Categoria: Pesquisas

Pesquisa revela insights globais de Marketing de Conteúdo

Pesquisa revela insights globais de Marketing de Conteúdo

21/03/2017 | Comentário (0)

A Outbrain, plataforma mundial especializada em descoberta de conteúdo, apresentou as conclusões do seu Relatório Global de Marketing de Conteúdo, criado em parceira com a Ceros, plataforma de criação e distribuição de conteúdo. Além de destacar que o marketing de conteúdo finalmente atingiu uma grande audiência ao mesmo tempo em que profissionais de marketing do […]

Leia Mais

Relatório da Trend Micro e Interpol constata um crescimento de 386% no número de cibercrimes na África Ocidental

Relatório da Trend Micro e Interpol constata um crescimento de 386% no número de cibercrimes na África Ocidental

21/03/2017 | Comentário (0)

A Trend Micro Incorporated, empresa global de soluções de segurança cibernética, divulgou, em colaboração com a INTERPOL, uma investigação sobre as atividades cibercriminosas na África Ocidental, “Cybercrime in West Africa: Poised for an Underground Market”. O estudo faz parte de uma série de materiais sobre a economia cibercriminosa no cenário Underground mundial. Desde 2013, a África Ocidental […]

Leia Mais

Marketing é o campo de atuação mais feliz, aponta estudo

Marketing é o campo de atuação mais feliz, aponta estudo

20/03/2017 | Comentário (0)

A cada 20 de março é comemorado o Dia Internacional da Felicidade e a boa notícia é que, em geral, os colaboradores estão felizes no trabalho. Em uma escala de 0-100 de felicidade, a pontuação média é de 70. No entanto, em empresas com 10.000 ou mais membros na equipe, a pontuação cai para 67. […]

Leia Mais

Netbr conclui pesquisa sobre gestão da identidade e privilégio em empresas médias e grandes no Brasil

Netbr conclui pesquisa sobre gestão da identidade e privilégio em empresas médias e grandes no Brasil

16/03/2017 | Comentário (0)

A Netbr, empresa brasileira especialista em gestão da identidade, acessos e privilégio em ambientes de informação, acaba de concluir uma pesquisa sobre a visão das empresas brasileiras em relação às políticas relacionadas ao tema. Segundo o levantamento, 78% das grandes e médias empresas com atuação no Brasil já possuem programas explícitos de gestão e governança […]

Leia Mais

Sites de varejo têm o terceiro pior tempo de carregamento em mobile

Sites de varejo têm o terceiro pior tempo de carregamento em mobile

15/03/2017 | Comentário (0)

A espera de alguns segundos pode ser decisiva para concretizar ou não uma venda online. É o que indica uma pesquisa conduzida pelo Google com mais 900 mil testes carregados em dispositivos mobile. De acordo com o estudo, o tempo médio de carregamento total de uma página em mobile é de 22 segundos, com mais […]

Leia Mais

Dez motivos que têm levado a um aumento dos golpes voltados a dispositivos móveis

Dez motivos que têm levado a um aumento dos golpes voltados a dispositivos móveis

14/03/2017 | Comentário (0)

Na América Latina, cerca de 69% dos usuários de dispositivos móveis não utilizam soluções de segurança da informação instaladas em smartphones e tablets, de acordo com um recente levantamento da ESET – fornecedora de soluções para segurança da informação. No entanto, o número de golpes e ameaças voltadas a esses equipamentos cresce em ritmo acelerado. […]

Leia Mais

51% das empresas brasileiras foram vítimas de ataques ransomware no ano passado

51% das empresas brasileiras foram vítimas de ataques ransomware no ano passado

13/03/2017 | Comentário (0)

A Trend Micro – empresa especializada na defesa de ameaças digitais e segurança na era da nuvem – anuncia os resultados de levantamento feito com cerca de 300 empresas brasileiras, além de mais 200 empresas em outros países da América Latina, que responderam à “Análise do perfil de risco de exposição a Ransomware”. A pesquisa […]

