Antifraude da Konduto faz conversão da loja Barba de Respeito aumentar em 11%

Muitas lojas virtuais investem pesado em diversos recursos que possibilitem o aumento de vendas e faturamento.  Mas há um fator que muitas vezes é desprezado por profissionais do setor e pode melhorar consideravelmente estes números: um antifraude. Foi assim que a Barba de Respeito, um dos maiores e-commerces da América Latina de cosméticos masculinos, aumentou em 11% a conversão nas vendas on-line.

“Utilizávamos um intermediador de pagamentos que se responsabilizava financeiramente pelo prejuízo de fraudes e chargebacks, mas a taxa de aprovação dos pedidos no cartão de crédito raramente superava 85%. Ao escalarmos nossa solução para pagamentos, tivemos que contratar um antifraude à parte. Com a Konduto, mais de 96,5% das compras são aprovadas, e este número é muito bom. Quem lida com e-commerce sabe o custo para levar um possível cliente para seu site e ainda fazê-lo converter. Imagine que perdíamos 15 clientes em potencial de cada 100 que tentavam comprar quando entrava no site”, explica Magno Pereira, um dos fundadores da Barba de Respeito.

Este resultado reforça que uma solução antifraude para um e-commerce não deve se limitar a apenas barrar transações suspeitas e evitar prejuízos relacionados a compras ilegítimas. A ferramenta, quando bem utilizada, tem um papel estratégico capaz de otimizar a conversão de pagamentos, aprovando o máximo possível de pedidos diante do menor risco.

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Segundo estudos da Konduto, a taxa de tentativas de fraude no e-commerce brasileiro varia historicamente entre 3 e 4%. Por isso, a empresa acreditava que poderia melhorar consideravelmente o resultado financeiro da Barba de Respeito, pois muitos dos pedidos que estavam sendo barrados eram, na verdade, feitos por clientes legítimos. A prova disso é que, atualmente, a taxa de fraudes da loja é de 0,19% – muito abaixo da média do mercado, de 0,8%.

“Não é muito estratégico você dizer orgulhoso que possui 0% de fraude se, por outro lado, está deixando uma grande parcela de clientes sem conseguir comprar de você. O case com a Barba de Respeito é um exemplo claro de como um sistema antifraude deve agir: como um fornecedor estratégico para quem vende on-line. Conseguimos entregar um aumento de conversão substancial, impactando positivamente no faturamento e na experiência do consumidor”, complementa Tom Canabarro, co-fundador da Konduto.

Sobre a Barba de Respeito

Lançada em 2016 por empreendedores da cidade de Brusque (SC), a Barba de Respeito é hoje uma das principais marcas de cosméticos voltados para o público masculino, com uma vasta linha de cosméticos marca própria de itens como tônicos, xampus, pomadas, balms, creme para mãos, hidratante de tatuagem, condicionadores etc. A loja virtual atende a clientes em todo o Brasil, recebe mais de 300 pedidos por dia e possui quase 2 milhões de fãs no Facebook.

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1 COMENTÁRIO

  1. Escolher uma solução ideal de pagamento VAI MUITO ALÉM DE TAXAS,

    E o principal erro dos logistas quando procuram soluções de pagamento é escolher a que tem a menor taxa.

    O Intermediador de Pagamento é o ponto que vai viabilizar toda operação de quem quer vender online, como foi dito nesse texto, existe todo um trabalho que gera muito custo para levar o cliente até a loja e fazer com que ele clique em comprar. Se seu Intermediador não aprovar a transação de nada valeu o investimento.

    Além de APROVAR MAIS, conte sempre com um intermediador que busque recuperar suas vendas perdidas, existem casos onde o cliente esquece de pagar o boleto ou no dia que tentou comprar a adquirente não aprovou a transação. Nesses casos é papel do Intermediador de Pagamento fazer um trabalho RECUPERAÇÃO DE VENDAS.

    São diversas dicas que viraria um novo artigo.

    Resumidamente, procure por um Intermediador MULTI-ADQUIRENTE, que tenha ÓTIMA TAXA DE APROVAÇÃO, que RECUPERE SUAS VENDAS e GARANTA PROTEÇÃO TOTAL CONTRA CHARGE BACKS E FRAUDES.

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