicas para lucrar com o e-commerce e revisitar as estratégias da operação durante a crise

4 dicas para lucrar com o e-commerce e revisitar as estratégias da operação durante a crise

30/03/2017 | Comentário (0)

Costuma-se dizer que é na dificuldade que as boas oportunidades surgem, não é mesmo? E diante da crise econômica que se abateu sobre o país parece que o brasileiro definitivamente descobriu o poder de se reinventar. Na falta de emprego, muitos empreendedores surgem. E na grande maioria, muitos resolvem apostar no e-commerce. E há boas […]

Leia Mais

Cinco razões para experimentar uma nova rede social, segundo o fundador do Orkut

Cinco razões para experimentar uma nova rede social, segundo o fundador do Orkut

22/03/2017 | Comentário (0)

Os humanos evoluíram para acordar e dormir com o sol. Mas hoje em dia no lugar desta luz natural, quem governa o sono é a luz da tela do smartphone. De acordo com uma pesquisa divulgada recentemente pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomercio-RJ), em parceira com o Instituto Ipsos, o […]

Leia Mais

7 estratégias para gerar mais vendas com e-mail marketing

7 estratégias para gerar mais vendas com e-mail marketing

21/03/2017 | Comentário (0)

Quantos e-mails, diariamente, você recebe em sua caixa postal? Pode não parecer, mas para que um desses e-mails seja lido completamente e leve o cliente para a página onde pode efetuar a compra ou buscar mais informações, já foi deixado para trás vários filtros, e cada barreira vencida é uma vitória no universo online. É […]

Leia Mais

Dicas para alavancar as vendas no Dia das Mães e Namorados

Dicas para alavancar as vendas no Dia das Mães e Namorados

21/03/2017 | Comentário (0)

Épocas conhecidas por grande demanda comercial precisam de um planejamento maior por parte dos empreendedores, seja no Natal, ou no Dia das Mães e Dia dos Namorados. Cada comerciante deve analisar diversos fatores que influenciam no seu negócio para saber exatamente como agir e não decepcionar os seus consumidores, podendo, até mesmo, provocar a quebra […]

Leia Mais

Resolver problema em uma única ligação, faz Call Centers lucrarem mais

Resolver problema em uma única ligação, faz Call Centers lucrarem mais

21/03/2017 | Comentário (0)

O Call Center é um grande aliado do consumidor na hora que ele precisa solucionar algum problema. A eficiência, ou não, dessa operação impacta diretamente no negócio da empresa. Um estudo divulgado recentemente pela consultoria Accenture Strategy mostrou que um serviço precário no atendimento ao cliente causa um prejuízo anual de US$ 217 bilhões nas […]

Leia Mais

5 estratégias para definir o preço de venda de um produto

5 estratégias para definir o preço de venda de um produto

20/03/2017 | Comentário (0)

Como definir o preço de venda de um produto? A resposta a esta pergunta envolve diversas variáveis. Na definição do preço que será praticado no mercado devem ser levados em conta, entre outros, atributos como custos operacionais, concorrência e percepção de valor junto ao cliente. Para além de uma simples decisão comercial, a definição do […]

Leia Mais

CRM no e-commerce: Estratégias inteligentes de venda

CRM no e-commerce: Estratégias inteligentes de venda

17/03/2017 | Comentário (0)

Você já deve ter ouvido falar em CRM (Customer Relationship Manager – gestão de relacionamento com o cliente), mas sabe de fato o que é e como aplicar? Podemos definir o CRM como um conjunto de práticas e estratégias com o foco de promover um melhor relacionamento com o cliente. Há diversas tecnologias facilitadoras desse trabalho, que coletam e organizam […]

Leia Mais

Vitrine que virou vidraça: quando a gestão da empresa é o problema

Vitrine que virou vidraça: quando a gestão da empresa é o problema

16/03/2017 | Comentário (0)

Inúmeros fatores culminam com o fracasso de uma empresa, mas só a má gestão pode quebrar de fato o negócio. E se engana quem acredita que acionistas, CEOs, diretores e gerentes não são os causadores. Em via de regra, eles são os verdadeiros “culpados” pelas falhas. Segundo pesquisa realizada pelo SEBRAE, apenas 25% das empresas […]

Leia Mais

Seis formas de atrair a atenção do seu cliente no Dia do Consumidor

Seis formas de atrair a atenção do seu cliente no Dia do Consumidor

13/03/2017 | Comentário (0)

Sendo o ativo mais importante de varejistas, tratar e atrair o consumidor de modo adequado é mais do que necessário. Criado com esse propósito, o Dia do Consumidor será celebrada no próximo dia 15 de março com a expectativa de atrair esse público. De acordo com o Ebit, o comércio eletrônico brasileiro espera faturar R$ […]

Leia Mais

Página 1 de 812345678