Leia Mais

Varejistas têm espaço para investir e crescer no Dia do Consumidor

Varejistas têm espaço para investir e crescer no Dia do Consumidor

13/03/2017 | Comentário (0)

O Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março, entrou para o calendário do comércio eletrônico brasileiro em 2014 e, apesar de ainda estar se consolidando entre os compradores online, tem potencial para crescer. Uma pesquisa realizada com 1500 consumidores, pelo Mercado Pago, empresa de tecnologia financeira com forte expertise em meios de pagamento, comprova […]

Leia Mais

80% das empresas de energia já foram alvo de ataques cibernéticos, aponta estudo

80% das empresas de energia já foram alvo de ataques cibernéticos, aponta estudo

13/03/2017 | Comentário (0)

Estudo recente divulgado pela consultoria de risco e corretora de seguros americana Marsh & McLennan Companies e Swiss Re aponta que 80% das empresas de energia dos 40 países pesquisados já sofreram algum tipo de ataque de hackers. A pesquisa inclui também o Brasil nesses resultados. As empresas participantes do estudo são membro do Conselho […]

Leia Mais

Brasil atingirá 8 milhões de contas bancárias abertas via smartphone

Brasil atingirá 8 milhões de contas bancárias abertas via smartphone

13/03/2017 | Comentário (0)

Um estudo da M2sys, especializada em plataformas e serviços de processamento de transações por documentos digitais na América Latina, apontou que os bancos brasileiros atingiram, em 2016, um volume superior a 2 milhões de contas bancárias 100% abertas por dispositivos móveis. O levantamento é uma projeção da própria M2sys, empresa especializada em serviços de documentação […]

Leia Mais

Quarta edição do Dia do Consumidor deve mostrar alta de 18% nas vendas

Quarta edição do Dia do Consumidor deve mostrar alta de 18% nas vendas

10/03/2017 | Comentário (0)

Criado pela Buscapé Company, o Dia do Consumidor completa três anos em 15 de março de 2017 e deve exibir números ainda mais exitosos que a edição do ano passado. De acordo com relatório da Ebit, empresa especializada em informações sobre e-commerce no Brasil, a quarta edição da data deve perfazer R$ 265 milhões ou, […]

Leia Mais

Levantamento aponta os 10 remédios mais buscados on-line em 2016

Levantamento aponta os 10 remédios mais buscados on-line em 2016

09/03/2017 | Comentário (0)

O Cliquefarma, site gratuito de comparação de preços de medicamentos, divulgou ranking dos 10 produtos farmacêuticos mais buscados na internet em 2016. Ausente da lista em 2015, o óleo de rícino Farmax 30 ml registrou um expressivo aumento em sua procura, chegando ao primeiro lugar no último ano. No total, o laxante, com preço médio […]

Leia Mais

Pesquisa da Criteo traz raio-x das compras online multi-canal

Pesquisa da Criteo traz raio-x das compras online multi-canal

09/03/2017 | Comentário (0)

Reflexo da integração entre dispositivos que observamos hoje, uma pesquisa da Criteo, empresa especializada em publicidade para display, aponta que a compra online ocorre, cada vez mais, em mais de uma plataforma. De acordo com o estudo, realizado com mais de 3 mil varejistas no mundo inteiro, cerca de um terço das transações de e-commerce […]

Leia Mais

Pesquisa: Mulheres estão mais confiantes no crescimento do comércio eletrônico do que os homens

Pesquisa: Mulheres estão mais confiantes no crescimento do comércio eletrônico do que os homens

08/03/2017 | Comentário (0)

As empreendedoras online estão mais otimistas com o e-commerce este ano, segundo a terceira edição do estudo Mercado Livre/ Ibope Conecta, realizado com 512 empreendedores MPMEs (Micro, Pequenas e Médias empresas) em todo o Brasil. Para 74% das mulheres, a melhoria na segurança da compra pela internet é fator determinante para esse aumento da confiança. […]

Leia Mais

SEMrush revela os dez e-commerce mais procurados do Brasil

SEMrush revela os dez e-commerce mais procurados do Brasil

08/03/2017 | Comentário (0)

Mesmo com a crise, a compra e venda online continua fazendo bastante sucesso no Brasil. Para se ter uma ideia, em 2016, essa modalidade de compra online movimentou R$ 1,9 bilhão, de acordo com números da Ebit, referência em informações sobre o e-commerce brasileiro. Mas quais são os sites que mais se destacaram nesse segmento? […]

Leia Mais

Quase 80% das empresas brasileiras utilizam dados para melhorar o atendimento ao cliente, aponta pesquisa da Experian

Quase 80% das empresas brasileiras utilizam dados para melhorar o atendimento ao cliente, aponta pesquisa da Experian

08/03/2017 | Comentário (0)

Pesquisa Global sobre Gestão e Qualidade de Dados (Global Data Management Benchmark Report), feita pela Experian entre outubro e novembro do ano passado com 1.400 profissionais de oito países, incluindo o Brasil, mostra que aumento de receita e um melhor atendimento ao consumidor são as prioridades das empresas para o uso de dados com qualidade. […]

Leia Mais

Grupo DPSP fecha parceria com a SafetyPay

Grupo DPSP fecha parceria com a SafetyPay

08/03/2017 | Comentário (0)

O Grupo DPSP investiu em uma parceria com a SafetyPay, empresa de tecnologia focada em serviços financeiros online e em dinheiro. A novidade faz parte do plano de ações das marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo para oferecer um serviço de entrega – e-commerce e televendas – ainda mais eficaz para os consumidores, que agora passam a ter […]

Leia Mais

Comércio eletrônico cresce 15% em janeiro, aponta relatório SpendingPulse

Comércio eletrônico cresce 15% em janeiro, aponta relatório SpendingPulse

06/03/2017 | Comentário (0)

Apesar do atual cenário econômico, o segmento de e-commerce se mantém em progresso, de acordo com o relatório SpendingPulse, indicador de varejo da Mastercard. O estudo revela que o setor cresceu 15% entre janeiro de 2016 e 2017 e as vendas no canal aumentaram 17,8% nos últimos três meses, o mesmo crescimento obtido no último […]

Leia Mais

Qlik lidera estudo da Dresner sobre Inteligência de Localização

Qlik lidera estudo da Dresner sobre Inteligência de Localização

06/03/2017 | Comentário (0)

A Qlik, empresa de visual analytics, foi reconhecida como líder entre as soluções de Inteligência de Localização no levantamento de mercado 2017 Location Intelligence Market Study, realizado pela Dresner Advisory Services. O estudo avalia diversas ferramentas com base no sentimento dos usuários, implementações recentes e em andamento, além de planos para o futuro. De acordo […]

Leia Mais

Preço segue sendo carro-chefe para compra online entre países, indica estudo

Preço segue sendo carro-chefe para compra online entre países, indica estudo

03/03/2017 | Comentário (0)

Preço, qualidade dos produtos e disponibilidade de itens que não estão para venda em seus países. Essa é a tríade que estimula consumidores do mundo inteiro a comprar online em outros países, de acordo com o Global Cross-border B2C e-commerce 2017, estudo que mapeou hábitos de compra de importações e exportações envolvendo comércio eletrônico em […]

Leia Mais

89% das PMEs brasileiras de exportação negociam vendas por e-commerce, aponta estudo

89% das PMEs brasileiras de exportação negociam vendas por e-commerce, aponta estudo

03/03/2017 | Comentário (0)

O crescente progresso do comércio eletrônico, aliado ao desenvolvimento de novas tecnologias, tem modificado os hábitos de consumo e impulsionado as vendas de Pequenas e Médias Empresas. É o que revela o estudo “Mercado global na Economia Digital: Oportunidades para Pequenos Negócios” encomendado pela FedEx Express, referência internacional em transporte de encomendas. Este levantamento, que […]

Leia Mais

Página 1 de 10312345678